Livro de 'causos' do Barça tem ménage de Ronaldo e Messi esnobando presente
uol
09/10/2015 14h12
Segredos do Barcelona estão sendo expostos, pelo menos alguns deles. A obra "La Esfera de los Libros" reúne algumas passagens divertidas de jogadores que marcaram época no clube catalão. Um episódio envolvendo travessuras de Ronaldo quando era o "dono" do time – o "causo" aconteceu durante a temporada 1996/1997, quando ele marcou 47 gols em 49 jogos – é um dos destaques.
O livro conta que, além do excelente desempenho dentro de campo, o Fenômeno também conseguia fazer muitos gols fora dele. Em uma noite, o camisa 9 foi flagrado por um segurança, que atrapalhou um ménage de Ronaldo em pleno camarote do Camp Nou.
A aventura do atleta, então com 20 anos, não teve nenhuma repercussão dentro do Barcelona. Presidente do clube à época, Josep Lluís Núñez deu todo o apoio a Ronaldo, mostrando o tamanho do poder que o atacante tinha. "Ronaldo tem 20 anos. Com essa idade, ele tem direito a ter algum divertimento", falou o cartola.
Messi também está no livro. O argentino desdenhou de presentes dados pelo Barcelona, através de um patrocinador. Após o título da Liga dos Campeões, em 2006, a então promessa de 18 anos deixou de lado a timidez para pegar um microfone do avião para deixar claro como o elenco não desejava ser recompensado pela conquista.
"Não queremos mais relógios, já temos o suficiente", disparou Messi.
Foto: Ronaldo ao lado de Josep Lluís Núñez, à esquerda (Alberto Olive/AP Photo/EFE)
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.