Topo

Blog da Redação

Namorada de Cristiane da seleção exalta luta contra homofobia: "Amor vence"

UOL Esporte

25/05/2019 14h02

(Crédito: Reprodução)

Namorada da atacante da seleção brasileira Cristiane, a advogada Ana Paula Garcia Silva celebrou a criminalização da homofobia em votação do STF ontem.

No Instagram, a pós-graduanda em direito público comentou o anúncio do casamento entre a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lahn com a hashtag LoveWins (O amor vence), seguida de um arco-íris e de uma referência à decisão da Justiça, que equiparou a homofobia ao crime de racismo.

Ana Paula e Cristiane, que está concentrada em Portugal com a seleção brasileira, em preparação para Copa do Mundo, costumam compartilhar imagens do relacionamento desde o início de 2019. "Só pra dizer que com saudades", escreveu a advogada em um vídeo das duas cantando em um carro antes da viagem para o Mundial. "Saudade tá batendo", respondeu Cristiane, que é a maior artilheira da história do futebol olímpico, com 12 gols.

(Crédito: Reprodução)

No mês passado, a jovem advogada fez uma homenagem à namorada, contando uma história sobre o dia em que teriam se conhecido. "Encontrei num risca faca, tava largada na rua, chamei pra dançar um arrocha, paguei um corote blue, tá aqui até hoje. As vezes ela é sonâmbula e acorda no meio da noite dizendo que me ama. Deve ser mesmo. Ps: ela vai dizer que é mentira. Não acreditem."

No último "Valentine's Day", conhecido como o dia dos namorados nos países anglo-saxões, Ana Paula fez uma surpresa à jogadora, enviando flores ao quarto de hotel onde ela estava hospedada. Cristiane comentou que a pediria em casamento.

Ver essa foto no Instagram

 

Um #happyvalentinesday pra dizer que o acaso é a coincidência mais bonita @crisrozeira e o teu sorriso também #vocolocartudonoscopinho

Uma publicação compartilhada por Ana (@anagrcs_) em

Vivendo um bom momento fora de campo, a atacante tentará levar à seleção brasileira ao título inédito do Mundial feminino. O time de Vadão vem sendo alvo de críticas depois de resultados abaixo da expectativa em amistosos recentes. A seleção estreia na Copa no dia 9 de junho, contra a Jamaica, na cidade francesa de Grenoble.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação