Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Após invertida de Damião, relembre outras tretas de boleiros no Twitter

UOL Esporte

05/12/2018 04h00

Ricardo Barcellos/AE

Um post do atacante Leandro Damião no dia seguinte à rodada de encerramento do Brasileirão acabou viralizando no Twitter. Foi uma resposta atravessada ao comentarista Fabiano Baldasso, que pediu ao jogador que diminuísse a pedida salarial nas negociações para renovar seu contrato.

Ex-comentarista do programa Donos da Bola no Rio Grande do Sul, Baldasso assumiu sua torcida pelo Inter após sair da Band e se tornou um influenciador colorado nas redes sociais, com 226 mil seguidores no Twitter, além de participar das ações de mídia do clube como prestador de serviços. Na tréplica do post, ele evitou qualquer polêmica:

A "patada" de Leandro Damião surpreendeu a todos, mas não foi a primeira e nem será a última vez que um jogador de futebol "solta os cachorros" no Twitter. Desde os seus primórdios, a rede social já foi palco de várias polêmicas entre boleiros. Relembre a seguir.

Ronaldo x Neto


Em 2011, o Fenômeno ainda nem tinha aberto sua conta atual e usava um perfil patrocinado. Era seu último ano como jogador do Corinthians. Já o comentarista Neto assumia o posto de apresentador do programa SP Acontece, que daria origem ao Donos da Bola. O Twitter ainda era novidade para muitos, e os dois usaram a ferramenta para trocar gentilezas: "Não vou responder a ex-jogador aproveitador".

 

Valdivia x Neto


O chileno nem jogava mais no Palmeiras, e o apresentador nem estava falando sobre ele. Mas a briga é antiga…

 

Valdivia x Tiago Leifert


"Hoje o Tiago Leifert, o mago Valdivia do Globo Esporte, apresenta o programa de novo!! Dois dias seguidos trabalhando!!!", tuitou o perfil do programa. O apresentador retuitou. E a resposta do ex-palmeirenese foi assim.

 

Felipe Melo x Esporte Interativo

Tudo começou com este post do Esporte Interativo no Twitter:

E a resposta do jogador veio em em textão dividido em vários tuítes:

 

Felipe Melo x Flamengo


"Não acredito que exista no Flamengo um vice-presidente de marketing que praticamente me chamou de 'puta'. Para rir, ele é número 1, mas como dirigente não dá", declarou o flamenguista Felipe Melo em sua apresentação no Palmeiras, em referência ao então diretor de comunicação rubro-negro Antonio Tabet, do Porta dos Fundos. O verdadeiro VP de marketing do Flamengo rebateu no Twitter. E o jogador respondeu, deixando bem claro que a treta não era com ele…

 

Pelé x Romário


Em 2013, depois de um empate em um amistoso contra o Chile no Mineirão, Neymar saiu de campo vaiado pela torcida e foi defendido por Pelé. Romário não concordou com o Rei e repetiu sua famosa frase: "calado é um poeta". Pelé rebateu: "Ele fica falando porque não sabe muito bem o que quer. Sempre fui muito católico, e Deus dizia que perdoava os ignorantes. Então eu também perdoo os ignorantes". E Romário respondeu assim…

 

Dudu x Lucas Lima


Hoje companheiros e campeões brasileiros no Palmeiras, os dois craques trocaram farpas em 2016, quando Lucas Lima jogava no Santos e postou no Twitter uma foto em que aparece driblando um palmeirense caído. Dudu deu o troco na mesma moeda e escreveu: "Calma, sardinha".

 

Thiago Neves x Mauro Cezar


O meia do Cruzeiro leu uma falsa declaração do comentarista da ESPN e, antes de conferir se era verdade, postou uma resposta ríspida. O jornalista não deixou barato:

 

Jogadores do Santos em 2010


A Twitcam era novidade na época, e os santistas Madson, Zé Love e Felipe acharam uma boa ideia fazer uma transmissão ao vivo depois de um jogo contra o Grêmio Prudente. Também acharam que não teria problema dar uma alfinetada em Robinho: "Ninguém vai sentir sua falta". Criticados por torcedores, responderam fora do tom: "O que você ganha por mês é o que eu gasto com a ração do meu cachorro". O caso ganhou uma repercussão que eles não esperavam, e eles tiveram que fazer uma nova Twitcam – desta vez para pedir desculpas.

 

VEJA TAMBÉM

Vencedor? Com montagem, Daniel Alves "agradece" prêmio Bola de Ouro 

Namoro acabou, mas 7 fatos mostram que "Brumar" ainda persegue o casal

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.