UOL Esporte http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona as principais notas de bastidor, os fatos mais bizarros, as fotos mais curiosas e dá espaço para o internauta comentar sobre o noticiário de todos os esportes no país e no mundo. Tue, 23 May 2017 22:54:08 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Time da 3ª divisão argentina usa máscaras de super-heróis em jogo e elimina adversário da elite local http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/time-da-3a-divisao-argentina-usa-mascaras-de-super-herois-em-jogo-e-elimina-adversario-da-elite-local/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/time-da-3a-divisao-argentina-usa-mascaras-de-super-herois-em-jogo-e-elimina-adversario-da-elite-local/#respond Tue, 23 May 2017 22:54:08 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123554

Reprodução / Twitter

Batman, Homem de Ferro e Capitão América. Você confiaria em um time com essa escalação no trio de ataque? Pois foi assim que o Sacachispas, time que lidera a terceira divisão do futebol argentino, entrou em campo para pegar o Arsenal de Sarandí, adversário da elite local, em jogo desta terça-feira (23), na Copa Argentina. Ficou confuso?

Os jogadores do time são conhecidos pelo bom humor e, diante da missão difícil de eliminar o rival favorito, fizeram essa brincadeira. Todos os atletas, titulares e reservas, vestiram máscaras de super-heróis para entrarem em campo. Teve até um Darth Vader no meio da coisa toda.

E o Sacachispas se classificou! No tempo regular, menos com um jogador expulso, empatou em 1 a 1. Nos pênaltis, venceu por 6 a 5. O resultado levou o time à fase de 16 avos de final, anterior às oitavas.

]]>
0
Em jogo de dois ex-Dupla Gre-Nal na Geórgia, melhor para um… georgiano http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/em-jogo-de-dois-ex-dupla-gre-nal-na-georgia-melhor-para-um-georgiano/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/em-jogo-de-dois-ex-dupla-gre-nal-na-georgia-melhor-para-um-georgiano/#respond Tue, 23 May 2017 20:45:09 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123548

O Dila Gori, da Geórgia, é o time de dois ex-jogadores da Dupla Gre-Nal: Jean Deretti, que jogou no Grêmio, e Leandrinho, que atuou no Inter. Nesta terça-feira, porém, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Torpedo Kutaisi. E o gol dos georgianos teve o encanto do futebol brasileiro.

Aos sete minutos, após cobrança de escanteio curto no lado direito, a bola foi alçada na área. Tornike Kapanadze pegou de sem-pulo e marcou um bonito gol de voleio.

Os brasileiros atuaram os 90 minutos e ainda contaram com o reforço de Núbio Flávio, ex-Tupi, Casa, Fortaleza, Paraná Clube e Tigres. Mas nada puderam fazer quando Dolidze, no segundo tempo, fechou o marcador para o Torpedo com mais um golaço:

O Dila é apenas o 6º colocado, enquanto que o Torpedo alcançou a vice-liderança da Liga Umaglesi.

]]>
0
Lucas vai ser pai de um menino e já escolheu o nome do bebê http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/lucas-vai-ser-pai-de-um-menino-e-ja-escolheu-o-nome-do-bebe/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/lucas-vai-ser-pai-de-um-menino-e-ja-escolheu-o-nome-do-bebe/#respond Tue, 23 May 2017 20:38:34 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123545

Lucas Moura será pai de um menino. O jogador do PSG divulgou a novidade em suas redes sociais junto com sua mulher, Larissa Saad.

“Tudo azul!! Hoje ao chegar em casa recebi uma surpresa da mulher da minha vida, descobri que vou ser pai de um menino, o nosso Miguel. Que alegria, que emoção… Que DEUS te abençoe muito filho, que você venha com muita saúde. Papai e mamãe te amam muito e farão de tudo pra que você seja um exemplo de ser humano. 👦🏽💙 #VemMiguel #Benção#ObrigadoSENHOR“, escreveu o jogador do PSG em seu Instagram.

