Luis Suárez 'evoca' Tyson e morde rival em discussão
UOL Esporte
22/11/2010 07h06
[uolmais]http://mais.uol.com.br/view/8378825[/uolmais]
Pode ter sido a lembrança de Mike Tyson contra Evander Holyfield. Pode até ter sido por causa da modinha dos filmes de vampiros. O fato é que Luis Suárez se destacou na rodada do fim de semana não pelos pés, mas pelos dentes. Se Eto'o deu uma cabeça num rival, como Zidane fez na Copa-2006, o uruguaio resolveu morder um oponente em campo, durante uma discussão.
As imagens de televisão não mentem: o uruguaio do Ajax deu uma dentada no ombro de Otman Bakkal, do Eindhoven, durante o empate sem gols entre os times pelo Campeonato Holandês. A atitude rendeu até apelido. Segundo o De Telegraaf, ele é o "Canibal do Ajax".
A atitude, entretanto, não passou em branco e o uruguaio será punido pelo seu próprio time com um gancho de dois jogos pelo Campeonato Holandês, além de pagar uma multa cujo valor não foi revelado. Vale lembrar que a suspensão não inclui a partida contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Suárez ainda aguarda inquérito da federação local, que analisará as imagens e também pode punir o atleta.
O jogador foi um dos destaques do Uruguai na Copa do Mundo deste ano, na África do Sul. Além dos três gols, ele fez fama com a mão: ele se atirou na bola e fez pênalti no finzinho da partida contra Gana, nas quartas de final da competição. Apesar de expulso, viu os rivais perderem pênalti, e sua seleção é que avançou, transformando-o em herói da classificação.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.