Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Cantona usa foto de Sócrates e democracia corintiana para abordar eleições

UOL Esporte

09/10/2018 13h14

 

View this post on Instagram

 

Corinthians democracy #socrates #brazilianelections

A post shared by Eric Cantona (@ericcantona) on

As discussões sobre as eleições presidenciais do Brasil ganharam o mundo nos últimos dias. Celebridades tomaram partido, e agora até ex-jogadores lendários de outros países trataram de opinar. Conhecido também pelo ativismo político, Eric Cantona defendeu a democracia brasileira com uma foto de Sócrates.

No Instagram, além de publicar uma clássica imagem do ex-meio-campista do Corinthians, Cantona ressaltou a Democracia Corintiana na legenda. Na hashtag, o francês escreve "eleições brasileiras" em inglês para difundir sua mensagem sobre o assunto.

Rapidamente, a página de Cantona recebeu comentários de brasileiros. Até Didier Drogba usou o espaço para reverenciar o craque brasileiro: "o Homem do Povo", escreveu.

A admiração de Cantona por Sócrates é antiga, especialmente pelo engajamento político do meio-campista brasileiro nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.

O ex-jogador do Corinthians foi personagem de uma do documentário batizado "Rebeldes do Futebol", em que Sócrates acabou sendo um dos personagens retratados ao lado de Didier Drogba (Costa do Marfim) e Carlos Caszely (Chile).

O filme retrata a resistência de jogadores famosos contra a ideologia política repressiva que dominava os seus países. No caso de Sócrates e Cazely, por exemplo, as ditaduras militares do Brasil e de Pinochet.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.