Topo

Blog da Redação

Marquezine desabafa contra quem relaciona seu sucesso a namoro com Neymar

UOL Esporte

19/01/2019 08h17

Neymar e bruna Marquezine quando na época em que namoravam. Foto: Imagem/Brazil News

Três meses depois de anunciar o fim do namoro com Neymar, a atriz Bruna Marquezine concedeu uma entrevista para a revista "GQ Portugal" na qual desabafou contra quem liga o seu sucesso na carreira ao relacionamento que manteve com o jogador do PSG.

Questionada sobre o que acha de "quem aponta a causa do seu sucesso a um homem em particular", Marquezine lembrou que começou a atuar com cinco anos e que, do ponto de vista artístico, um namoro midiático só atrapalha, sem citar o nome de Neymar.

"Eu comecei a atuar com 5 anos, todas as minhas grandes conquistas vieram através do meu esforço, do meu trabalho, do trabalho da minha equipe e da minha determinação. As pessoas preferem só enxergar dessa maneira, para justificar a incapacidade delas", disse Marquezine.

"Se você parar para pensar, do ponto de vista artístico, um namoro tão midiático só atrapalha. Para críticos de arte, um namoro com tanta exposição não é visto com bons olhos. E o que eu prezo é a arte. Mas eu jamais deixaria de viver algo, e não falo apenas de um relacionamento, eu jamais deixaria de fazer algo que quero, em que acredito, pensando somente na minha profissão. Acho que uma coisa não anula a outra, a minha profissão nunca pode anular a minha vida pessoal e a minha vida pessoal nunca pode comprometer a minha profissão", completou.

Leia também

A atriz, porém, disse que não se afeta com as críticas e disse que este tipo de comentário evidencia uma visão machista não só no Brasil, mas também no mundo.

"Acho que o mundo é muito machista ainda. O meu país é um país muito preconceituoso e é muito triste ter de assumir isso. Acho que o mundo inteiro ainda é. E não é só machista. Existe uma coisa que eu acho muito curiosa: as pessoas que fazem esse tipo de comentários são pessoas que normalmente querem justificar a incapacidade delas, de não terem conseguido conquistar o que desejam, desmerecendo os outros. E isso pode ser feito através de um comentário machista, dizendo que o sucesso de uma mulher vem de um relacionamento com um homem famoso, ou de várias outras formas, porque você conhece as pessoas certas, ou porque é amigo de tal pessoa. Nunca pelo seu talento, pelo seu mérito, pelo seu esforço. A gente vê isso acontecer muito. Não é algo hoje que me afeta. Esse tipo de comentário em particular nunca me afetou, porque eu sei toda a minha trajetória, tudo o que eu passei", disse.

Neymar e Bruna assumiram pela primeira vez o namoro no Carnaval de 2013, quando o atleta ainda jogava no Santos. Ele estava com 21 anos e ela, com 17. Apesar da oficialização ter ocorrido em fevereiro, boatos já apontavam que o casal estava junto desde outubro de 2012, quando começaram a aparecer fotos dos dois nas redes sociais. Na época, Bruna já era uma atriz conhecida.

Nos anos seguintes, entre idas e vindas, o casal se tornou um dos mais midiáticos do Brasil e no mundo, com ambas as carreiras decolando. Bruna faz questão de dizer que seus maiores passos e conquistas vieram com esforço e sozinha.

"Eu acho que infelizmente as pessoas ainda têm esse raciocínio medíocre e machista, mas é algo que realmente nunca me incomodou, porque sei bem como foi o meu percurso. Eu não exponho muito isso, mas as pessoas não têm noção dos bastidores, do que se passa por trás, e numa foto, numa entrevista tudo parece muito fácil, as pessoas têm uma visão muito glamorosa desse mundo, que na verdade não é tão glamoroso assim. Na verdade, o glamour é uma parcela muito pequena, são momentos, são noites, são eventos, mas o dia a dia não é glamoroso. As pessoas por não terem essa visão, por não terem esse conhecimento, acabam por ficar achando que podem justificar tudo com esse tipo de comentários. Mas, sabe, quando eu olho para trás e analiso a minha carreira, os maiores passos que eu dei, as maiores conquistas que eu tive, eu estava sozinha, então é muito doido", disse.

Autoestima e ciúme

Na entrevista, Bruna Marquezine também comentou que já sofreu com autoestima e mudou seu conceito sobre ciúmes.

"Eu tento ser um exemplo bom, porque eu entendo que há uma repercussão grande e que gera nas meninas que me acompanham algo muito poderoso. Eu acho que a melhor maneira de eu ajudar é dividindo as minhas experiências, demonstrando as minhas fraquezas. Uma figura perfeita, forte, sempre bonita, sem problemas não ajuda ninguém em nada, e atrapalha. Eu já sofri muito por falta de amor próprio, autoestima baixa, e tudo isso por causa da comparação que eu fazia, porque eu me comparava muito com outras pessoas. Mesmo fazendo parte desse meio e sabendo que 90% da beleza que a gente vê sai com água e sabão, eu me comparava e sofria muito com isso. Então, eu tento dividir experiências minhas", disse.

"Eu entendo porque eu já achei que ciúme era uma forma de demonstrar carinho e amor. Eu já achei que ter um parceiro que controlava um pouco o que eu vestia era uma forma de mostrar que ele estava com medo de me perder e isso era amor. Mas por experiência própria, eu vi o quanto isso era tóxico. O quanto isso nos vai limitando e distanciando da nossa essência. Eu falo muito disso, do quanto a gente precisa se aproximar da essência. Sempre. Buscar o autoconhecimento é importante. Porque isso afeta a forma como você se enxerga. As pessoas têm sempre algo a dizer, têm sempre algum comentário para fazer sobre a sua aparência, a maneira como você se comporta, se veste, fala. Mas se você está conectada e próxima da sua essência, é difícil alguém abalar você", completou.

Ao lado de J Balvin, Neymar assiste desfile de marca francesa na 1ª fileira

UOL Esporte

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação