Topo

Blog da Redação

Neymar procura garotinho inglês que o defendeu em jogo da seleção

UOL Esporte

20/11/2018 11h04

O atacante Neymar está à procura de um garotinho inglês. Horas antes do amistoso contra Camarões nesta terça-feira (20), que encerra a temporada de 2018 da seleção brasileira, o astro do Paris Saint-Germain usou as redes sociais para tentar conhecer uma criança que o elogiou e o defendeu das críticas na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, no Emirates Stadium.

"Alguém conhece este garoto? Quem souber, marca nos comentários", escreveu Neymar, tendo como base a entrevista concedida pelo menino para os canais Esporte Interativo.

A criança diz que foi ao amistoso para ver Neymar, um ídolo "dele e dos amigos da escola" e tratou de defender o craque brasileiro, alvo de críticas pela postura, especialmente na Copa do Mundo.

"Muita gente chama ele de desleal, mas eu não acredito nisso. (…) Vejo os lances dele no meu tablet. Uma vez vi um de um adversário caçando ele até machucar o olho dele", disse o garoto, satisfeito por ver Neymar balançar as redes.

Na busca de ajudar Neymar a encontrar o garoto, internautas deram a sugestão para o jogador replicar a própria mensagem em inglês. Outros mais engraçadinhos disseram ser o menino do vídeo, esperando algum presente do camisa 10 da seleção brasileira comandada por Tite.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação