Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Casal argentino dá nome de Enzo River Plate a filho: 'Paixão se transmite'

UOL Esporte

07/11/2018 18h04

(Crédito: Reprodução)

Não há dúvidas de que o torcedor argentino é apaixonado por futebol. E para atestar tal fanatismo, um casal argentino resolveu dar a ser filho recém-nascido o nome de Agustín Enzo River Plate.

O menino, filho do casal Nahuel e Ana Sofía, veio ao mundo de 16 de outubro, antes mesmo das semifinais da Copa Libertadores da América 2018. Em pouco tempo, a escolha do nome do bebê se tornou pública e fez com que a família ficasse famosa na pequena cidade de Pinamar.

O jornal Clarín descreveu o processo de escolha do nome. Primeiro, Ana Sofía decidiu chamar o filho de Agustín. O pai então acrescentou Enzo, em homenagem ao uruguaio Enzo Francescoli, ídolo do River Plate entre as décadas de 80 e 90.

Leia também:

Depois, Nahuel também decidiu acrescentar River ao nome do bebê. Por fim, ainda de acordo com o jornal, acrescentaram o sobrenome da mãe – que, incrivelmente, se chama Ana Sofía Plate.

"Faz pouco tempo que mudou a lei que permite colocar o sobrenome da mãe antes do sobrenome do pai, então coincidiu tudo", disse o pai de Agustín Enzo River Plate à imprensa da Argentina. "Ele já vem com um título embaixo do braço, que foi a Supercopa que ganhamos em março", completou. No início do ano, o River conquistou a Supercopa da temporada 2017 ao vencer o Boca Juniors por 2 a 0 no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

O fanático pai explicou que a torcida pelo River Plate "é uma doença hereditária". "A paixão se transmite. Recebi opiniões de todo tipo, mas agradeço a minha mulher que me apoiou sempre. Desde o começo eu sabia que ele ia se chamar assim."

Desde o nascimento do filho de Nahuel e Ana Sofía, o River Plate passou pelo Grêmio nas semifinais da Libertadores. Nas finais, encara justamente o Boca Juniors, algoz do Palmeiras na competição.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.