Topo

Blog da Redação

Marta visita Vila Olímpica dos Jogos da Juventude: "Dividir minha história"

UOL Esporte

17/10/2018 19h25

(foto: reprodução/Instagram)

No penúltimo dia dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, na Argentina, a melhor jogadora do mundo visitou os atletas brasileiros na Vila Olímpica. Como embaixadora global da ONU Mulheres, Marta aproveitou para conversar sobre a presença feminina nos esportes.

"Hoje o dia foi muito especial. Visitei a Vila dos atletas e ainda tive a oportunidade de dividir um pouquinho da minha história e experiência em Olimpíadas com os nossos atletas brasileiros", escreveu a camisa 10 da seleção brasileira em seu Instagram, relembrando suas duas medalhas olímpicas de prata, conquistadas em Atenas 2004 e Pequim 2008.

A ONU Mulheres é a entidade da ONU que trabalha pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. Marta foi nomeada pela entidade como "Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte" em julho deste ano, cerca de dois meses antes de ser eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação