Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Com gravidade zero, Usain Bolt 'vence' corrida com astronauta francês

UOL Esporte

12/09/2018 16h51

Usain Bolt corre em gravidade zero na França. Crédito: Reprodução/Instagram

Usain Bolt aposentou-se do atletismo em 2017, mas segue imbatível como velocista até em condições atmosféricas adversas. O jamaicano, recordista mundial dos 100 m e 200 m rasos, participou de uma brincadeira em Reims, na França, nesta quarta-feira (12): correr em um ambiente sem ação da gravidade. E ele venceu.

A atividade consistia em percorrer o interior de um avião modificado para pesquisas com gravidade zero. Bolt registrou o momento e compartilhou em seu perfil no Instagram. Além do ex-velocista, também participou da "corrida" o astronauta francês Jean-François Clervoy.

A ação foi promovida por uma marca de champanhe, que desenvolveu uma garrafa da bebida que permitirá a astronautas tomarem o líquido em forma de bolhas no espaço. Confira o vídeo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

‪Changing the game @ghmumm Celebrating life by running and drinking champagne in Zero Gravity 🚀 #DareWinCelebrate #NextVictory ‬

Uma publicação compartilhada por Usain St.Leo Bolt (@usainbolt) em

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.