Topo

Blog da Redação

Top 100 do Fifa tem craques de ligas alternativas; veja alguns 'escondidos'

UOL Esporte

14/10/2018 04h00

Vale a pena ficar de olho em Pepe e Quaresma, dupla do Besiktas com rating acima de 80 (Xinhua/He Canling)

Como já é da natureza do futebol mundial, o que se disputa na Europa é o que mais tem repercussão e acompanhamento dos fãs ao redor de todo o planeta. E, no game Fifa 19, não é diferente: apesar da existência democrática de várias ligas ao redor do mundo, são os jogadores que atuam no futebol europeu que têm as melhores marcas.

Na atual edição do jogo, no entanto, podemos falar que já houve uma quebra de paradigma: dois jogadores entraram no top mesmo em ligas alternativas, e outro está "tecnicamente" empatado. Tudo bem, vale ressaltar, que todos eles até a última temporada estavam na Europa…mas, pelo menos, isso indica bom nível pra se jogar com caras fora dali.

A lenda do Barcelona Iniesta tem 87, atuando pelo Vissel Kobe, do Japão, pra onde se transferiu no meio desse ano. Ibrahimovic tem 85, pelo Los Angeles Galaxy, e até parte da temporada passada estava no Manchester United. O brasileiro Paulinho, titular na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, tem os mesmos 85 de Ibra atuando no Guanghzou Evergrande, da China, que tem sua liga pela primeira vez no game.

Tudo bem que os três carregam bons números por terem atuado na Europa até pouco tempo, e em clubes gigantes. Mas mostramos outros bons nomes, conhecidos até, em ligas alternativas que estão com boas pontuações caso queiram se aventurar em competições menos badaladas.

Pepe (Besiktas) – 85
O zagueiro símbolo de conquistas do Real Madrid tem um rating muito bom, quase no top 100. Segue muito prestigiado mesmo em uma liga alternativa e veterano.

Quaresma (Besiktas) – 84
Companheiro de time de Pepe, mesmo há muito tempo em baixa, o português não perde o prestígio nem no Besiktas. Nunca fez grandes coisas por Chelsea e Inter de Milão, entre outros, mas no Besiktas tá com moral.

Villa (New York City) – 82
O campeão mundial com a seleção espanhola em 2010 já está há algum tempo no futebol dos EUA, e sempre com pontuação série ouro. É boa opção pra quem quiser jogar a MLS.

Mário Fernandes (CSKA) – 81
O brasileiro que jogou a Copa de 2018 pela seleção da Rússia segue firme e forte no CSKA, e agora com um rating muito honesto após levar sua seleção a uma boa campanha na Copa do Mundo.

Gignac (Tigres) – 80
Pra quem quiser se arriscar no "Mexicanão", há essa opção, o ex-jogador da seleção francesa segue ainda no Tigres; algo raro, um europeu jogando na América Latina.

Chinesão
Este campeonato colocamos até à parte, mediante o número de jogadores bons que tem, além do já citado Paulinho, que tem o melhor rating da competição. Os chineses contrataram uma legião de brasileiros, e todos estão bem situados: Oscar (Shanghai SIPG), com 82, Anderson Talisca (Guanghzou Evergrande), com a mesma pontuação, Hulk, companheiro de Oscar, com 81, Renato Augusto (Beijing Guoan), 81 também, e Alexandre Pato (Tianjin Quanjian), 80. Como gringos, o destaque fica por Javier Mascherano, do Hebei Fortune, com 80.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação