Topo

Blog da Redação

Corinthians se desculpa por usar hashtag feminista para provocar Palmeiras

UOL Esporte

13/05/2018 20h14

Clássico também é provocação ao rival, mas o Corinthians parece ter passado do ponto ao usar as redes sociais para comemorar a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (13), pelo Brasileirão (confira os memes do Dérbi).

O perfil oficial do clube no Twitter conseguiu desagradar aos próprios torcedores em uma tentativa de alfinetar Leila Pereira, dona da Crefisa e patrocinadora do Verdão. Ao reproduzir uma entrevista com a empresária, o Timão usou uma hashtag, #RespeitaAsMinas, apoiada pelo próprio Corinthians para estimular o fim do assédio e preconceito às mulheres.

Horas depois da polêmica, o moderador do perfil nas redes sociais apagou a postagem (segue a reprodução abaixo).

Foto: Reprodução/Twitter

A postagem foi vista pela maioria dos seguidores do perfil como conteúdo misógino, uma contradição partindo de um clube que fez campanha recente pelo respeito às mulheres. Confira algumas repercussões:

O UOL Esporte questionou o Corinthians sobre o caso, mas o clube se manifestou após a publicação deste texto e explicou o motivo pelo qual apagou a publicação. Confira a nota oficial do clube:

O Sport Club Corinthians Paulista retirou do ar o tweet que utilizou a #RespeitaAsMinas devido a interpretação negativa que parte de sua torcida e de vários dos coletivos feministas com os quais se relacionou para construir a campanha. Em nenhum momento o objetivo da postagem foi ofender ou diminuir a importância da luta pela igualdade entre homens e mulheres em qualquer contexto. Em respeito ao lugar de fala das mulheres que se manifestaram, o clube pede desculpas aqueles e aquelas que tenham  se ofendido e reitera seu compromisso com essa luta que é de todos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação