Topo

Blog da Redação

Defesa recua e goleiro falha feio na abertura de liga sul-africana

UOL Esporte

07/08/2018 15h25

O goleiro Wayne Sandilands, do Orlando Pirates (África do Sul), deve ter tido problemas para esquecer um lance em específico na estreia do time na nova temporada sul-africana, no final de semana. Com uma falha do camisa 30, o Orlando só empatou em casa com o Highlands Park, na primeira rodada da Premier League sul-africana.

O duelo em Johanesburgo estava empatado sem gols até que Gladwin Shitolo recuou uma bola para Sandilands aos 14 min do primeiro tempo. O goleiro furou em bola ao tentar o domínio e a viu mansamente rolar para o fundo das redes.

O empate dos mandantes só veio no segundo tempo: Justin Shonga, de pênalti, marcou aos 16 min. Mesmo assim, foi pouco animador para sua torcida.

Nos últimos anos, o Mamelodi Sundowns vem dominando o futebol da África do Sul. O Orlando não levanta a taça desde 2012, e na última temporada, acabou com o vice-campeonato.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação