Topo

Blog da Redação

Leifert lamenta morte de Stan Lee: "Não existiria nem o "Zero1'"

UOL Esporte

13/11/2018 00h16

Tiago Leifert deu uma pausa em suas férias, nesta segunda-feira (12), para falar da morte de Stan Lee, co-criador da Marvel Comics. O jornalista e apresentador do "Zero1", exibido pela Rede Globo, gravou uma série de vídeos e lamentou a perda de Lee.

"Olá, pessoal! Estou de férias, como vocês sabem, mas estou interrompendo minha programação para falar um pouco do Stan Lee. A gente até mudou o filme da 'Tela Quente' de hoje, em homenagem ao maior gênio dos quadrinhos de todos os tempos que morreu hoje aos 95 anos. Para ser bem honesto, não existiria nem o "Zero1" se não fosse o Stan Lee, não existiria praticamente nenhum dos super-heróis. Esse foi o cara que em 15 segundos a gente jamais conseguiria resumir aqui a importância dele e como ele fez isso há muitos e muitos anos atrás. Em outro milênio. Então hoje no "Tela Quente", o "Homem Aranha 2", em homenagem ao Stan Lee, porque é o super-herói que ele mais gostava. Por quê? Porque disseram para ele que ia dar errado," explicou Leifert.

Ele também revelou duas características que o fazem venerar o Lee.

"Queria chamar atenção para duas coisas que eu gosto no Stan Lee que é todas essas histórias que a gente vê hoje de filme de
ação que a gente acha clichê. Hoje é clichê, mas elas foram inventadas por ele. Ele foi pioneiro lá atrás. […] E a outra coisa é a frase: "Com grande poder vem grandes responsabilidades". Que é uma frase que a gente usa muito e todo mundo usa e quem inventou foi o Stan Lee e o Steve Ditko – criador dos personagens da Marvel Homem-Aranha e Doutor Estranho junto com Stan Lee – lá atrás também, nas primeiras histórias do Spiderman," revelou.

Stan Lee passou mal em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.

Seu nome de batismo era Stanley Martin Lieber, mas quando começou a trabalhar com quadrinhos optou por usar o pseudônimo de Stan Lee, em 1939. Ele foi o responsável por criar super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação