UOL Esporte http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona as principais notas de bastidor, os fatos mais bizarros, as fotos mais curiosas e dá espaço para o internauta comentar sobre o noticiário de todos os esportes no país e no mundo. Sun, 23 Apr 2017 12:08:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Garoto do Barça faz golaço após jogada incrível em clássico contra Real http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/garoto-do-barca-faz-golaco-apos-jogada-incrivel-em-classico-contra-real/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/garoto-do-barca-faz-golaco-apos-jogada-incrivel-em-classico-contra-real/#respond Sun, 23 Apr 2017 12:07:45 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122206

Barcelona e Real Madrid entrarão em campo neste domingo para disputar mais um clássico em busca do título do Campeonato Espanhol. Mas, antes dos craques Messi e Cristiano Ronaldo jogarem, as torcidas dos times tiveram uma prévia. Melhor para os fãs da Catalunha.

E não é apenas que o Barcelona venceu o Real Madrid no “miniclássico”. A equipe da Catalunha fez um gol para dar inveja inclusive em nomes como Messi e Suárez.

Quando a partida estava empatada por 2 a 2, Xavi Simons dá um passe por cima da defesa adversária para que Miki Juanola batesse de primeira, sem chance para o goleiro rival.

O Barcelona ainda voltaria a marcar na partida. No fim, o time do Barça levou a vantagem por 4 a 2.

]]>
0
Ostentação? Alexandre Pato exibe Ferrari em sua página no Instagram http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/ostentacao-alexandre-pato-exibe-ferrari-em-sua-pagina-no-instagram/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/ostentacao-alexandre-pato-exibe-ferrari-em-sua-pagina-no-instagram/#respond Sun, 23 Apr 2017 11:43:08 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122203

O atacante Alexandre Pato ostentou em sua página no Instagram neste fim de semana. O jogador, ex-São Paulo e Corinthians, exibiu a foto de uma Ferrari.

A relação do atacante com a marca italiana vem desde os tempos em que ele defendia o Milan. Vale lembrar que o jogador tem um dos principais salários da China atualmente.

Pato esteve em campo na última sexta-feira pelo Tianjin Quanjian, mas não conseguiu sair com a vitória contra o Beijing Guoan. Seu time agora tem nove pontos em seis jogos.

]]>
0
10 causos de Marcelinho Carioca e Amaral cantando pagode na TV http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/10-causos-de-marcelinho-carioca-e-amaral-cantando-pagode-na-tv/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/10-causos-de-marcelinho-carioca-e-amaral-cantando-pagode-na-tv/#respond Sun, 23 Apr 2017 09:00:22 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122160

Arquivo Folhapress

O time do Corinthians que foi bicampeão brasileiro em 1999 contava com duas atrações musicais no elenco. Marcelinho Carioca e Amaral dividiram a rotina do clube com a agenda de shows do grupo de pagode gospel Divina Inspiração. Com 120 mil cópias vendidas em apenas três semanas, eles asseguraram participação em quase todos os programas de TV da época para cantar o sucesso “Olhos Espirituais”.

1. O primeiro ensaio televisionado

Reprodução/Globo

O repórter Mauro Naves foi ao condomínio de Marcelinho Carioca gravar um ensaio do grupo para o programa Esporte Espetacular, da TV Globo. Destaque para o pandeirista Amaral, que não sabia o nome das músicas – só reconhecia cada uma pelo número da ordem em que foram gravadas. Detalhe: foi ele quem escolheu o nome da banda.

 

2. Divina “Espiração” no Ratinho


A produção do programa do apresentador Ratinho cometeu um errinho ao escrever o nome da banda, mas proporcionou um momento de euforia do auditório ao permitir que fãs invadissem o palco para abraçar os integrantes. Depois da música, Ratinho declarou: “Eu sou palmeirense, todo mundo sabe disso, e meu maior sonho é ter o Marcelinho lá no Palmeiras”.

 

3. Na Hebe


O famoso sofá ficou pequeno para tantos instrumentistas, que ficaram de pé na entrevista. Por causa dos compromissos de jogador, Amaral nem sempre podia comparecer. Marcelinho explicou que o trabalho da banda tinha começado fazia um ano, mas eram apenas dois meses de shows e divulgação: “Dois meses de muito sucesso, muita alegria. Estou muito feliz”. Ele aproveitou para elogiar a “cinturinha” e o brinco de Hebe, que brincou: “Na minha idade a gente precisa usar essas coisas, na sua não precisa nada”.

 

4. No “Planeta Xuxa”
“Antes eu pensava/ Que felicidade / Era ter um carro bom / Era ter muito dinheiro / Era ter muitos amigos no mundo”… Os versos iniciais da canção “Olhos Espirituais” animaram o auditório. Mas a grande atração foi o filhinho de Amaral, de apenas um ano e meio, que arrumou um microfone para cantar e encantou a apresentadora.

Reprodução/Globo

 

5. No Gugu

Depois da performance de “Olhos Espirituais”, o apresentador bateu um papo com o grupo e ouviu Marcelinho mandar uma indireta para os críticos: “O Divina Inspiração está gerando emprego para muita gente e abençoando muitas famílias”. Gugu completou: “Não há mal nenhum, através de um samba, levar a mensagem de Deus”.

 

6. Até em programa infantil

A apresentadora Eliana mostrou samba no pé ao lado das pequenas dançarinas ao som do Divina Inspiração. Depois da música, ela perguntou: “Cadê o Amaral?”. Marcelinho lembrou que os dois já não eram mais companheiros de clube: “Ele não pôde vir, o Vasco não liberou ele”.

 

7. Jô Soares também dançou

O grupo foi atração do programa “Jô Soares Onze e Meia”, e o apresentador arriscou alguns passos antes da entrevista. Amaral novamente não estava presente, mas foi zoado por Jô mesmo assim: “O Amaral é o galã, como é bonito o Amaral, né?”. A plateia deu risada, e Marcelinho respondeu em tom sério: “Ele tem um coração muito bonito”.

 

8. “Quem sabe faz ao vivo”

Reprodução

Companheiro de Marcelinho e Amaral no Corinthians, Vampeta lembra em seu livro que, no dia em que o Divina Inspiração foi se apresentar no Faustão, o apresentador soltou sua famosa frase: “Quem sabe faz ao vivo”. Para desespero dos músicos, que não estavam preparados: “Ao vivo não, playback mesmo”. Mesmo assim, teve improviso: Amaral estava com uma joanete no pé, e por isso afrouxou o sapato. Durante a coreografia, o sapato voou longe e ele teve que continuar descalço.

 

9. Quem ficou com o dinheiro?

Reprodução/ESPN

Em entrevista no programa “Resenha ESPN”, Amaral relembrou o causo do sapato no Faustão e aproveitou para dar uma cutucada em Marcelinho Carioca ao falar sobre o Divina Inspiração: “Vendemos 500 mil cópias e o Marcelinho pegou todo o dinheiro. Marcelinho, dá meu dinheiro!”, brincou.

 

10. O fim da aventura

Arquivo Folhapress

Na festa da conquista do bicampeonato brasileiro do Corinthians em dezembro de 1999, Marcelinho anunciou que estava deixando a banda, depois de um ano em que se dividiu entre treinos, jogos, shows e programas de TV. “Montei a banda para ajudar amigos que estavam desempregados, passando fome. Mas sou um homem do futebol. Agora, vou pensar apenas em jogar e voltar à seleção. A banda vai continuar sozinha”. Mais tarde, dois integrantes alegaram que foram enganados por Marcelinho e entraram com um processo por danos morais contra o jogador.

]]>
0
Brasileiro deixa Neymar e Messi para trás em seleção do Fifa Ultimate Team http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/brasileiro-deixa-neymar-e-messi-para-tras-em-selecao-do-fifa-ultimate-team/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/brasileiro-deixa-neymar-e-messi-para-tras-em-selecao-do-fifa-ultimate-team/#respond Sun, 23 Apr 2017 07:00:51 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122146 Você provavelmente não se lembra do atacante Welliton. Revelado pelo Goiás, o atleta também não deve estar nos planos de Tite para a Copa do Mundo de 2018. No entanto, o jogador do Kayserispor (Turquia) faz muito sucesso nos videogames e foi até escolhido para uma seleção de favoritos dos fifeiros que curtem o modo Fifa Ultimate Team (FUT).

A eleição foi realizada como forma de comemorar os oito anos do modo mais famoso do simulador de futebol. Welliton é parte de um time com 23 nomes mais escalados pelas fãs de todas as épocas de FUT e que ainda estão em atividade. Cada atleta teve seu card atualizado para estar nessa seleção comemorativa e também ganhou um item para essa ocasião especial.

A seleção de oito anos de FUT conta ainda com outro brasileiro – esse mais famoso – David Luiz (Chelsea) é o zagueiro central de uma linha de três defensores formada com Abate (Milan) pela direita e Ogbonna (West Ham United) pela esquerda. A eleição conta com vários atacantes, o que mostra que os jogadores do simulador de futebol querem mesmo é ver gol.

Por mais impressionante que seja, a lista deixa de fora nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo, Suárez e Messi. Deixando o apego tático de lado, esses seriam os 11 iniciais da lista realizada pela EA Sports:00

Reprodução

Confira a lista completa de jogadores favoritos do modo Fifa Ultimate Team:

Goleiro

Salvatore Sirigu (Osasuna)

Defensores

Ignazio Abate (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Angelo Ogbonna (Wet Ham)
Jakub Blaszczykoski (Wolfsburg)

Atacantes

Stephan El Shaarawy (Roma)
Nani (Valencia)
Fernando Torres (Atlético Madrid)
David Villa (New York City)
Daniel Sturridge (Liverpool)
Seydou Doumbia (FC Basel)

Atacantes reservas

Luis Muriel (Sampdoria)
Gabriel Agbonlahor (Aston Villa)
Darren Bent (Derby County)
Adrián Ramos (Granada FC)
Alexsander Essewein (Hertha Berlin)
Ashley Cole (LA Galaxy)
Samuel Eto’o (Antalyaspor)
Antonio Candreva (Inter de Milão)
Víctor Ibarbo (Sagan Tosu)
Taye Taiwo (FC Lausanne-Sport)
Welliton Moraes (Kayserisport)

]]>
0
Após classificação, Ponte posta foto de festa no vestiário do Allianz http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/apos-classificacao-ponte-posta-foto-de-festa-no-vestiario-do-allianz/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/23/apos-classificacao-ponte-posta-foto-de-festa-no-vestiario-do-allianz/#respond Sun, 23 Apr 2017 03:42:58 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122201

Crédito: Divulgação/Ponte Preta

A Ponte Preta divulgou na noite deste sábado (22), em seu Twitter oficial, uma foto da comemoração dos jogadores após a classificação para a grande decisão do Campeonato Paulista. A vaga veio após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque – o time campineiro havia vencido o jogo de ida, em Campinas, por 3 a 0.

Pottker, Clayson e cia. aparecem na foto, tirada ainda no vestiário do estádio palmeirense. O elenco ganha folga no domingo e volta a se apresentar na próxima segunda-feira, já visando o primeiro jogo da decisão, contra Corinthians ou São Paulo.

]]>
0
Lucas Lima repete post polêmico de G. Jesus no dia da eliminação do Palmeiras http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/lucas-lima-repete-post-polemico-de-g-jesus-no-dia-da-eliminacao-do-palmeiras/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/lucas-lima-repete-post-polemico-de-g-jesus-no-dia-da-eliminacao-do-palmeiras/#respond Sun, 23 Apr 2017 02:13:01 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122194 O meia Lucas Lima, do Santos, fez um post  no Twitter e muitos internautas estão associando a postagem a eliminação do Palmeiras nesse sábado (22) diante da Ponte Preta.

Segundo os internautas, a postagem do jogador santista parece ser uma resposta a publicação feita pelo ex-palmeirense Gabriel Jesus. Na época, quando o Santos foi eliminado nos pênaltis, também pela Ponte, o atacante do City postou em sua conta no Twitter um emoticon pensativo e outro chorando de rir. Apesar da repercurssão, Jesus negou que a postagem era uma provocação ao alvinegro e disse que o post era relacionado a uma partida de video-game contra um amigo.

Hoje, o jogador do Peixe utilizou as mesmas carinhas que Jesus após o término da partida e acabou gerando a revoltada de torcedores palmeirenses e também de alguns santistas, que cobraram melhor desempenho do jogador.

Apesar do placar de 1×0, a Macaca, que havia vencido o primeiro jogo por 3×0, assegurou a vaga na final do Campeonato Paulista.

 

 

]]>
0
Torcedor invade o campo e joga tinta no bandeirinha na 2ª divisão da Noruega http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/torcedor-invade-o-campo-e-joga-tinta-no-bandeirinha-na-2a-divisao-da-noruega/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/torcedor-invade-o-campo-e-joga-tinta-no-bandeirinha-na-2a-divisao-da-noruega/#respond Sun, 23 Apr 2017 00:19:11 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122190

O futebol é mesmo um mundo à parte. Até mesmo na Noruega, um dos países com a melhor educação no mundo, tem torcedor invadindo o campo e fazendo bobagem. No 0 a 0 entre Kongsvinger e Ranheim, pela segunda divisão da Noruega, o jogo  foi interrompido porque um maluco resolveu jogar tinta no bandeirinha.

A partida ia para o fim, quando, por volta dos 36 minutos do segundo tempo, um torcedor chegou por trás do árbitro assistente e acionou o spray com tinta vermelha. A substância atingiu o rosto de Ole Haukasen, o bandeirinha número um. Coube ao juiz principal, Steinar Hauge, interromper a partida para o atendimento do colega. O torcedor foi preso quase em seguida pela polícia local.

O placar ficou inalterado. Com isso, o Ranheim segue na liderança da Adeccoligaen, e o Kongsvinger é o 11º colocado.

]]>
0
Felipe Melo lamenta derrota ‘incrível’ da Inter de Milão para a Fiorentina http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/felipe-melo-lamenta-derrota-incrivel-da-inter-de-milao-para-a-fiorentina/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/felipe-melo-lamenta-derrota-incrivel-da-inter-de-milao-para-a-fiorentina/#respond Sat, 22 Apr 2017 21:56:03 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122186 Mesmo longe da Itália, Felipe Melo segue torcendo pela Inter de Milão.

Neste sábado, o volante do Palmeiras divulgou um vídeo no qual lamentava a atuação da equipe de Milão diante da Fiorentina. No momento, da gravação, a equipe de Florença – que jogava em casa – vencia por 5 a 2.

No breve vídeo, Felipe Melo lamenta o revés da Inter em uma “partida importante”, como descreveu. “Incrível”, lamentou.

A Inter ainda reagiu nos minutos finais, mas perdeu por 5 a 4. Matias Vecino (dois), Khouma Babacar (dois) e Davide Astori fizeram os da Fiorentina, enquanto Ivan Perisic e Mauro Icardi (três) fizeram para os visitantes.

]]>
0
Campo de futebol vira palco de evento teste para Olimpíada de Inverno na Coreia do Sul http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/campo-de-futebol-vira-palco-de-evento-teste-para-olimpiada-de-inverno-na-coreia-do-sul/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/campo-de-futebol-vira-palco-de-evento-teste-para-olimpiada-de-inverno-na-coreia-do-sul/#respond Sat, 22 Apr 2017 20:53:36 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122180

Reprodução/The Guardian

Já imaginou um estádio de futebol ser utilizado como palco de competição de uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno? Pois é isso que aconteceu na Coreia do Sul, no Alpensia Ski Jump Stadium, em um evento teste para os Jogos de Inverno de 2018.

O estádio foi construído no topo das montanhas Taebaek, na costa leste do país, justamente para a disputa da Olimpíada de Inverno do ano que vem, que será realizada na Coreia do Sul. Como a área de aterrissagem de uma pista de esqui é a mesma de um campo de futebol, os coreanos conseguiram “matar dois coelhos em uma cajadada só”, como diz o ditado popular.

Cameron Spencer/Getty Images

Construir um estádio de futebol junto de uma pista de esqui surgiu para justificar a construção feita para os Jogos de Inverno. Do contrário, acabaria abandonada após a disputa da Olimpíada, se tornando um “elefante branco” – termo tão conhecido pelos brasileiros após a Rio-2016.

O local, inclusive, já serve de casa para o Gangwon FC, clube que, até o ano passado, mandava seus jogos da segunda divisão nacional em lugares espalhados pelo país. Com o acesso – agora está na elite do futebol sul-coreano -, manda seus jogos em um único lugar, no topo das montanhas Taebaek.

]]>
0
Kaká leva ovadas de aniversário em treino no Orlando City; veja vídeo http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/kaka-leva-ovadas-de-aniversario-em-treino-no-orlando-city-veja-video/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/kaka-leva-ovadas-de-aniversario-em-treino-no-orlando-city-veja-video/#respond Sat, 22 Apr 2017 20:51:28 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=122179

O meia-atacante brasileiro Kaká foi pego de surpresa pelas costas e levou ovadas na cabeça dos colegas de equipe no Orlando City, nos EUA, neste sábado (22). As ovadas foram por causa do aniversário de Kaká, que completa 35 anos hoje.

Os jogadores do Orlando City fizeram a brincadeira no final do treino. Enquanto Kaká conversava com alguns jogadores na lateral do campo, outros atletas aproximaram-se correndo por trás e quebraram os ovos cruz em sua cabeça.

Em um primeiro momento Kaká tenta correr e se proteger, mas acaba se rendendo. Ele ainda ameaça ficar bravo depois das ovadas, mas acaba levando no bom humor e vai cumprimentar os colegas. O grupo sai de campo junto depois da brincadeira, provavelmente em direção ao vestiário.

]]>
0