UOL Esporte http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona as principais notas de bastidor, os fatos mais bizarros, as fotos mais curiosas e dá espaço para o internauta comentar sobre o noticiário de todos os esportes no país e no mundo. Sun, 20 Aug 2017 07:00:35 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Léo Bonatini, Tiquinho Soares e mais: desconhecidos brasileiros que bombam no Fifa http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/20/leo-bonatini-tiquinho-soares-e-mais-desconhecidos-brasileiros-que-bombam-no-fifa/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/20/leo-bonatini-tiquinho-soares-e-mais-desconhecidos-brasileiros-que-bombam-no-fifa/#respond Sun, 20 Aug 2017 07:00:35 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127340

Divulgação

Nenhum fifeiro que se preze pode negar um card de atacante com média 89 ou 88, certo? Jogando em ligas de nível menor, alguns brasileiros estão atingindo notas de grande destaque no modo Ultimate Team em Fifa 17. Nomes como Léo Bonatini e Tiquinho Soares podem até ser ignorados pelas manchetes esportivas no Brasil, mas estão fazendo bonito em gramados portugueses, ingleses e até russos.

Se tivesse que apostar, nenhum desses nomes estará na lista de Tite para a próxima Copa do Mundo. No entanto, no simulador de futebol, esses foram os caras de seus times durante a última temporada. Conheça cinco atacantes desconhecidos que são verdadeiros “achados” para o seu elenco no modo FUT.

Jonathas – Rubin Kazan (Rússia)

Quem olha para o card do time da temporada de Fifa 17 de Jonathas vai surpreender com a nota: 88 pontos de média. O desconhecido atleta do Rubin Kazan, da Rússia, está entre os melhores atacantes brasileiros do game e foi escolhido como um dos melhores da liga do país que vai receber a próxima Copa do Mundo. O card tem uma impressionante média de 90 de chute no simulador da EA Sports.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores pelo Cruzeiro, o atleta foi cedo para a fora do Brasil: jogou apenas dez partidas como profissional pela Raposa e foi vendido ao holandês AZ Alkmaar. Da Holanda passou por diversos times da Itália e ainda atuou pelo Real Sociedad, da Espanha, antes de chegar ao futebol russo.

Tiquinho Soares – Porto (Portugal)

Outro nome pouco conhecido no Brasil, Tiquinho saiu de um card inicial de 71 para impressionantes 87 em sua versão de jogador da temporada pelo campeonato português. O atleta do Porto jogou por vários times de pouca expressão no Brasil, até se transferir para o futebol de Portugal.

Fato curioso é que o paraibano de 26 anos estreou pelo Porto com dois gols em um clássico contra o Sporting, em fevereiro de 2017. O card do atacante brasileiro tem como principais atributos: físico (90), chute (85) e drible (84).

Léo Bonatini – Al Hilal (Arábia Saudita)

Mais um dos brasileiros que se aventuram pelo mundo árabe em busca de espaço para mostrar seu futebol, Léo foi escolhido como um dos jogadores da temporada em Fifa 17. O atacante também foi revelado pelo Cruzeiro e já passou por alguns clubes europeus, como Juventus (ainda na categoria júnior) e Estoril.

O card do jogador tem média 87 em Fifa, com 90 pontos no chute e 84 para os dribles. Recentemente, o atacante foi emprestado para o Wolverhampton Wanderers, time da segunda divisão da Inglaterra, e já estreou na fazendo gol da vitória contra o Middlesbrough.

Ari – Lokomotiv Moscou (Rússia)

Ao contrário dos nomes anteriores, Ariclenes da Silva Ferreira já é um veterano. Aos 31 anos, o jogador, que tem passagem pelo Fortaleza, fez praticamente toda a sua carreira nos gramados da Holanda e da Rússia.

Ari tem um card de média 87 e é mais um dos escolhidos pelo time da EA Sports como jogador da temporada no Campeonato Russo. No game, o jogador tem marcas expressivas, como um físico de 87 e drible de 86 pontos. Disponível no jogo desde Fifa 10, essa é a melhor marca dda carreira do atacante no game. Será que ainda dá tempo para disputar uma vaga entre os escolhidos por Tite?

Welliton – Kayserispor (Turquia)

Welliton, revelado pelo Goiás, deixou para trás nomes como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo e foi eleito para a seleção de aniversário de oito anos do modo mais famoso do simulador de futebol.

O atacante do time turco Kayserispor tem um admirável card de 84 pontos e já é uma espécie de lenda dos fóruns do game, já que combina atributos poderosos com um preço camarada. Não à toa, o Welliton foi escolhido para o time comemorativo de FUT.

E você, já usou algum desses craques desconhecidos para compor o seu elenco?

]]>
0
Zidane feliz e comparação com Romário: internet se encanta com Vinicius Jr. http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/zidane-feliz-e-comparacao-com-romario-internet-se-encanta-com-vinicius-jr/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/zidane-feliz-e-comparacao-com-romario-internet-se-encanta-com-vinicius-jr/#respond Sun, 20 Aug 2017 00:58:18 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127393 Vinicius Jr. foi o grande nome da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO neste sábado (19). Ele fez os dois gols em lances de muita velocidade e levou os rubro-negros à loucura na Arena da Ilha. Mal acabou a partida e o jovem atacante já era estaque também nas redes sociais.

O segundo gol do flamenguista rendeu comparação a Romário, em lembrança a um dos gols mais famosos do baixinho, contra o Uruguai, em 1993. Teve até quem lembrou de Zinedine Zidane, afirmando que o técnico do Real Madrid é quem fica mais feliz com a atuação do atacante, comprado pelo clube merengue por R$ 164 em maio.

]]>
0
Instrução curiosa de Givanildo Oliveira vaza em transmissão da TV: “Deixa ele, que é ruim” http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/instrucao-curiosa-de-givanildo-oliveira-vaza-em-transmissao-da-tv-deixa-ele-que-e-ruim/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/instrucao-curiosa-de-givanildo-oliveira-vaza-em-transmissao-da-tv-deixa-ele-que-e-ruim/#respond Sun, 20 Aug 2017 00:27:02 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127386

Givanildo Oliveira é uma entidade do futebol brasileiro e neste sábado (19) voltou a protagonizar situação no mínimo curiosa. Durante a derrota do Santa Cruz para o Guarani, em Campinas-SP, uma frase incomum do técnico vazou na transmissão da TV.

“Ei, Derley, Derley! Deixa ele, que ele é ruim mesmo. Já conheço essa desgraça”, gritou Giva ao meio-campista do Santa. Não é possível saber de qual jogador adversário se trata.

Quem riu melhor, no entanto, foi o torcedor bugrino. A vitória por 2 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa encerrou sequência de seis rodadas sem vencer na Série B — agora o maior tabu de vitórias é justamente do Santa Cruz.

Givanildo chegou bem ao Santa, com duas vitórias e três empates, mas desde então foram cinco derrotas seguidas que derrubaram a equipe coral para a zona de rebaixamento. Na 17ª posição com 23 pontos, o time tem um a menos que o Luverdense, que aparece logo à frente.

]]>
0
Ginóbili tira onda dos raros sorrisos de Kawhi Leonard: “Perdi alguma coisa?” http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/ginobili-tira-onda-dos-raros-sorrisos-de-kawhi-leonard-perdi-alguma-coisa/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/ginobili-tira-onda-dos-raros-sorrisos-de-kawhi-leonard-perdi-alguma-coisa/#respond Sat, 19 Aug 2017 23:10:47 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127379

Leonard abre um de seus raros sorrisos em público e vira alvo de gozação de Ginóbili (Foto: Divulgação/Spurs)

Kawhi Leonard não é dos jogadores mais extrovertidos da NBA, principalmente durante os jogos do San Antonio Spurs. Mas nesta semana o ala tem distribuído sorrisos em fotografias, o que impressionou Manu Ginóbili. O argentino não perdeu a chance de tirar onda com o companheiro de equipe.

“O que está acontecendo? Nestes dois dias eu vi ele sorrir e dar risada mais do que nas últimas seis temporadas. Perdi alguma coisa?”, brincou Ginóbili em seu Twitter, respondendo a uma publicação do perfil oficial dos Spurs.

Justiça seja feita, foram só duas fotografias em que Kawhi aparece sorrindo, o que de certo faz o norte-americano merecer direito de resposta. Mas a provocação de Ginóbili dificilmente será rebatida, afinal Kawhi escreveu não mais do que quatro tweets em seu perfil.

Toda a felicidade da pré-temporada ainda pode ser livremente alimentada por Kawhi Leonard, afinal, se o ala só fecha a expressão em jogos oficiais, ainda tem dois meses de sorrisos soltos.Os Spurs estreiam na temporada regular contra o Minnesota Timberwolves apenas em 18 de outubro.

]]>
0
Modric domina bola à Ronaldinho em treino do Real e é aplaudido por Marcelo http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/modric-domina-bola-a-ronaldinho-em-treino-do-real-e-e-aplaudido-por-marcelo/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/modric-domina-bola-a-ronaldinho-em-treino-do-real-e-e-aplaudido-por-marcelo/#respond Sat, 19 Aug 2017 20:27:26 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127375 A temporada 2017/2018 do futebol europeu mal começou, mas já tem sido especial para o croata Luka Modric. O jogador de 31 anos já tinha assumido a camisa 10 do Real Madrid depois de o colombiano James Rodríguez ter deixado o clube, e neste sábado (19) protagonizou um lance gerou comparações com um brasileiro que carregou o número durante grande parte da carreira: um domínio de bola no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho.

O lance aconteceu em uma roda de bobinho, depois de um chutão para o alto. O domínio de Modric foi tão impressionante que arrancou até aplausos de Marcelo.

E você, o que achou do lance de Modric?

Dá para comparar com Ronaldinho?

]]>
0
Melhor do mundo? Rivaldo sofre ao encarar jogador freestyle http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/melhor-do-mundo-rivaldo-sofre-ao-encarar-jogador-freestyle/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/melhor-do-mundo-rivaldo-sofre-ao-encarar-jogador-freestyle/#respond Sat, 19 Aug 2017 19:55:13 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127372 Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo, 45, é um dos grandes nomes da história do futebol. Num confronto com um jogador freestyle, contudo, essa bagagem não foi suficiente. Em vídeo publicado no Youtube, o francês Arnaud “Séan” Garnier, 33, mostra alguns movimentos e dificulta para o brasileiro acompanhar.

Rivaldo até consegue acertar algumas finalizações em um pequeno gol, mas o que mais chama atenção na peça é a habilidade de Garnier. Vencedor do primeiro campeonato mundial de futebol freestyle, em 2008, o francês tem feito uma série de vídeos com participação de grandes nomes dos campos e quadras. Já teve como companheiros, por exemplo, Neymar e o jogador de futsal Falcão.

]]>
0
Lanternas do Cazaquistão se esforçam para empatar no duelo de más defesas http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/lanternas-do-cazaquistao-se-esforcam-para-empatar-no-duelo-de-mas-defesas/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/lanternas-do-cazaquistao-se-esforcam-para-empatar-no-duelo-de-mas-defesas/#respond Sat, 19 Aug 2017 18:57:54 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127368

O Akzhayik, 11º colocado na Super Liga do Cazaquistão, recebeu o Aktobe, 12º, e o resultado não poderia ser diferente de um empate: 2 a 2. Pelo primeiro gol já dava para saber como seria o restante da partida.

Aos 19 minutos, a defesa do Aktobe recebeu a bola e iniciou uma sucessão de erros. Um jogador foi recuando para outro até que a bola parou nos pés do goleiro Sidelnikov. Ele tentou chutar para a frente, mas bateu com o pé de apoio na bola e deixou-a em condições perfeitas para Djurovic abrir o placar. Não sabemos se foi o sol que atrapalhou, embora ele usasse boné, mas o fato foi que ele falhou e o Akzhayik abriu o placar.

No segundo tempo, o Aktobe chegou a empatar com Zenkovich, o Akzhayik passou mais uma vez à frente com o próprio Djurovic e, antes do apito final, Zenkovich fechou em 2 a 2. Um placar melancólico para os dois piores times do campeonato.

Ambos permanecem na zona de rebaixamento.

]]>
0
Na 2ªD da França, o Sochaux arrancou um empate com golaços de primeira http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/na-2ad-da-franca-o-sochaux-arrancou-um-empate-com-golacos-de-primeira/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/na-2ad-da-franca-o-sochaux-arrancou-um-empate-com-golacos-de-primeira/#respond Sat, 19 Aug 2017 15:08:48 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127365

O título não foi um trocadilho desnecessário. O Sochaux realmente conquistou o empate em 2 a 2 com o Nancy graças a dois gols nos quais seus jogadores acertaram o chute de primeira. O segundo, de Martin, foi uma pintura.

O jogo começou frenético. Com 15 minutos, o marroquino Hadji e o francês Ba já haviam colocado o Nancy à frente no Stade Marcel-Picot, em Tomblaine. Aos 18, começou a reação dos visitantes. Tardieu aproveitou um rebote de um escanteio e chutou de primeira. O goleiro Jourdren foi com a mão mole e permitiu o desconto. 

A grande jogada, porém, só aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. Passe do zagueiro Teikeu pra frente e Touzghar passa com a lateral do pé para Martin. Sem deixá-la cair, o camisa 11 acerta um belíssimo chute de canhota e o ballón morre no ângulo do arqueiro adversário.

Martin tirou a camisa e ignorou o amarelinho pela situação. Este ponto valeu a 6ª colocação e a invencibilidade em quatro rodadas para o Sochaux, que segurou o Nancy no 13º lugar.

]]>
0
Time de Ramires goleia na China com gol à la Maradona http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/time-de-ramires-goleia-na-china-com-gol-a-la-maradona/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/time-de-ramires-goleia-na-china-com-gol-a-la-maradona/#respond Sat, 19 Aug 2017 14:10:03 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127362

O Jiangsu Suning venceu o Yanbian por 4 a 0, pelo Campeonato Chinês, com grande participação de Ramires. O volante brasileiro foi responsável por dois gols da goleada do agora 12º colocado do torneio nacional.

Apesar da atuação de Ramires, o destaque acabou ficando pelo golaço de Roger Martinez. O colombiano disparou desde o meio de campo, passou por quatro marcadores e tocou por cima do goleiro.

O gol de Martinez lembrou o feito por Maradona na Copa do Mundo de 1986. Contra a Inglaterra, o argentino também disparou do meio de campo, mas passou por cinco adversários antes de mandar para o fundo das redes.

]]>
0
Ibra curte folga passeando de iate pela Riviera Francesa http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/ibra-curte-folga-passeando-de-iate-pela-riviera-francesa/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/08/19/ibra-curte-folga-passeando-de-iate-pela-riviera-francesa/#respond Sat, 19 Aug 2017 14:00:18 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=127359 As imagens capturadas em um iate na Riviera Francesa sugerem que Zlatan Ibrahimovic se recupera muito bem da lesão no ligamento do joelho direito. O atacante sueco foi fotografado saltando da embarcação enquanto passeava com a família por Cannes.

Os médicos elogiaram o físico e a parte psicológica do jogador logo depois da cirurgia que reconstruiu o ligamento cruzado anterior. Ele se machucou em maio do ano passado em partida contra o Anderlecht pela Liga Europa.

O retorno de Ibrahimovic aos gramados também pode ser um retorno ao Manchester United. O técnico José Mourinho já confirmou que conversou com agentes do atleta. Pelas fotos no iate, é possível perceber que o sueco está em forma.

]]>
0