Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Conheça Paris! Belle Silva dá dicas de roles acessíveis na cidade

UOL Esporte

04/12/2018 13h19

Belle Silva é gente como a gente! A mulher de Thiago Silva prometeu que gravaria vídeos com dicas de passeios e lugares para comer e também fazer compras que fossem mais acessíveis aos bolsos de quem pensa em dar um passeio por Paris. E ela cumpriu. A blogueira começou, nesta terça-feira (4), a gravar uma série de stories em seu Instagram, com as almejadas indicações. E ela mostrou vários locais e para todos os gostos. Confira a seleção de Belle Silva para garantir a diversão.

Moda:
Calma! A capital da moda tem muita coisa para oferecer. Mas não precisa sair desesperada e comprando tudo o que vê pela frente como se fosse a personagem principal do filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom". Para não ter problemas para pagar as compras, como no longa, Belle selecionou alguns lugares que tem aquele precinho super amigo.

"Olha onde eu estou. Na Reppeto. Isso aqui é uma loja muito legal e tem uma história muito interessante. É uma loja especializada em coisas de balé e também tem sapatilhas superconfortáveis. […] Eu vim para rua hoje, cedo, para fazer o "Paris Acessível" pra vocês. Mas eu dei uma paradinha aqui na Repetto, porque eu fiquei apaixonada por esta sapatilha. Comprei um outro modelo também," confessou.

Além de fazer compras, a blogueira garantiu que vale a pena investir em um par de sapatilhas do local. "Vou fazer um jabá de graça porque eu não estou ganhando. Quando você vier a Paris, compre uma sapatilha. Porque sapatilha tem de várias cores e ainda pode usar em qualquer lugar do mundo. E é superacessível também. Não é muito caro. Dá pra comprar," garantiu.

Ainda em meio a suas andanças, ela também passeou pelo Kilo Shop, um brechó que vende roupas a quilo: "Será que eu acho alguma coisa? Sou péssima de garimpo, mas vamos!.".

Gastronomia:
Se você é do tipo que não gosta de gastar muito em comida quando viaja, a indicação da mulher do craque do PSG vai cair como uma luva. Ela provou que com apenas 1 euro e 85 cents, algo entorno de 8 reais, o turista é capaz de ficar de barriguinha cheia para encarar uma tarde de compras na capital mais charmosa do mundo. O Restaurante Universitário Mabilon, próximo a estação Mabilon de metrô, é para aqueles que não tem frescura para comer e é a dica da blogueira.

"Vocês turistas que vivem reclamando que não comem direito… Olha aqui: tem este restaurante universitário, que não é só para universitário, né, gente? Eles não pedem carteirinha não. Aqui você consegue fazer refeição. Tem almoço e jantar por apenas 1 euro e 85 cents. É aquele bandeijão igual no Brasil de self-service. Então você vem, almoça, continua batendo perna. Depois janta e vai para o hotel," orientou.

Ela ainda explicou que no local também funciona o Le Mab Café que fica no térreo do prédio do restaurante. "São três andares. O primeiro é de food, tipo pizza, pães, essas coisas… Os outros andares são de bandeijão mesmo.".

Beleza:
As mulheres vão endoidar com este passeio. Imagina um mercado cheio de produtos de beleza com aquele precinho camarada. É isso mesmo e mais um pouco. Se você é daquelas que adora cremes e também produtos de higiene sua próxima parada, de acordo com Belle, é na famosa farmácia Citypharma localizada no bairro de Saint Germain. Nela é possível também encontrar produtos em promoções que seria até considerado um pecado não levar.

"Eu estou indo agora em uma farmácia que todo mundo me pergunta quando vem aqui. É aquela farmácia mais barata que tem e que as pessoas querem comprar produtos de pele, cabelo, que aí no Brasil é uma fortuna e aqui é super barato? Tô indo nessa farmácia agora. Aqui você compra coisas com promoções tipo pague 2 e leve 7. É a Citypharma em Saint Germain," contou.

Nos vídeos, Belle mostra vários produtos que valem a pena adquirir e ainda da dicas de produtos para higiene, como uma escova de dentes que não machuca a gengiva ao escovar os dentes. No entanto, os vídeos tiveram que ser interrompidos, depois que uma funcionária do local a impediu de gravar.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.