A mulher de Lucas mostrou a empolgação da família e a festa particular feita para contar para o jogador que está esperando um menino.

“Eu não consigo de verdade descrever a emoção e a alegria que estou sentindo. Vou aprender a jogar bola, brincar de carrinho, peão e futebol de botão, vou conhecer todos os super-heróis pelo nome, uniforme e superpoderes. Vou descobrir que a cor azul é tão linda quanto a rosa! Filho, você ja é tão mas tão amado. Que você venha cheio de saúde, seja um servo de Deus, e que seja tão incrível como o seu pai! MEU MENINOOOOOOOO!!!! OBRIGADAAAA DEUS👶🏽💙 #babyboy#Miguel“, escreveu mostrando as bexigas azuis pela sala do casal.

Lucas confirmou a gravidez da mulher no começo do mês ao comemorar um gol pelo PSG colocando a bola na barriga. O jogador se casou com Larissa Saad em dezembro de 2016.

]]>
0
“Novo Messi” é comparado a Maradona após golaço contra a Argentina http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/novo-messi-e-comparado-a-maradona-apos-golaco-contra-a-argentina/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/novo-messi-e-comparado-a-maradona-apos-golaco-contra-a-argentina/#respond Tue, 23 May 2017 18:28:28 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123542

Nesta terça-feira (23), a Coreia do Sul venceu a Argentina por 2 a 1, em jogo válido pelo Mundial sub-20, e complicou a situação dos sul-americanos na competição. O destaque da partida foi o gol de Lee Seung-woo, que já é chamado de “novo Messi” e foi apelidado de “Maradona coreano” pelo jornal argentino “Olé” por causa do lance.

Seung-woo, que joga no Barcelona B, arrancou da esquerda em jogada individual, driblou um defensor e tocou com classe na saída do goleiro argentino para abrir o placar. Aos 19 anos de idade, o sul-coreano é considerado um dos prodígios do clube catalão.

A Coreia do Sul, anfitriã da competição, lidera o grupo A com seis pontos em dois jogos. Na sequência, aparecem Inglaterra, com quatro, Guiné, com um, e Argentina, que perdeu suas duas partidas realizadas até aqui.

]]>
0
Cássio é trollado no Corinthians ao relembrar defesa em chute de Diego Souza http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/cassio-e-trollado-no-corinthians-ao-relembrar-defesa-em-chute-de-diego-souza/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/cassio-e-trollado-no-corinthians-ao-relembrar-defesa-em-chute-de-diego-souza/#respond Tue, 23 May 2017 18:07:32 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123537

Cássio foi trollado pelos atletas do Corinthians. O goleiro fazia reportagem sobre os 5 anos da histórica defesa no chute de Diego Souza, nas quartas de finais da Libertadores.

Cássio havia topado simular no CT Joaquim Grava a defesa feita no duelo do Pacaembu. Mas ele não sabia que Carlinhos, escolhido para ser Diego Souza, não reproduziria o chute rasteiro e no canto.

Carlinhos se aproximou de Cássio e finalizou de cobertura, irritando o goleiro. O atacante Clayton, que assistia à reportagem, se divertiu com a zoeira montada.

Em 23 de maio de 2012, o Corinthians vencia o Vasco por 1 a 0, gol de Paulinho, e alcançava as semifinais da Libertadores. O time paulista se sagraria campeão do torneio semanas depois.

]]>
0
Líder da Volta da Itália interrompe prova para “se aliviar” http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/lider-da-volta-da-italia-interrompe-prova-para-se-aliviar/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/lider-da-volta-da-italia-interrompe-prova-para-se-aliviar/#respond Tue, 23 May 2017 17:02:38 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123533

Um pequeno incidente intestinal atrapalhou a vida do holandês Tom Dumoulin, líder da Volta da Itália. Nesta terça-feira (23), durante a disputa da 16ª etapa da competição, o ciclista teve de parar para atender às necessidades fisiológicas do seu corpo.

