Topo

Blog da Redação

Modelo erra bandeirada no GP do Canadá e internautas lembram gafe de Pelé

UOL Esporte

10/06/2018 17h43

Uma gafe marcou os últimos instantes do Grande Prêmio do Canadá, neste domingo (10). Isso porque a modelo e ativista canadense Winnie Harlow, convidada para dar a bandeirada para o vencedor, acabou se confundindo e agitou a bandeira quadriculada antes da hora, quando Sebastian Vettel cruzava a linha para abrir a última volta da corrida (ao fim da volta 69 ao invés da 70).

O erro foi percebido pelos internautas que acompanhavam o GP e rapidamente virou motivo de piada nas redes sociais. Muitos, inclusive relembraram a gafe de Pelé, no Grande Prêmio do Brasil em 2002. Na ocasião, o Rei do Futebol também havia sido convidado agitar a bandeira ao fim da prova, mas se distraiu e deixou Michael Schumacher "no vácuo" ao cruzar a linha de chegada.

Após a corrida, Harlow fez uma publicação no Instagram justificando a confusão. A modelo culpou o comissário responsável pelo equívoco, mas encarou a situação com bom humor.

"Quando te dizem para dar a bandeirada com uma volta de antecedência. Você tinha apenas um trabalho a ser feito, senhor. Hahaha. Muito grata por todos terem terminado bem", escreveu a modelo.

A própria Fórmula 1 também adotou tom descontraído ao admitir a falha no momento da bandeirada. "Quando você diz para Winnie Harlow agitar a bandeira quadriculada muito cedo. Falhas de comunicação acontecem", publicou a F1, acrescentando também a hashtag "#NoHarmDone" (Sem danos causados).

 

Por conta da bandeirada precoce, a corrida foi considerada oficialmente encerrada na volta 68, já que o regulamento prevê que nos casos em que o sinal de finalização da prova é dado antes da hora o resultado final é baseado nas posições da volta anterior. A última vez que isso havia acontecido na Fórmula 1 foi em 2014, no GP da China.

Veja alguns comentários nas redes sociais:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação