Topo

Blog da Redação

Fica ou sai? Má fase de Marcelo divide torcedores do Real na internet

UOL Esporte

22/02/2019 04h00

Miguel Morenatti/AP

Marcelo vive um momento delicado no Real Madrid, mas muitos torcedores confiam na sua recuperação. O brasileiro caiu de produção, perdeu a titularidade e já vem sendo especulado como reforço da Juventus. Mas ainda tem muita moral no Bernabéu. Prova disso foi a reação dos fãs quando o jogador respondeu com ironia no Instagram ao ter seus números questionados neste post de um perfil não oficial do clube:


Dos últimos nove jogos de Marcelo, o Real Madrid venceu apenas um e perdeu seis, enquanto o espanhol Sergio Reguilón, de 22 anos, vem de oito vitórias seguidas como titular na lateral-esquerda. "Por que Marcelo segue sendo titular? Olha que eu amo ele, mas temos que ser realistas… Espero que volte ao seu melhor nível o quanto antes!", escreveu o perfil "realmadridac_".

 

O próprio Marcelo respondeu: "Tudo culpa minha! Seguimos". Foi a deixa para que milhares de fãs invadissem o post para defendê-lo das críticas: "Estou contigo até a morte e sei que não é o seu melhor momento, mas como sempre você vai calar muitas bocas lá na frente", escreveu um torcedor logo em seguida.

O post foi publicado no dia da derrota em casa para o Girona, por 2 a 1, de virada, no último final de semana. Marcelo foi um dos mais criticados do time. No programa de TV espanhol "El Chiringuito de Jugones", o lateral foi apontado como responsável pelos dois gols sofridos.

Nem todos os torcedores concordaram: "Olha a corneta. No próximo dia ele marca um golaço salvador para o Madrid e vocês pedem a renovação".

Mas é claro que os corneteiros não deixariam uma derrota dessas passar em branco, e logo surgiram memes zoando sua atuação defensiva contra o Girona:

"Marcelo desde que Ronaldo saiu do Real Madrid"

"Marcelo quer ir para a Juventus desde o verão. Que maneira de estragar sua carreira espetacular em Madri. Será como quase todos os brasileiros, mal e pela porta dos fundos. Ele está muito pesado e parece jogar em uma cadeira de rodas".

"Sua história já é passado e no Madrid ninguém vive de passado, e não, Marcelo não poderá mais jogar em alto nível em uma equipe de elite. Seu lugar é na China, no Japão ou na liga americana".

Muitos torcedores discordam dessas críticas e exaltam a trajetória do jogador: "Marcelo nunca foi um grande defensor, não é de agora. O que é de agora é a campanha que está sendo feita contra o segundo melhor lateral da história do Real Madrid".

"É verdade que Marcelo não está no seu melhor nível. Mas acho que devemos ser mais respeitosos com nossos jogadores. Os torcedores do Real Madrid sempre foram muito exigentes, mas não é necessário tratar mal os jogadores quando não estão bem".

"Sou Barça para toda a vida, mas o Marcelo merece respeito por tudo o que já deu ao Madrid. Um lateral muito bom com resultados espetaculares. Está sendo menosprezado, e não merece isso. Além de ser um cavalheiro dentro e fora de campo".

"Penso que há uma certa injustiça com Marcelo, que nos deu tanto, e Florentino deveria dizer a ele que é uma peça importante do Madrid e do madridismo, e que vai ficar, não dar asas para ele sair, Reguilón está fazendo bons jogos, mas não ataca como o Marcelo".

"Eu não mostraria a porta da rua para o Marcelo nem se estivesse louco, logo ele volta, vamos dar tempo a ele, que ele merece".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação