Topo

Blog da Redação

O que muda no Fifa 18 com a atualização de Copa do Mundo?

UOL Esporte

06/05/2018 04h00

A Copa do Mundo é um momento mágico que os amantes do futebol vivem a cada quatro anos. Nesta semana, a EA Sports confirmou que vai trazer toda essa empolgação para os jogadores de videogame com uma atualização gratuita em Fifa 18. A novidade estará disponível para quase todas as versões do game a partir de 29 de maio. Saiba todas as novidades que o DLC trará para o simulador de futebol mais famoso do mundo:

 

Seleções atualizadas

A atualização deve fazer com que as seleções disponíveis no torneiro tenham elencos mais próximos das convocações para a Copa do Mundo da Rússia. Só que esse não é o único aspecto do game para entrar no clima: o pacote também incorpora os 12 estádios oficiais do mundial ao acervo de Fifa 18.

 

Modos Copa do Mundo

Dentre as novidades está o modo 2018 FIFA World Cup Russia no qual você pode escolher uma das 32 seleções qualificadas para o Mundial e jogar desde a fase de grupos até a grande final. Será possível jogar tanto online quanto offline nessa versão.

Há ainda a possibilidade de "reescrever" a história e colocar qualquer um dos times licenciados não qualificados na disputa. Exatamente, essa é a sua chance de ver EUA, Itália, Chile ou Holanda nos gramados russos. O modo Copa do Mundo ainda permite que você utilize o sorteio da entidade ou distribua os times no chaveamento que quiser.

Há ainda um modo para partidas rápidas, no qual você pode "entrar no clima" da competição mundial jogando online ou sozinho.

 

FUT entra em campo

A mudança mais celebrada deve ser a chegada do Fifa World Cup Ultimate Team. Nele, é possível montar um esquadrão com as estrelas dos 32 times classificados para o torneio na Rússia. Para adicionar ainda mais competitividade, o simulador vai contar com as lendas do FUT Ídolos. Ou seja, você poderá jogar com Ronaldinho Gaúcho e outros craques no seu time da Copa.

Para complementar o novo modo FUT, o game apresenta uma mecânica de entrosamento diferente. No lugar dos clubes e ligas, as nacionalidades e confederações serão componentes mais marcantes de entrosamento para seu elenco. O modo também incorpora cards dinâmicos, permitindo que os jogadores se beneficiem do desempenho real dos atletas virtuais conforme o desempenho nos gramados.

Vale lembrar que as novidades são gratuitas, basta fazer o download da atualização do jogo no PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch ou dispositivos móveis. Nesses últimos, o pacote será lançado uma semana depois, no dia 6 de junho.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação