Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Paolla Oliveira posta foto com Marta e pede país menos machista

UOL Esporte

24/06/2019 11h34

Paolla Oliveira postou em seu Instagram, nesta manhã, uma foto ao lado da atacante Marta e pediu apoio ao futebol feminino e um país menos machista.

"Quero postar essa foto hoje porque precisamos falar mais sobre Marta e sobre todas as outras mulheres da seleção feminina de futebol. Falar, assistir, incentivar… As palavras da Marta após o jogo ontem ficaram ecoando na cabeça de todo o Brasil. Foram palavras necessárias. Tão necessárias como a urgência de incentivos emocionais e financeiros", escreveu a atriz.

A atriz citou o desabafo de camisa 10 da seleção brasileira feminina após a eliminação na Copa do Mundo feminina, nas oitavas de final, para a França, por 2 a 1, ontem.

Leia também:

O esporte precisa do público assim como as seleções precisam de patrocínios para que os talentos possam ser desenvolvidos. Precisamos também estar mais próximos desse trabalho diário, acompanhando e torcendo por cada conquista… E não só na Copa. Que aconteça algo, que a gente possa chegar em 2023 com outra cultura, com outro gás, com outra energia e com um país menos machista e mais participativo. Obrigada por tudo, seleção feminina de futebol", completou.

Após a eliminação, Marta não cravou que foi sua última aparição com a camisa da seleção. A atleta apenas pediu para que o planejamento para as Olimpíadas de Tóquio de 2020, não seja feito em poucos meses.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.