Topo

Blog da Redação

Influenciadora ajuda marido Walter a comer menos e quer bombar no Instagram

Adriano Wilkson

18/03/2019 04h00

Crédito: Divulgação

Enquanto dá dicas de maquiagem e mostra seus looks no Instagram, a estudante de direito e influenciadora digital Inglid Lima (49,4k seguidores) tenta convencer o atacante Walter a seguir a dieta e controlar o apetite, um problema que acompanha a carreira do atacante há muito tempo. Destaque do Campeonato Brasileiro de 2013, quando defendia o Goiás, Walter sempre conviveu com críticas por estar acima do peso para um jogador de futebol.

O atacante, que defendia o CSA de Alagoas quando foi suspenso por doping no ano passado, voltou para Goiânia e continua treinando por conta própria à espera da data do julgamento. Depois de anos tentando diminuir o peso de maneira natural, Walter recorreu a um medicamento para emagrecer e acabou sendo pego no antidoping, em julho do ano passado.

Crédito: Divulgação

Para Inglid, o jogador já entendeu o que precisa fazer pra se manter no peso certo: "Eu faço dieta com ele, a gente treina junto, mas só isso não adianta. Tem dia que ele sai sozinho, passa numa conveniência e compra o que quer. Já achei um monte de coisa no carro dele, latinha de refrigerante saquinho de picolé… Já disse que essa luta dele é com ele mesmo, depende de força de vontade própria", disse a influenciadora. "Acho que ele já está entendendo." Walter, por exemplo, já não toma mais refrigerante.

A defesa do jogador vai tentar argumentar que Walter não sabia que no remédio que ele tomou havia substâncias proibidas e que o médico do CSA aprovou o uso, o que o clube nega. Enquanto espera o dia do julgamento e sem o salário do jogador, o casal refez as contas. Inglid tem tentado turbinar sua carreira para ser menos dependente da renda do marido.

Ela pretende terminar o curso de direito interrompido por causa do casamento e das mudanças de endereço (o casal já morou em Belém e Maceió). Na internet, quer "bombar" sua página e faz parcerias com lojas e fornecedores para diversificar o conteúdo que oferece a suas seguidoras. "Meu casamento com o Walter me deu muitos seguidores porque todo mundo que gosta dele tem curiosidade de saber quem é a mulher dele, mas agora quero crescer pelos meus próprios méritos", afirma ela, que já superou em 2 mil o número de followers do marido.

Crédito: Divulgação

Inglid se diz contra comprar seguidores, mas usa uma estratégia comum entre influenciadores digitais que querem prosperar: o patrocínio de sorteios de blogueiras mais famosas. Funciona assim: um influenciador com muitos seguidores sorteia entre eles um produto cobiçado (um celular iPhone, por exemplo). Como condição para participar do sorteio ele impõe que seus seguidores sigam alguns perfis de influenciadores menores (os patrocinadores) e marquem amigos para fazer o mesmo. Um patrocinador paga para fazer parte da lista de perfis e, em troca, ganha milhares de novos seguidores.

"Já consegui uns 6 mil seguidores em cada um dos dois patrocínios que fiz", diz Inglid. Natural da pequena Itapaci (GO), de 22 mil habitantes, e oriunda de uma família "humilde como a do Walter", a estudante viu pulsar uma veia empreendedora e está correndo atrás para que a renda do casal não precise contar apenas com o trabalho do jogador. Inglid pretende ainda neste ano abrir uma loja de venda de produtos de maquiagem.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Surra de looks baphônicos ✨

Uma publicação compartilhada por INGLID 🌟 LIMA (@oficialinglidlima) em


"Esses meses estão sendo difíceis porque nosso padrão de vida é alto e só está saindo dinheiro e não entrando. Mas estamos dando um jeito e as coisas com o tempo vão se acertando", afirma ela.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação