Sem moral! Os piores jogadores do modo Copa no Fifa 18
UOL Esporte
03/06/2018 04h00
Cristiano Ronaldo (95), Messi (94) e Neymar (93) são os melhores jogadores do Fifa no modo Ultimate pelos cards divulgados nas últimas semanas com os ratings dos jogadores de todas as seleções que estarão no Mundial. Mas, na contramão desses grandes craques, há os jogadores desconhecidos que disputarão a competição e que não foram nada bem avaliados pelo game, muitos deles com qualificação abaixo de 75, a limite pra estar na série ouro.
Assim, listamos os 5 piores jogadores do modo Ultimate da Copa do Mundo no Fifa e onde atuam. Arábia Saudita e Panamá, duas das seleções "menos prestigiadas" do torneio, dominam nas "indicações". Alguns não ficaram na falta de prestígio só no jogo: também acabaram ficando de fora até da lista de 23 de seus países, mas estão lá na de 35 total que o game separou.
Camargo (Panamá) – 63
Este meia-atacante de 25 anos tem a nada orgulhosa alcunha de ser o "o pior" da Copa no modo Ultimate. E, pra piorar, ele nem sequer ficou na lista final de 23 da seleção que estreia em Copa do Mundo, mas o Fifa faz cards de mais de 23 atletas, antes das convocações. Joga no USPM, do Peru, e já disputou Copa Ouro e Copa América Centenário por sua seleção. Mas nunca teve nenhum êxito de destaque por onde passou (já jogou na liga de EL Salvador e no New York City, da MLS).
Andrija Pavlovic (Sérvia) – 64
Atacante de 24 anos da seleção sérvia que joga no Copenhague, da Dinamarca. Assim como Camargo, também é da leva de jogadores colocados pelo Fifa para garantir todos, mas que acabou não sendo convocado por sua seleção e não enfrentará o Brasil na primeira fase. Só
tem 5 participações por sua seleção. Era uma aposta de que poderia estar na lista final, mas não deu.
Elias Már Omarsson (Islândia) – 64
Atacante que atua no Gotemburgo, da Suécia, e tem 23 anos. Jogou por várias seleções de base de seu país até ter a primeira oportunidade no time principal em 2015. Nunca passou por uma liga de primeira linha da Europa. Na Copa, a Islândia está em um "grupo da morte", com
Argentina, Croácia e Nigéria.
Mohammed Al Fatil (Arábia Saudita) – 64
Divulgação
Defensor de 26 anos que atua na liga local, no Al-Ahli. Tem história no futebol de seu país, ganhando muitos títulos por sua equipe. Joga na seleção nacional de seu país desde o time sub-20, e agora tem a oportunidade de disputar sua primeira Copa do Mundo.
Roderick Miller (Panamá) – 64
Mike Ehrmann/Getty Images
Mais um jogador do Panamá no "top 5 dos piores". Mas Miller talvez seja o de carreira mais relevante em comparação com os outros quatro. Defensor de 26 anos que atua no Nacional de Medellín, da Colômbia. Disputa a Libertadores pelo time colombiano, que já foi duas vezes campeão da competição, e atua na sua seleção desde 2011. Já jogou um Mundial por seu país, mas sub-20, em 2011.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.