Topo

Blog da Redação

Série C: Remo atrasa e deixa adversário sozinho durante hino nacional

UOL Esporte

19/06/2018 15h01

Crédito: Reprodução/Esporte Interativo

Uma cena no mínimo curiosa pôde ser vista antes do jogo entre Remo e Atlético-AC, na noite desta segunda-feira (18), no Mangueirão, pela décima rodada da Série C. A equipe paraense atrasou para entrar em campo e acabou deixando o adversário sozinho na execução do hino nacional.

O atraso, porém, tem explicação. De acordo com a assessoria de comunicação do Remo, um representante da Federação Paraense de Futebol foi ao vestiário minutos antes de a bola rolar para informar que o jogo atrasaria por problemas no sinal do Esporte Interativo, emissora detentora dos direitos de transmissão da Série C.

Porém, ainda segundo a assessoria, o clube paraense não foi informado de que o problema havia sido resolvido a tempo e que não haveria mais atraso, o que fez o time demorar alguns minutos para subir ao gramado.

Procurado pelo UOL Esporte, o delegado da partida, Coronel Cláudio, informou que ele e a arbitragem responsável não tiveram qualquer participação no atraso do Remo. "Quando o árbitro do jogo confirmou que não atrasaria a partida a equipe do Remo estava toda no gramado ainda no aquecimento", disse.

Ele esclareceu, porém, que de fato houve um pedido para que a partida atrasasse por conta de problemas técnicos do canal. "Quando faltavam exatos 18 minutos para começar o jogo, recebi do supervisor uma solicitação da TV Esporte Interativo, patrocinadores do campeonato, pedindo para adiar o jogo em trinta minutos. Dirigi-me ao árbitro, única autoridade competente para atrasar o início do jogo informando da solicitação", conta.

"O árbitro decidiu que não seria possível, a não ser com autorização da Diretoria de Competições da CBF e confirmou o jogo no horário previsto. Em nenhum momento informei ao clube do Remo que a partida seria adiada. Aliás, não falei com ninguém do clube sobre essa possibilidade", acrescentou o delegado do jogo.

Já o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, Maurício Bororo, não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Com os dois times em campo e a bola rolando, Remo e Atlético-AC empataram por 2 a 2. Com este resultado, o time acreano seguiu na liderança do grupo A, agora com 20 pontos, enquanto a equipe paraense continuou na lanterna, agora com oito.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação