Topo

Blog da Redação

4 fotos que mostram como Real e Liverpool chegaram até a final da Champions

UOL Esporte

26/05/2018 04h00

Uma das finais mais esperadas da temporada finalmente chegou: é hoje!

Neste sábado, a partir das 15h45, horário de Brasília, a bola começa a rolar em Kiev, na Ucrânia, na grande final da Liga dos Campeões da Europa de 2018.

O Real Madrid e o Liverpool se enfrentam em busca de mais um título pela competição europeia. Ela será disputada no NSC Olimpiyskiy – também conhecido como Estádio Olímpico – em Kiev, na Ucrânia.

Vendo dois gigantes do futebol mundial unidos em uma final como essa, você deve pensar o que eles fizeram para chegar até o dia de hoje.

Jogos de ida, jogos de volta, muitos gols…Veja aqui quatro momentos da campanha dos dois clubes que você tem que relembrar antes do jogo deste sábado:

 

1 – Olha a bicicleta!

Getty Images

O segundo tempo do jogo de ida pelas quartas de final entre Juventus e Real Madrid ia muito bem até a bola chegar aos pés de Cristiano Ronaldo.

O time de Turim controlava a partida até os 17 minutos, quando Chiellini errou o corte e tirou a bola da mão de Buffon.

O lance seguiu com a bola nos pés de Carvajal. O espanhol cruzou para área e Cristiano Ronaldo apareceu para balançar as redes de forma inesperada: de bicicleta.

Pego no susto, Buffon conseguiu apenas olhar a bola ir diretamente para o fundo das redes. Que obra prima! O Real venceu aquele duelo por 3 a 0, em Turim.

 

2 – Salah: o heroí que não comemorou

Andrew Yates/Reuters

Um destaque absoluto desta Champions é, com certeza, Mohamed Salah. No jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, mais uma vez, o egípcio fez a diferença, fazendo dois gols e dando duas assistências.

O primeiro deles, um golaço. E acredite: ele nem comemorou!

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Salah recebeu a bola dentro da área e acertou um lindo chute para fez o goleiro brasileiro Alisson se esticar todo. Ao final da jogada, o camisa 11 não comemorou o gol em respeito à torcida da Roma por ter jogado pelos italianos até a última temporada. Saiu com os braços para cima.

Por fim, o Liverpool venceu o jogo de por 5 a 2 e se classificou posteriormente ao perder por 4 a 2, em Roma.

 

3 – Marcelo: foi bem!

Reprodução/Twitter

Se teve alguém que mandou muito bem durante a campanha do Real Madrid na Champions essa pessoa foi Marcelo.

O titular de Tite abriu o placar contra o Bayern de Munique, no jogo de ida pelas semifinais da competição, que terminou por 2 a 1 para a equipe espanhola.

O lateral brasileiro não só abriu o placar como fez um domínio espetacular. Aos 14 minutos do segundo tempo, Marcelo recebeu um lançamento longo e dominou a bola, pressionando-a contra o chão.

Isso tudo em um único e certeiro movimento com as pernas. Que lateral, meus senhores!

4 – Deu ruim para o Buffon

Stringer/Reuters

Se teve um momento dessa Champions que você deve lembrar certamente pode ser a expulsão do Buffon.

Na partida de volta válida pelas quartas de final do campeonato, o goleiro da Juventus foi expulso durante os acréscimos do segundo tempo, quando a Juventus vencia por 3 a 0 o Real Madrid e levava o duelo para a prorrogação.

O árbitro inglês Michael Oliver marcou penalidade máxima para a equipe espanhola de Mehdi Benatia sobre Lucas Vazquez. Revoltado, Buffon reclamou bastante da atitude do árbitro e acabou levando cartão vermelho. O Real marcou com Cristiano Ronaldo e seguiu na competição mesmo com a derrota por 3 a 1.

 

Final Liga dos Campeões 2018
Real Madrid X Liverpool
Quando? Sábado, 26/05
Que horas? 15h45, horário de Brasília
Transmissão? Canais Esporte Interativo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação