Topo

Blog da Redação

Juiz interrompe intervalo, chama atletas de volta e marca pênalti por VAR

UOL Esporte

16/04/2018 17h49

Ruim com ele, pior sem ele? O árbitro de vídeo virou a grande sensação no mundo do futebol, mas o período de adaptação ao uso de tecnologia no futebol tem rendido pérolas. Nesta segunda-feira (16), em jogo do Campeonato Alemão, o árbitro interrompeu o intervalo para chamar os jogadores de volta e marcar um pênalti que viu pelo VAR.

Mainz e Freiburg empatavam sem gols quando um atleta do time da casa invadiu a área, chutou cruzado e viu a bola bater no braço de um adversário. O árbitro Giudo Winkmann não considerou pênalti e deu fim ao primeiro tempo. Segundos depois, ele recebeu informações pelo rádio, checou o lance no vídeo e mandou os atletas voltarem dos vestiários. De Blasis converteu a penalidade e fez o primeiro do Mainz.

"Inacreditável. Árbitro apita o final do primeiro tempo; jogadores desaparecem no túnel. Minutos passam, e os atletas são chamados novamente. Após evidência do vídeo, é pênalti para o Mainz", escreveu o inconformado perfil oficial do Freiburg nas redes sociais.

Antes da cobrança, o árbitro avisou que o pênalti seria o único lance antes do encerramento da primeira etapa. E assim foi: a bola entrou, e ele apitou, permitindo aos atletas voltar aos vestiários. A confusão toda durou mais de sete minutos.

Quando o intervalo acabou, outra cena curiosa: a torcida do Mainz atirou centenas de rolos de papel higiênico no gramado para protestar contra as partidas nas noites de segunda-feira. A data é uma novidade no Campeonato Alemão, e os torcedores a julgam como uma afronta por tirar o futebol dos dias tradicionais (sábado e domingo). O jogo terminou 2 a 0 para o Mainz.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação