Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Vídeo mostra Rafael Nadal limpando locais atingidos por chuvas na Espanha

UOL Esporte

10/10/2018 19h00

O tenista espanhol Rafael Nadal se juntou a outros voluntários, nesta quarta-feira (10), para ajudar a limpar locais atingidos por inundações causadas pelas fortes chuvas que atingiram a ilha de Maiorca, na costa leste da Espanha.

Um vídeo que circula na web mostra o atleta limpando uma garagem inundada pela lama trazida pelo temporal. Ele também ajudou a tirar água das casas atingidas no local durante a noite de terça.

Nadal esteve envolvido nas tarefas desde o momento em que abriu as portas do centro esportivo que mantém na cidade para abrigar famílias que perderam suas casas.

Ele chegou a comentar o desastre em suas redes sociais: "Hoje é um dia triste. Nossas mais sinceras condolências aos familiares dos mortos pelas graves inundações em San Llorenç", escreveu o tenista. San Llorenç foi a região mais afetada e está localizada a apenas 11 quilômetros da casa do jogador.

De acordo com a imprensa local, ao menos nove pessoas morreram e seis ainda seguem desaparecidas por consequência das inundações e enchentes provocadas pelas fortes chuvas.

(foto: reprodução/Instagram)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.