Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Time de Martinica dá adeus a torneio após um frango clássico do goleiro

UOL Esporte

09/08/2018 11h54

O Club Franciscan foi o primeiro representante da Martinica, território ultramarino francês no Caribe, a disputar uma liga continental da Concacaf. Só que o gostinho foi bem amargo na eliminação para o Walter Ferretti, da Nicarágua, na última quarta-feira, ainda na primeira fase do torneio.

Depois de vencer em casa por 1 a 0, o Franciscan só precisava de um empate para avançar em Heredia, na Costa Rica – devido aos conflitos civis no território nicaraguense, o duelo de volta ocorreu em campo neutro.

O empate estava vindo até os 34 minutos do segundo tempo. Foi quando o goleiro Olivier Rosa-Arsene simplesmente entregou, falhando grosseiramente ao tentar encaixar uma bola, que passou por baixo de suas pernas e ficou limpa para o gol do adversário. Vitória do Ferretti por 1 a 0, decisão nos pênaltis e 3 a 2 para o time da Nicarágua. Rosa-Arsene não conseguiu pegar nenhuma penalidade. Vida dura.

O jogo foi válido pela primeira fase da Liga da Concacaf, torneio que reúne equipes da América Central e do Caribe e que está em sua segunda edição. É tudo em mata-mata: a fase inicial teve 16 clubes. O campeão garante vaga na Liga dos Campeões da Concacaf em 2019.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.