Topo

Blog da Redação

Marta tem dia de torcedora, mas vê CSA perder e ter adiado sonho do acesso

UOL Esporte

17/11/2018 17h36


O CSA recebeu o apoio de uma torcedora especial para a partida contra o Avaí, que podia marcar o retorno do time alogoano à elite do futebol brasileiro após 33 anos. Trata-se de ninguém menos de Marta. A atacante eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo compareceu ao Estádio Rei Pelé neste sábado (17) para acompanhar o confronto válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O CSA foi derrotado por 1 a 0, mas segue com chances de acesso na última rodada – o adversário será o já rebaixado Juventude, no próximo sábado (24), em Caxias do Sul (RS). O Avaí também se mantém vivo na disputa e vai enfrentar a Ponte Preta na rodada decisiva.

Torcedora declarada do CSA, Marta vestiu a camisa do clube e compartilhou mensagens de apoio nas redes sociais desde o começo da tarde deste sábado.

Esta, inclusive, não foi a primeira vez que a atacante acompanha de perto a campanha do CSA na competição. Em setembro, ela já havia ido ao mesmo estádio para assistir ao clássico contra o CRB.

A presença de Marta não era para menos. Em caso de vitória neste sábado, o CSA garantiria o acesso à Série A do Brasileirão. A última vez que a equipe disputou a Primeira Divisão do campeonato nacional foi em 1986.

Coincidentemente, a torcida do CSA homenageou a jogadora durante a partida. Em um mosaico 3D, a imagem de Marta foi erguida ao lado de Felipão, ex-jogador e treinador do clube alagoano, e do cantor e compositor Eliezer Setton, torcedor ilustre da equipe.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação