Topo

Blog da Redação

Em redes sociais, Casagrande faz campanha por tratamento de ex-goleiro

UOL Esporte

17/12/2018 14h07

(Crédito: Coritiba FC/Site oficial)

Walter Casagrande Jr. usou suas redes sociais nesta segunda-feira (17) para contribuir com uma causa nobre. Na função Stories de sua conta no Instagram, o comentarista compartilhou um vídeo no qual pede ajuda para arrecadar fundos para ajudar no tratamento de câncer do ex-goleiro Jairo, que teve passagens por Corinthians, Coritiba, Fluminense e seleção brasileira entre as décadas de 60 e 80.

"Estou aqui pedindo uma ajuda para um grande jogador do passado. Meu amigo, meu companheiro. Nunca joguei profissionalmente com ele, mas me ajudou muito no início da minha carreira, que é o goleiro Jairo. Grande ídolo da torcida do Corinthians que foi campeão em 1977 e principalmente do Coritiba e (da) seleção brasileira. Ele tem um câncer raro e já está pago dois meses de tratamento. Precisa de mais 10. Então estou pedindo ajuda para torcedores do Coritiba, Corinthians, do Brasil todo e ex-jogadores", disse.

Nas redes sociais, o Coritiba também aderiu à campanha. Pelo clube, o ex-goleiro realizou 410 jogos oficiais, conquistando seis vezes o Campeonato Parananense (1972, 1973, 1974, 1975, 1976 e 1986). Segundo o site do Coritiba, Jairo tem um tipo raro de câncer no rim e precisa de apoio para a compra de seus remédios, que custam R$ 300 por dia.

A arrecadação virtual pode ser feita por aqui.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação