Topo

Blog da Redação

Veja a explicação do horóscopo para os diferentes cabelos de Neymar

UOL Esporte

12/01/2019 04h00

Reprodução/Instagram @neymarjr

De tempos em tempos, Neymar volta a ser assunto por causa de seus cabelos ousados. Foi assim na última Copa do Mundo – e tem sido assim desde o começo da carreira. Na virada do ano, o craque apareceu com dreadlocks, um visual bem diferente dos que ele já tinha experimentado. A mudança pode ter surpreendido os fãs, mas já estava escrita nas estrelas.

É que todos os penteados diferentões de Neymar têm uma explicação no mapa astral dele. Na verdade, a mania de mexer no cabelo é uma característica inerente à personalidade do craque, segundo os astros. Tanto que ele já "enjoou" dos dreadlocks e voltou a trocar de visual. Típico de um aquariano com ascendente em Sagitário – Neymar nasceu no dia 5 de fevereiro de 1992, às 2h da manhã.

"Ele gosta da inovação, que é uma característica aquariana. É espontâneo e ousado, que são características do ascendente em Sagitário. Gosta de popularidade, pois tem Júpiter na casa da carreira e da imagem pública. E a Lua em Peixes traz a criatividade. Juntando tudo isso, temos alguém que realmente gosta de mudar, de ser camaleão, de fazer coisas diferentes, não quer passar despercebido", observa a astróloga Virginia Gaia.

"Talvez essa coisa de mudar o cabelo seja uma forma de extravasar a criatividade. É algo que condiz bastante com o mapa astral dele". A astróloga analisou diferentes cortes de cabelo do craque e encontrou uma explicação no horóscopo para cada um deles:

Dreadlocks

Getty Images

"Neste momento, Júpiter está passando pelo ascendente dele, que é Sagitário. Daí vem a vontade de fazer algo muito diferente no visual. É normal, quando acontece esse tipo de trânsito, querer dar este salto, dar uma boa inovada"

 

Estilo "Miojo" na Copa

Pedro Martins/Mowa Press

"Em 2018, Júpiter estava passando sobre Plutão, que está presente no mapa natal dele. Plutão tem essa característica de ser o 'pequeno notável', é um planeta bastante intenso. Essa coisa meio dramática, muito oxigenada, crespinha, dá um pouco esse caráter de ser muito diferente e querer destoar do todo. E tem muito a ver com a preocupação que ele tinha de causar impacto na Copa"

 

Estilo "normal" na Copa

AFP

"Isso tem a ver com uma característica dele que de vez em quando vem à tona: ele tem o planeta Vênus no signo de Capricórnio. Então, às vezes, tende a cair para este lado mais conservador. É algo que está presente no mapa astral dele, ali escondidinho, mas é provável que daqui a um tempo ele volte com algum visual mais sóbrio"

 

Moicano do começo de carreira

Nelson Almeida/UOL

"Tem muito a ver com a natureza aquariana dele, de ser irreverente. Esse moicano, que ele vai revisitar outras vezes, tem muito a ver com sua essência. Ali é o Neymar mostrando a que veio, e como isso iria influenciar na sua imagem ao longo da carreira"

 

Loirão

Reprodução/Instagram

"Tem o lado lúdico, de experimentar; tudo a ver com a Lua dele em Peixes, que faz ele ser criativo, até meio artístico. E o lado ousado, de não pensar muito, porque fazer este tipo de oxigenação detona bastante o cabelo, mas ele foi lá e fez. O que tem a ver com o ascendente em Sagitário dele: tem uma ideia, se empolga e vai lá e faz, sem pensar tanto nas consequências"

 

Cabeça raspada

AFP

"Um clássico masculino, algo bastante comum, até pela praticidade. Isso tudo tem a ver com Vênus em Capricórnio: ele ousa, ousa, ousa, mas de vez em quando volta para um clássico. Volta para o que 'segue mais as regras'. Existe uma pontinha 'tradicional' dentro do Neymar, apesar de toda essa irreverência aquariana e sagitariana"

 

Topetão

Reprodução/Instagram

"Esse visual mais exagerado e chamativo tem muito a ver com Júpiter na casa 10 do mapa astral, que é a casa da carreira e da imagem pública. Isso é uma característica que ele leva quando mostra o gosto por aquilo que é grande, vultuoso, chamativo"

 

Trancinhas

Reprodução/Instagram

"Neste caso é uma variação do moicano, pois também está raspado dos dois lados. É algo extremamente aquariano, que reflete essa coisa da rebeldia. Lembrando que, além de ele ter Sol em Aquário, também tem Mercúrio em Aquário. Por isso ele varia tanto neste tema"

 

Tigelinha

Paulo Whitaker/Reuters

"Esse lado lúdico, meio criança, que remete a experiências de infância, tem a ver com a Lua em Peixes. Crianças que geralmente têm esse cabelo tigelinha… No mapa astral, a Lua fala muito de nostalgia, família, memórias emocionais. A Lua em Peixes remete a esse aspecto de voltar um pouco à infância"

 

Estilo "Cauby"

Manuela Scarpa/Brazil News

"De novo tem a ver com Júpiter na casa da carreira e da imagem pública. Essa coisa do topetão, do grande, do armado, com muito volume chamativo no cabelo".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação