UOL Esporte http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona as principais notas de bastidor, os fatos mais bizarros, as fotos mais curiosas e dá espaço para o internauta comentar sobre o noticiário de todos os esportes no país e no mundo. Sun, 18 Feb 2018 22:24:55 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Inacreditável! Jogador romeno pega rebote sem goleiro na área e… erra http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/inacreditavel-jogador-romeno-pega-rebote-sem-goleiro-na-area-e-erra/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/inacreditavel-jogador-romeno-pega-rebote-sem-goleiro-na-area-e-erra/#respond Sun, 18 Feb 2018 22:24:55 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137873

Marius Tucudean fez o segundo gol do Cluj nos 2 a 0 sobre o Astra, pela 25ª rodada do Campeonato Romeno. Mas o lance que pode rodar o mundo não foi esse, e sim um tento inacreditavelmente perdido aos seis minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado.

O croata Damjan Doković chutou da entrada da área e acertou a trave esquerda do goleiro. Na sobra, Tucudean ficou com a faca, o queijo e tudo mais que você quiser nas mãos para abrir a contagem. Só que… Deu ruim! O chute saiu alto, torto, e se perdeu pela linha de fundo.

No fim, o Tucudean marcou o dele aos 22 minutos da etapa final, fechando a conta em 2 a 0. O Cluj lidera o campeonato com 56 pontos, cinco a mais que o Steaua Bucareste. O Astra é o quarto.

]]>
0
Dinamarquês ‘copia’ Ibrahimovic e faz golaço de costas: assista http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/dinamarques-copia-ibrahimovic-e-faz-golaco-de-costas-assista/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/dinamarques-copia-ibrahimovic-e-faz-golaco-de-costas-assista/#respond Sun, 18 Feb 2018 22:10:18 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137870

Zlatan Ibrahimovic sentiria orgulho se visse este lance. Ao melhor estilo do atacante do Manchester United, o zagueiro Thomas Sørensen, do Lyngby, mostrou que sabe muito bem como fazer um gol “com nojo”. Em um verdadeiro “tapa” com o pé direito, e de costas, o defensor ajudou o seu time a empatar na rodada da liga dinamarquesa.

Após escanteio, a bola foi desviada, e Sørensen levantou o pé direito e deu meio que um coice na bola. E não é que deu certo? A pelota morreu no fundo da rede do gol de Thomas Nørgaard, do Silkeborg.

No fim, o jogo terminou 1 a 1. Os dois times estão na parte de baixo da tabela.

]]>
0
Na Turquia, Robinho assiste clássico e não esconde torcida: “Dá-lhe Peixe” http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/na-turquia-robinho-assiste-classico-e-nao-esconde-torcida-da-lhe-peixe/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/na-turquia-robinho-assiste-classico-e-nao-esconde-torcida-da-lhe-peixe/#respond Sun, 18 Feb 2018 20:30:57 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137866 Ídolo da torcida do Santos, clube onde foi revelado para o futebol e bicampeão brasileiro em 2002 e 2004, Robinho está reatando laços com o clube. Neste domingo, ele postou uma foto no Instagram Stories assistindo ao clássico entre Santos e São Paulo pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Na imagem, que parece ter sido capturada em um restaurante, o jogador de 34 anos mostra uma tela que exibe a imagem de Gabigol durante a partida, além de um emoji de peixe e os dizeres “Dalhe peixe”.

Robinho defende atualmente o Sivasspor, da Turquia. Em três jogos no campeonato local ele soma três gols e uma assistência. O jogador chegou a negociar o retorno ao Santos em 2018, mas uma mudança de diretoria fez com que os planos não fossem concretizados. Até ano passado o Rei das Pedaladas estava no Atlético-MG, clube que escolheu defender mesmo com uma proposta do Santos no fim de 2015 – foi justamente isso que estremeceu a relação entre o jogador e o clube.

 

]]>
0
7 provocações que levaram o troco no Campeonato Carioca http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/7-provocacoes-que-levaram-o-troco-no-campeonato-carioca/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/7-provocacoes-que-levaram-o-troco-no-campeonato-carioca/#respond Sun, 18 Feb 2018 09:00:34 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137801 No campeonato que já teve reboladinhas, embaixadinhas, Dança do Créu e provocações entre craques, um simples gesto na comemoração de um gol causou tanta polêmica que chegou a tirar a decisão da Taça Guanabara do estado do Rio de Janeiro. Foi apenas mais uma vez em que a zoeira levou o troco no Cariocão:

1. O chororô de Vinicius Júnior

André Mourão/AGIF

A seguir, veremos casos de provocações que levaram o troco em campo. Este é o único em que a vingança veio fora dos gramados. O Flamengo já vencia o Botafogo por 2 a 1 quando Vinícius Júnior fez um golaço e levou as mãos ao rosto como se estivesse chorando. A zoeira começou em 2008: depois de uma derrota, presidente e jogadores botafoguenses reuniram a imprensa para reclamar da arbitragem. Desde então, os rivais começaram a tirar onda com o “chororô. O Botafogo não engoliu o gesto de Vinícius Júnior e vetou o estádio Nilton Santos para a final contra o Boavista – o jogo foi transferido para Cariacica, no Espírito Santo.

 

2. Rebolada de Edmundo


Em 1997, Edmundo jogou demais – muita gente acha que ele foi o melhor do mundo naquele ano. Só que, no Carioca, ele rebolou demais. O Vasco venceu o primeiro jogo, e Edmundo resolveu comemorar antes da hora. Na frente do zagueiro Gonçalves, fez a famosa dancinha. Aí o Botafogo venceu o jogo da volta, ficou com o título e comemorou como? Rebolando, é claro.

 

3. Embaixadinhas do Pedrinho

Reprodução

A final da Taça Guanabara de 2000 é inesquecível para os vascaínos. Pedrinho pediu silêncio e fez até embaixadinhas durante a goleada de 5 a 1 sobre o Flamengo. Mas o campeonato ainda não tinha acabado. Na decisão do Estadual, o rubro-negro ficou com o título. Com direito a embaixadinhas do meia Beto, que revidou o gesto de Pedrinho.

 

4. Dança do Créu


O hit de 2008 tem uma coreografia bem insinuante, que irritou os flamenguistas na derrota para o Fluminense no Carioca daquele ano. Com três gols, Thiago Neves comandou a goleada por 4 a 1 e comemorou dançando o Créu. Só que, no final, o título ficou com o Flamengo. Os rubro-negros não tiveram a chance de dar o troco diretamente nos tricolores, mas descontaram dançando o Créu nos jogos contra Botafogo e Vasco.

 

5. Rei do Rio

Reprodução

No Carioca de 1995, o título informal de “Rei do Rio” foi disputado por Romário (Flamengo), Renato Gaúcho (Fluminense), Túlio (Botafogo) e Valdir Bigode (Vasco). Em uma entrevista à Globo, Romário avisou: “Está aberta a era Romário no Carioca, e aproveito a oportunidade para mandar um recado para o Túlio, o Valdir, os vice-artilheiros. Tem uma música que a torcida do Flamengo canta que é assim: ‘ô lê lê, ô lá lá, Romário vem aí e o bicho vai pegar'”. Romário acabou como vice-artilheiro, atrás de Túlio. O campeão carioca e “Rei do Rio” foi o Renato Gaúcho.

 

6. Água no chope

Paulo Fernandes/Vasco

Antes da decisão do Carioca de 2004 contra o Flamengo, o presidente vascaíno Eurico Miranda falou: “Já comprei o chope. E paguei. Tenho certeza de que vamos ser campeões porque nosso time é muito melhor do que o Flamengo. Raramente eu erro. Mas, se errar, as consequências virão para mim”. O Vasco perdeu por 3 a 1. E Eurico sofreu as consequências. Foi condenado por agredir um repórter que perguntou o que ele faria com o chope. E a torcida do Flamengo comemorou cantando: “Arerê, o chope do Eurico eu vou beber”.

 

7. Bandeira da discórdia

Edmar Barros/AE

Na semifinal do Carioca de 2016 contra o Vasco, o zagueiro Wallace puxou a fila de jogadores do Flamengo na entrada em campo e fincou uma bandeira do time no centro do gramado, para “marcar território” na Arena da Amazônia, em Manaus. Os mascotes flamenguistas que esperavam para entrar em campo com os atletas ficaram a ver navios. Com a bola rolando, Wallace falhou duas vezes e o Flamengo perdeu por 2 a 0.

 

BÔNUS PAULISTÃO

Vida Cavalcanti/AE

A lista é sobre o Campeonato Carioca, mas é impossível falar de provocações antecipadas sem lembrar de Viola imitando um porco na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão de 1993. Na volta, o Palmeiras fez 4 a 0 e ficou com o título…

 

VEJA TAMBÉM

Flamengo anuncia Engenhão como palco de jogo contra o River Plate

Flamengo e Boavista decidiram Taça GB em momento mágico para Ronaldinho

 

]]>
0
Nova mania do Facebook mostra como a seleção seria se virasse mulher http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/neymara-casemira-e-paulinha-como-a-selecao-seria-se-virasse-mulher/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/neymara-casemira-e-paulinha-como-a-selecao-seria-se-virasse-mulher/#respond Sun, 18 Feb 2018 07:30:11 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137816 Como os principais jogadores de futebol do Brasil seriam se tivessem nascido mulher? Embarcando na onda que fez muitos usuários do Facebook mostrarem como ficaria seu rosto caso fossem do sexo oposto, o UOL Esporte usou o aplicativo FaceApp para simular a aparência feminina dos boleiros da seleção.

Na semana passada, o técnico Tite confirmou que os onze titulares que vêm jogando as últimas partidas serão convocados para a Copa do Rússia. A partir dessa lista preliminar, mostramos como Neymar, Gabriel Jesus e companhia se pareceriam caso tivessem nascido com os cromossomos XX.

O goleiro da Roma, que já atuou como modelo, poderia tranquilamente estrelar algumas temporadas de Malhação.

O lateral do PSG é adepto de penteados ousados, mas sua versão feminina apostaria em visual mais discreto.

Os traços finos do rosto de Marquinhos não combinam com a imagem de um zagueiro brucutu – o que ele de fato não é. Sua versão feminina seria uma cópia da masculina, mas sem cavanhaque.

Completando a dupla de zagueiros técnicos da seleção, Miranda é admirado por fechar a defesa e sair de campo com o calção limpo. A Miranda mulher teria um pouco mais de cabelo e lembraria a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain.

O lateral do Real Madrid manteria o sorriso simpático, mas tiraria a barba cerrada. Sua vasta cabelereira daria lugar a uma versão um pouco mais hidratada e com menos frizz.

O olhar compenetrado do volante merengue ficaria ainda mais fulminante com cílios maiores. O penteado moicano seria substituído por um corte liso e discreto – e talvez mechas californianas.

Único titular da seleção a jogar na China, o volante do Beijing Guoan talvez alternasse entre um penteado repicado e uma franja, mais ao gosto das orientais.

Volante do Barça e homem de confiança de Tite, Paulinho teria que a abandonar a barbicha desleixada que vem cultivando recentemente.

Philippe Coutinho talvez tivesse um queixo menos anguloso, mas manteria o ar juvenil e os traços delicados.

O caçula do time vai disputar sua primeira Copa depois de ter passado a última pintando a rua de casa e sonhando com o hexa. Sua versão feminina manteria o rosto anguloso, mas usaria trancinhas caindo sobre os ombros.

Nós já testemunhamos tantas mudanças na aparência do melhor jogador brasileiro que seria até uma temeridade prever como seria sua versão feminina. Um palpite: os procedimentos estéticos seriam ainda mais frequentes, mas seus penteados mudariam menos.

O chefe da “família Tite” seria aquela vovozona italiana que obriga todos os netos a comer a macarronada até o fim.

***

E pra finalizar nossa incursão por esse universo paralelo… E se os jogos da seleção na Copa fossem narrados por…

E comentados por…

Pode isso, Arnaldo?

Extras:

(uma versão cansada de Deborah Secco?)

 

 

]]>
0
Top 10 de goleiros brasileiros no Fifa tem desconhecidos e veterano da Copa http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/top-10-de-goleiros-brasileiros-no-fifa-tem-desconhecidos-e-veterano-da-copa/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/18/top-10-de-goleiros-brasileiros-no-fifa-tem-desconhecidos-e-veterano-da-copa/#respond Sun, 18 Feb 2018 07:00:14 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137796

UOL Esporte

Alguns conhecidos, outros nem tanto e um antigo medalhão que muitos podem nem se lembrar por onde anda. Estamos falando do que você pode encontrar quando procurar a lista de melhores goleiros brasileiros no Fifa 18.

Os principais convocados por Tite na disputa das 3 vagas na seleção brasileira que vai ao Mundial da Rússia lá estão, com destaque para Ederson, que vive brilhante fase junto do Manchester City, líder do Campeonato Inglês e um dos destaques da Liga dos Campeões. O arqueiro do time de Guardiola é o primeiro da lista nacional, com 85 de rating.

Seus principais concorrentes pelo posto de dono da camisa de titular também estão lá e bem colocados no cenário nacional no jogo; Neto, do Valencia, é o segundo, enquanto o titular da seleção e hoje preferido do técnico Tite, Alisson, da Roma, aparece como o quinto melhor.

Mas surpreende alguns nomes pouco conhecidos que atuam em ligas respeitáveis na Europa. O terceiro melhor brasileiro entre os goleiros é o desconhecido Matheus, do Braga, de Portugal. Com o rating de 81, ele fica à frente de Alisson e do também badalado Julio Cesar, que recentemente trocou o Benfica pelo Flamengo (ainda aparece no top 10 como jogador do time português).

Matheus é uma cria do América-MG, de 25 anos, e que há quatro anos deixou o país para atuar no futebol português. Dois anos depois, fez parte do histórico título da Taça de Portugal em 2016. Seu rating está turbinado sobretudo pela ótima campanha que seu time faz em Portugal este ano, sendo o quarto colocado da liga local, com quase 70% de aproveitamento, estando apenas atrás do trio de grandes do país, formado por Porto, Benfica e Sporting. E o Braga tem a quarta defesa menos vazada.

Outros dois goleiros brasileiros que atuam em Portugal estão no top 10: Douglas, do Vitória de Guimarães, e Gottardi, do Marítimo, equipes que ocupam, respectivamente, a oitava e nona colocação da liga portuguesa.

Douglas, 34 anos, foi revelado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, e chegou a rodar pro clubes do interior paulista e até a passar pelo Santos antes de ir pra Portugal em 2010. Já o gaúcho Eduardo Gottardi, 32 anos, foi revelado pelo Esportivo e chegou a ter passagem pelo Internacional antes de ir pra Portugal

Outro que muitos podem não conhecer é o sétimo colocado, Tiago Volpi, do Querétaro, do México. Mas, para quem acompanha o jogo, ele é quase que uma figura carimbada entre os brasileiros e há tempos é conceituado no game. O antigo jogador do Figueirense já chegou a ser o segundo melhor brasileiro do jogo e admitiu que perdeu a paciência ao jogar com seu card no Fifa.

Além deles, o top 10 tem um medalhão que muitos podem não se lembrar onde está atuando: Gomes, ex-Cruzeiro e reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O ex-cruzeirense joga no Watford, da Inglaterra, que está na 11ª colocação da Premier League.

 

Veja os 10 melhores goleiros brasileiros do Fifa 18

1) Ederson (Manchester City) – 85

2) Neto (Valencia) – 83

3) Matheus (Braga) – 81

4) Julio Cesar (ainda como Benfica) – 80

5) Alisson (Roma) – 80

6) Gomes (Watford) – 80

7) Tiago Volpi (Querétaro) – 81

8) Douglas (Vitória de Guimarães) – 75

9) Gottardi (Marítimo) – 75

10) Rafael (Cagliari) – 75

 

 

]]>
0
Nos Emirados Árabes, brasileiro morde rival após final de jogo polêmico http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/nos-emirados-arabes-brasileiro-morde-rival-apos-final-de-jogo-polemico/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/nos-emirados-arabes-brasileiro-morde-rival-apos-final-de-jogo-polemico/#respond Sat, 17 Feb 2018 21:38:25 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137857

O Al Wasl derrotou o Al Nasr, fora de casa, por 1 a 0, na segunda partida das quartas de final da Copa dos Emirados Árabes. Como o jogo de ida foi 2 a 2, avançou o Wasl. Só que a partida não terminou bem.

Os jogadores do Nasr ficaram inconformados com o lance que originou o gol do brasileiro Caio Canedo. No começo da jogada, um atleta do time da casa ficou caído, sentindo uma lesão, e os adversários se recusaram a colocar a bola para fora. Na sequência, Caio teve tempo para receber um lançamento dentro da área, dominar no peito e bater firme para marcar.

O lance gerou revolta porque o também brasileiro Ronaldo Mendes, que havia participado da disputa que ocasionou a lesão do rival, recebeu o passe, viu que o adversário estava caído e, mesmo assim, cruzou na área.

Quando a partida acabou, o jogador Khalid Jalil, do Nasr, foi cobrar satisfações e colocou a mão no rosto de Ronaldo. Ele se esquivou e acertou uma mordida no dedo do adversário para se livrar da abordagem.

A confusão foi bastante discutida nos Emirados. Ambos os técnicos reconheceram que houve vantagem da equipe visitante. De qualquer maneira, o placar foi confirmado e o Wasl está na semifinal.

]]>
0
Vencedor do Oscar corta entrevista em festa da NBA após pergunta incômoda http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/vencedor-do-oscar-corta-entrevista-em-festa-da-nba-apos-pergunta-incomoda/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/vencedor-do-oscar-corta-entrevista-em-festa-da-nba-apos-pergunta-incomoda/#respond Sat, 17 Feb 2018 20:39:50 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137836

O ator Jamie Foxx viveu um momento de “saia justa” na noite de sexta-feira, na abertura do Final de Semana das Estrelas da NBA (o All Star Weekend), em Los Angeles. Vencedor do Oscar em 2005 pelo filme “Ray”, a estrela participou do jogo das celebridades, mas se incomodou com a abordagem da imprensa na quadra.

Entrevistado ao vivo pela ESPN americana, Foxx tirou o fone do ouvido e interrompeu a entrevista quando foi perguntado sobre a namorada, a atriz Katie Holmes – ex-esposa de Tom Cruise. O entrevistador perguntou se o casal jogou basquete juntos no dia dos namorados, durante a semana.

]]>
0
Espanhol erra cavadinha em pênalti, time leva gol na sequência e perde http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/espanhol-erra-cavadinha-em-penalti-time-leva-gol-na-sequencia-e-perde/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/espanhol-erra-cavadinha-em-penalti-time-leva-gol-na-sequencia-e-perde/#respond Sat, 17 Feb 2018 20:04:11 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137826

Foi um dia difícil para o espanhol Diego Castro. Ele poderia deixar o gramado como o herói do Perth Glory, da Austrália, mas errou uma cobrança de pênalti e viu, na sequência, o companheiro marcar contra, sacramentando a derrota, por 2 a 1, para o Wellington Phoenix.

O jogo começou com o time neozelandês marcando logo aos dois minutos, com Singh. Aos 35, Castro empatou, em cobrança de falta. Até aí, um ponto fora de casa era considerado um bom resultado para o Perth. Porém, aos 37 minutos dos segundo tempo, o espanhol teve a chance de ouro para garantir três.

Uma penalidade foi assinalada a favor dos visitantes. Castro correu para a bola e arriscou uma cavadinha. Só que o goleiro Velaphi não se mexeu e pegou com a maior facilidade. Para piorar, aos 44, o Phoenix acertou um contra-ataque e cruzou a bola para o meio da área. O zagueiro Lowry meteu o joelho nela e fez contra.

O resultado sequer mexeu na tabela. O Wellington Phoenix segue sendo o lanterna da A-League, com 17 pontos. Já o Perth Glory, que poderia se aproximar do grupo que avança para o playoff final, parou nos 19 e é 8º e antepenúltimo colocado. As orelhas de Diego Castro devem estar fervendo.

]]>
0
TV mostra linhas tortas em análise do VAR e cria polêmica na Inglaterra http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/tv-mostra-linhas-tortas-em-analise-do-var-e-cria-polemica-na-inglaterra/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/tv-mostra-linhas-tortas-em-analise-do-var-e-cria-polemica-na-inglaterra/#respond Sat, 17 Feb 2018 19:45:13 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=137818

Imagem usada em transmissão inglesa irritou torcedores, mas análise do árbitro de vídeo estava correta (Foto: Divulgação/Twitter)

O árbitro de vídeo esteve “certo por linhas tortas” neste sábado (17). Um lance específico do jogo entre Manchester United e Huddersfield recolocou em discussão a utilização da tecnologia no futebol, mas desta vez o motivo é hilário: uma TV inglesa usou em sua transmissão linhas completamente tortas, e a falta de simetria virou piada entre os torcedores.

O lance envolveu o espanhol Juan Mata, que recebeu nas costas da zaga e mandou nas redes. A arbitragem paralisou o lance e acionou o árbitro assistente de vídeo (“VAR” na sigla em inglês), e a partida ficou paralisada por mais de um minuto até que a jogada fosse considerada ilegal. Os jogadores do Manchester United reclamaram muito, sem sucesso — ainda assim sairiam vencedores por 2 a 0, com dois gols de Lukaku.

Foi durante a paralisação que a TV inglesa mostrou um gráfico completamente torto em sua transmissão, tratando a imagem como a análise oficial do VAR. As curvas das linhas, que deveriam ser paralelas foram suficientes para os torcedores sacanearem o árbitro de vídeo nas redes sociais —  depois, uma imagem oficial surgiu para mostrar que o joelho de Juan Mata estava à frente do adversário por centímetros.

“Linhas paralelas na análise de vídeo do gol de Mata…”

“Cenas ao vivo do centro de árbitro de vídeo da FA Cup.”

“É, o gráfico de alta tecnologia do VAR acertou em cheio. Mata impedido, sem dúvidas.”

“O que você vê VS. o que o VAR vê.”

“Não culpe o VAR, culpe os idiotas responsáveis por operá-lo. Que idiotice isso é. Embaraçoso ver isso ser operado profissionalmente.”

“Qual é! Lukaku também estava quilômetros impedido no [lance do] segundo gol.”

]]>
0