Topo

Blog da Redação

Alisson e Fabinho entram no top 100 do FIFA 19; Dani Alves e D. Luiz saem

UOL Esporte

13/09/2018 04h00

A EA Sports encerrou na última quarta-feira (12) a divulgação dos 100 melhores jogadores do novo FIFA 19. A lista trouxe a inclusão de dois reforços brasileiros do Liverpool: o goleiro Alisson e o volante Fabinho. Em compensação, outros dois representantes do país foram "rebaixados" e deixaram o top 100: Daniel Alves e David Luiz.

Alisson foi responsável pela subida mais impressionante. Quando atuava pela Roma, o goleiro aparecia com nível 80 no FIFA 18. Agora que virou a segunda transferência mais cara de um arqueiro na história, o brasileiro subiu para 85 e assumiu a 86ª posição no FIFA 19.

O goleiro do Liverpool e da seleção brasileira tem números semelhantes aos de Fabinho. Também reforço do Liverpool para a temporada, o volante ganhou dois pontos (era 83 no FIFA 18) e entrou na lista atual na 84ª posição.

Enquanto os reforços do Liverpool sobem, o zagueiro do Chelsea desce. David Luiz ocupou a 60ª posição no FIFA 18, com um nível de 86. Na nova edição, porém, o brasileiro nem sequer aparece entre os 100 primeiros, que tem Kostas Manolas como centésimo com 85 pontos. Ainda não é possível saber qual será o nível de David Luiz no novo jogo, mas a certeza é que ele não aparecerá mais com seus 86 pontos do FIFA 18.

O mesmo acontecerá com Daniel Alves. Aos 35 anos e voltando de uma lesão no joelho, o brasileiro também saiu do top 100. A diferença no caso dele, contudo, é que não é possível saber se seu nível diminuiu. Isso aconteceu porque o lateral tinha nível 84 no FIFA 18, número que mesmo que se mantivesse ficaria atrás de Manolas.

Artilheiro da Copa do Mundo dispara no ranking

A subida que mais chamou aos olhos no novo FIFA foi a de Harry Kane. Artilheiro da última Copa do Mundo, o atacante do Tottenham subiu 36 posições e agora aparece em 17º (ele era apenas o 53º no FIFA 18). O inglês ganhou três pontos de uma edição para a outra: de 86 para 89.

Apesar da ascensão, Kane ainda aparece atrás de outros dois centroavantes: Robert Lewandowski (90), do Bayern de Munique, e Luis Suárez (91), do Barcelona.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação