Topo

Blog da Redação

No Dia das Crianças, tente adivinhar que atletas são os pequenos das fotos

UOL Esporte

12/10/2018 04h00

(foto: reprodução/Instagram)

O Dia das Crianças serve para relembrar os melhores momentos da infância, época em que muitos sonham com a vida de atleta. Algumas crianças do passado realizaram este sonho e, hoje, ocupam lugares de destaque em grandes equipes do Brasil e do mundo. Mas você consegue adivinhar quem são estas crianças?

Algumas são fáceis, mas outras são mais difíceis. Que comece o jogo:

1.

(foto: reprodução/Instagram)

O uniforme do Santos Futebol Clube já é um grande indício. Nascido em Mogi das Cruzes, em São Paulo, este menininho começou a carreira no Peixe e, hoje, joga no PSG. Ele também namora uma grande atriz global, Bruna Marquezine. Desde criança, já sabia que seu destino seria com a bola no pé.

Ficou fácil! Esse é o Neymar.

2.

(foto: reprodução/Instagram)

A imagem deve deixar a torcida do Vasco com saudade… Esse garoto também tem o reconhecimento de clubes internacionais, como Inter de Milão, Espanyol, Liverpool (onde foi eleito melhor jogador nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016), Barcelona e seleção brasileira.

Com um currículo desse, só podia ser Philippe Coutinho.

3.

(foto: reprodução/Instagram)

Agora ficou um pouco mais difícil. Dá para ver que ele já sonhava com a seleção brasileira desde criança. E adivinha o que aconteceu? O zagueiro se destacou tanto com a camisa do Grêmio que foi um dos 23 nomes convocados pelo técnico Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

Agora, sim, você acertou: estamos falando de Geromel.

4.

(foto: reprodução/Instagram)

Quando a reportagem da TV Globo perguntou o que este fã do Zico gostaria de ser quando crescesse, ele respondeu que queria ser um jogador "comum". A questão é que ele se tornou um craque no Flamengo.

O garotinho é fã de Zico e ídolo dos flamenguistas: Juan.

5.

(foto: reprodução/Instagram)

Esse aí não queria desgrudar da bola. Dormia e acordava com ela. Ele teve de esperar um pouquinho, mas, aos 17 anos, o meia foi um dos destaques do Santos no Campeonato Brasileiro de 2002. Desde que deixou a equipe, passou por clubes como Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg e Atlético de Madri. Atualmente, é o camisa 10 do Flamengo.

Seu nome é Diego!

6.

(foto: reprodução/Instagram)

Por essa imagem, já dá para deduzir que ele surgiu no Grêmio. Mas você sabia que ele se tornou um dos jogadores mais bem pagos do mundo? Suas marcas registradas são seus dribles fantásticos e o apelido de "Bruxo". Desde que deixou o cabelo crescer, usa uma faixa na cabeça.

Este é claramente Ronaldinho Gaúcho.

7.

(foto: reprodução/Instagram)

O "banguelinha" da foto já parou de jogar, mas deixou um legado inquestionável. Começou como profissional em 2001, no São Paulo, e logo ganhou espaço no time titular e na seleção brasileira. Passou por Milan, clube que defendia quando foi eleito melhor jogador do mundo em 2007, Real Madrid e Orlando City. Não é à toa que seu nome já apareceu na lista das pessoas mais influentes do mundo elaborada pela revista norte-americana Time, em 2008 e 2009.

Você acertou se pensou no Kaká.

8.

(foto: reprodução/Instagram)

Muito fácil. A presença de Bernardinho na foto não deixa dúvidas sobre quem é este jovem rapaz, um ícone de talento no vôlei brasileiro. Foi eleito um dos melhores levantadores da história da seleção e conquistou a primeira medalha de ouro na Rio-2016.

Bruno Rezende, mais conhecido como Bruninho.

9.

(foto: reprodução/Instagram)

O olhar ainda é o mesmo. Ele se destaca (e muito) nos gramados, mas também no tapete vermelho. Atualmente defende o Paris Saint-Germain e é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol. Não satisfeito em ser um craque no futebol, também brilha nos tapetes vermelhos com roupas cheias de personalidade.

Já adivinhou? O garoto é Daniel Alves.

10.

(foto: reprodução/Instagram)

O troféu nas mãos deste menino já era um sinal de que ele seria um dos pilotos mais bem-sucedidos da história da Fórmula 1. O inglês já foi quatro vezes campeão mundial na categoria, em 2008, 2014, 2015 e 2017 (e o quinto está muito perto).

É o campeão Lewis Hamilton!

11.

(foto: reprodução/Instagram)

Atualmente no Chelsea, o jogador não pensou duas vezes antes de registrar o momento ao lado do ídolo Ricardinho. Este menino ficou no Corinthians por quase dez anos e se consagrou como uma das transferências mais caras do clube. Seu talento foi reconhecido na Europa, onde permaneceu por seis anos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e teve uma breve passagem pelo russo Anzhi Makhachkala antes de ir para o clube inglês.

Hoje em dia é Ricardinho quem deve pedir uma foto para Willian.

12.

(foto: reprodução/Instagram)

Difícil descobrir quem é este bebê chorando no carrinho? Uma dica: é muito parecido com os irmãos mais velhos. A trajetória dele no futebol é tão especial que será contada em um espetáculo do Cirque du Soleil. O argentino defende o Barcelona, é ídolo incontestável e já foi eleito cinco vezes como o melhor jogador do planeta – há quem diga que é o maior da história.

O nome do bebê é Lionel Messi, claro.

13.

(foto: reprodução/Instagram)

Ele já chegou a jogar futebol no campo do presídio militar Romão Gomes, em São Paulo. Ainda criança, fazia parte do time Pequeninos do Meio Ambiente. Fez sua estreia como profissional em março de 2015, na vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, por 1 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Seu brilho em campo foi tão grande que acabou contratado pelo Manchester City em 2016, onde permanece até hoje.

Alô, mãe! Esse é Gabriel Jesus, o menino do Peri.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação