Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Semifinal de torneio na Ásia tem gol contra, golaço e pênalti para fora

UOL Esporte

05/12/2018 12h48

O jogo mais maluco desta quarta-feira (5) foi a semifinal da Copa AFF Suzuki entre Malásia e Tailândia. Os malaios marcaram um gol contra e cederam um pênalti aos 50 min do segundo tempo. Ainda assim, empataram por 2 a 2 fora de casa e avançaram à final.

Na partida de volta, a seleção da Malásia entrou em campo com Mohd Aidil Zafuan na direita. Porém, antes dos 20 min, ele precisou ser substituído por Muhammad Irfan.

O reserva entrou em campo e, no minuto seguinte, mostrou todo seu azar, marcando contra o gol de abertura do placar dos tailandeses. Depois de um cabeceio, o goleiro Farizal conseguiu defender no reflexo, mas o lance foi tão rápido que Irfan não conseguiu tirar o corpo e mandou para a própria rede.

Aos 27 min, Syahmi acertou um balaço no ângulo, fez um golaço e ajudou a minimizar o baque. Hemviboon deixou a Tailândia à frente mais uma vez no segundo tempo, mas Idlan igualou para a Malásia.

Tudo parecia acabar por aí. No entanto, ao ceder um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, a Malásia deu um presente para a Tailândia. Bastava Kraisom converter para avançar na competição.

Só que ele errou. Mandou a bola por cima do travessão e a chance da classificação tailandesa, em Bangkok, por água abaixo.

O adversário da Malásia na final sai nesta quinta-feira, no duelo entre Vietnã e Filipinas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.