Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

LeBron James diz que deixa seus filhos de 14 e 11 anos tomarem vinho

UOL Esporte

10/10/2018 17h25

Harry How/Getty Images North America/ AFP

Apreciador de vinhos confesso, LeBron James revelou que permite que seus filhos, LeBron James Jr., de 14 anos, e Bryce, 11, também degustem a bebida. "Isso mostra o quão maduros eles são", argumentou o jogador, em conversa com os jornalistas, no centro de treinamento do Los Angeles Lakers, nesta terça-feira (9).

"Eles também irão dirigir na semana que vem", acrescentou, com uma risada.

Perguntado sobre o que mais seus filhos bebem, James declarou que "qualquer coisa que o pai e a mãe deles estejam bebendo". "Não culpem a mãe deles por isso, coloquem isso no pai", completou.

Além dos dois meninos, LeBron e sua mulher, Savannah, também têm uma garota de três anos, Zhuri.

Um dia depois da declaração de LeBron, a associação Mãe Contra Dirigir Embriagado (MADD, na sigla em inglês) condenou a atitude do jogador em permitir que seus filhos menores de idade ingiram bebida alcoólica.

"Nós ainda temos um longo caminho para educar os pais sobre os perigos de bebidas alcoólicas em adolescentes. Ingerir bebidas com pouca idade é associado com o desenvolvimento de problemas com consumo de álcool quando mais velho. Além disso, o álcool pode alterar o desenvolvimento do cérebro que vai até os 20 anos. Existem muitas razões para apoiar a idade legal de 21 anos", expressou a associação, através de sua conta no Twitter.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.