Topo

Blog da Redação

Vice-campeã da Copa, Croácia não entra no Fifa 19 por 'falta de acordo'

UOL Esporte

01/11/2018 17h41

Crédito da foto: Carl Recine/Reuters

A Croácia não integra a relação de seleções disponíveis na franquia de games Fifa desde 2012, mas a ausência no Fifa 19 causou mais estranheza de usuários pelo fato de os europeus serem os atuais vice-campeões da Copa do Mundo. O motivo é um só: financeiro.

Segundo a imprensa croata, o valor oferecido pela produtora EA Sports, de 100 mil euros (R$ 422 mil), foi desprezado pelo ex-atacante Davor Suker, atual presidente da Federação Croata de Futebol. Os principais jogadores da seleção, como o meia Luka Modric e o atacante Mandzukic, são personagens do game, mas aparecem apenas pelos clubes que defendem.

"A razão pela qual a Croácia não está no Fifa 19 é porque a Federação Croata de Futebol e a EA não conseguiram chegar a um acordo que satisfaria ambos os lados", explicou o porta-voz da entidade, Tomislav Pacak, em entrevista ao site Eurogamer.

"Obviamente, valorizamos os vice-campeões da Copa do Mundo da Fifa e o melhor jogador do mundo em 2018 (Modric), mais do que a EA atualmente mostrou com sua atual oferta, e continuaremos protegendo o valor e a imagem da equipe croata e de nossos jogadores", prosseguiu o porta-voz da federação croata.

Apesar do descontentamento financeiro, Pacak não descarta um acordo futuro. Desde, claro, que a EA Sports, aumente a atual proposta.

"Compreendemos e partilhados dessa desilusão com os jogadores e esperamos que este assunto seja resolvido no futuro. A Federação Croata de Futebol está mais do que disposta a isso e espera que a EA também escute os seus consumidores e respeite o seu desejo de ter a seleção croata no game", completou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação