Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Como vem a nova geração do Zimbábue? Se for por este golaço, vem forte

UOL Esporte

10/08/2018 11h59

No ano passado, Knox Mutizwa ajudou a seleção do Zimbábue a conquistar a Copa Cosafa. Nesta semana, atuando pelo Golden Arrows, da África do Sul, ele fez um dos gols mais bonitos do ano. Pelas duas amostragens, o jogador de 24 anos mostra que a nova geração zimbabuana vem forte no futebol mundial.

Na 2ª rodada da Premier Soccer League, a elite do futebol sul-africano, o Golden Arrows bateu o Maritzburg United, fora de casa, por 2 a 0. O placar foi aberto apenas aos 25 minutos da etapa final, mas valeu a pena a espera. Mutizwa aproveitou que a bola subiu um pouco após um desvio, dominou de peito e emendou uma bicicleta no ângulo.

Lamola ampliou, já nos acréscimos, e assegurou o triunfo da equipe verde e amarela. O primeiro no campeonato, o que assegurou a 8ª colocação ao Golden Arrows. O Maritzburg, com zero pontos, é o 14º e antepenúltimo colocado.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.