Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Amor palmeirense: veja como 3 clássicos Palmeiras x Santos uniram um casal

UOL Esporte

06/11/2018 04h00

(foto: reprodução/Twitter)

Os apaixonados Júlia Cunha e Leonardo Benício foram a três clássicos Palmeiras x Santos no último ano, comemoraram duas vitórias e lamentaram uma derrota, mas o saldo é mais que positivo. Afinal, as partidas foram responsáveis por unir o casal.

Eles já tinham amigos em comum antes destes jogos, mas a distância impedia que se conhecessem pessoalmente; ela mora em Mogi das Cruzes, e ele vive em São Bernardo do Campo. No dia 30 de setembro de 2017, quando o Santos venceu por 1 a 0, os dois se viram pela primeira vez.

Na ocasião, Júlia finalmente teve permissão dos pais para ir a um jogo sozinha com os amigos. "Foi aí que eu vi o Leo na arquibancada. Na hora que vi, já comentei com os meus amigos, mas até então deixamos isso quieto, né", contou ao UOL Esporte.

A estudante de Direito e o formando de Administração seguiram um ao outro no Twitter e começaram a interagir. Pensa que os amigos deixavam os dois em paz? Negativo! Leonardo acabou pedindo o telefone da garota. Foi aí que tudo começou a andar.

"Exatamente na virada do ano novo, interagimos no Instagram e voltamos a conversar pelo WhatsApp. Aí o assunto rendeu, os jogos voltaram e tentamos nos encontrar, mas não dava certo", relatou Júlia, que hoje tem 19 anos.

O clube que os dois amam não deixou esta história acabar: o Palmeiras voltou a interferir no destino do casal. A moça trabalhava como freelancer nos camarotes do Allianz Parque e decidiu trabalhar no dia 4 de fevereiro, data de um novo clássico contra o Santos.

Leo e Júlia logo combinaram de se encontrar na saída. Empolgados com a vitória por 2 a 1 sobre o rival, os dois conversaram em uma loja do McDonald's e se beijaram. "A gente já estava super feliz pelo Palmeiras. Entre um comentário e outro, acabamos ficando", disse.

O relacionamento era questão de tempo. Neste roteiro digno de comédia romântica, nossos personagens saíram outras vezes e foram a jogos do Verdão… Mas ninguém falava em namoro – vale lembrar que os dois não moravam perto um do outro.

Se antes o Palmeiras tinha ajudado com um pós-jogo feliz, desta vez o clube "decidiu" usar a tristeza para dar um empurrãozinho: a derrota por 1 a 0 no jogo de volta da final do Paulista, contra o grande rival Corinthians.

"Os dois estavam arrasados, e um deu muita força para o outro. Parecia que a companhia do outro era exatamente do que precisávamos para ter forças depois daquele dia desastroso. Aí a gente percebeu que não dava mais para ficar longe", explicou Júlia.

O pedido de namoro não foi feito em um jogo contra o Santos, mas sim em uma partida contra o Atlético-MG. Dia 22 de julho, vitória por 3 a 2 e cenário perfeito: "Ele me pediu em namoro e, desde então, estamos aqui".

Se você acompanhou a rodada do Brasileirão neste último fim de semana, sabe que só faltava uma coisa. Os dois ainda precisavam assistir a um clássico contra o Santos como namorados. Aí entra a vitória deste sábado (3), por 3 a 2.

"Eu nem ia porque estava sem dinheiro, mas o Leo me deu o ingresso, fomos e foi um jogão, né?", comemorou. "Quando o jogo terminou, uma amiga nossa tirou essa foto, outra amiga editou de um jeito bacana e acabou viralizando", completou.

No momento da publicação deste texto, o tweet de Júlia já tem mais de 6 mil curtidas e 600 retweets (compartilhamentos dentro do Twitter). Enquanto todos aguardamos pelo calendário do Campeonato Paulista 2019, ainda não dá para saber a data do próximo Palmeiras x Santos, mas o casal sabe que deve muito ao clássico por esse romance alviverde.

Ana Carolina Silva e Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.