Inspirado no chinês, Hernanes quer mudar gramática da língua portuguesa
O jogador Hernanes, ídolo do São Paulo e atualmente no Hebei Fortune, da China, propôs, por meio de um vídeo postado em seu perfil no Instagram, que o Ministério da Educação revisasse a gramática da língua portuguesa. Segundo o atleta, a reformulação pouparia tempo no aprendizado das crianças.
"Matemática diz: a ordem dos fatores não altera o produto, mas a sintaxe chinesa diz que a ordem das palavras numa frase faz toda diferença! Lembra daquele tempo na escola que tivemos que aprender a conjugação dos verbos no presente, passado e futuro (…)?", questionou.
"Um bocado de coisa que a gente teve que aprender era inútil e poderíamos descartar se somente fizéssemos como se faz a língua chinesa: respeitando a ordem. Colocando em primeiro lugar as palavras que indicam tempo. Por exemplo: Eu amanhã comer na sua casa (…). A conjugação perde o sentido. Somente respeitando a ordem. Então aqui fica a dica para o Ministério da Educação. Dá uma atualizada em nossa gramática e assim economiza o tempo das crianças do Brasil para aprender coisas úteis!", completou o meia, com uma explicação não muito simples sobre a proposta.
Se entendemos direito a explicação de Hernanes, ele basicamente defende que se acabe com qualquer conjugação verbal da língua portuguesa. O verbo permaneceria sempre no infinitivo e o que definiria a frase seria o advérbio de tempo (hoje, amanhã…).
O craque vive na China desde fevereiro de 2017, quando foi contratado pelo Hebei Fortune.









ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.