A pressa com que Dumoulin parou e tirou a roupa fez com que se imaginasse algum problema com seu uniforme. Mas o holandês, que compete pela equipe alemã Team Sunweb, só precisava improvisar o mato ao lado da estrada como banheiro.

O incidente não fez com que Dumoulin perdesse a primeira posição da Volta da Itália. O colombiano Nairo Quintana, segundo colocado, está 31 segundos atrás do holandês.

]]>
0
Barrichello dublará personagem no filme Carros 3 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/barrichello-dublara-personagem-no-filme-carros-3/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/barrichello-dublara-personagem-no-filme-carros-3/#respond Tue, 23 May 2017 14:33:49 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123530

O piloto Rubens Barrichello ‘emprestará’ a voz ao personagem Cal Weathers na animação Carros 3. No filme da Disney Pixar, a figura que será dublada por Rubinho é um corredor veterano da equipe Dinoco.

O personagem que terá a voz do ex-piloto de Fórmula 1 é da mesma geração que o Relâmpago McQueen, personagem principal da, agora, trilogia da Disney. O filme irá para o cinema no dia 13 de julho.

Barrichello compete na Stock Car desde que se aposentou da Fórmula 1. No último domingo, ele venceu a etapa de Santa Cruz do Sul em campanha rumo ao segundo título na categoria.

A jornalista esportiva Fernanda Gentil e os narradores da ESPN, Everaldo Marques e Romulo Mendonça, também estão no elenco de dubladores de Carros 3.

]]>
0
Gol contra bizarro marca rodada do futebol na Bósnia http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/gol-contra-bizarro-marca-rodada-do-futebol-na-bosnia/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/gol-contra-bizarro-marca-rodada-do-futebol-na-bosnia/#respond Tue, 23 May 2017 13:52:58 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123527

O Campeonato Bósnio está tão emocionante (sim!) na parte de cima quanto na parte de baixo. Três times disputam o título na última rodada (Zrinjski Mostar, Zeljeznicar Sarajevo e FK Sarajevo), enquanto que outros três lutam para escapar do descenso (Metalleghe-BSI, Celik Zenica e Vitez). Este último estava quase rebaixado, mas venceu o Mladost Doboj Kakanj por 3 a 0 e, se vencer o lanterna Olimpic no próximo fim de semana, foge da série B.

A vitória sobre o Mladost DK, que já não corre mais risco algum de cair, começou com um gol contra de Rizvanovic. Logo aos três minutos, o lateral tentou cortar uma bola que ia em direção ao gol e mandou contra a própria rede. No replay dá para perceber que ele poderia sair jogando com calma, mas optou pelo chute e fez feio.

Na rodada derradeira, o Metalleghe-BSI conta que o capitão do Mladost DK faça isso de novo e dê uma forcinha.

]]>
0
Dois toques em pênalti e gol contra lamentável: teve isso na Polônia http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/dois-toques-em-penalti-e-gol-contra-lamentavel-teve-isso-na-polonia/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/dois-toques-em-penalti-e-gol-contra-lamentavel-teve-isso-na-polonia/#respond Tue, 23 May 2017 13:41:41 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123524

Depois de Griezmann cobrar um pênalti em dois toques na Champions League (e o lance ser validado) e Mahrez fazer o mesmo na Premier League (o juizão invalidou a jogada), desta vez esta vacilada em cobrança de penalidade aconteceu na segunda divisão polonesa. Mas não foi o único fato merecedor de destaque no 1 a 1 entre Chojniczanka Chojnice e Bytovia Bytow.

O árbitro Wojciech Myć assinalou pênalti pro Bytow e Lukasz Wrobel deslocou o goleiro na batida. O problema é que encostou o pé esquerdo na bola antes de o direito chutar. Wróbel ainda levou cartão amarelo.

Se deu ruim pro Bytovia Bytów na cobrança de pênalti, deu ruim pro Chojniczanka Chojnice na tentativa de afastar o perigo da área pouco depois. Uma bola alçada na área foi na cabeça do zagueiro Wojciech Lisowski, que, coitado, mandou contra a própria meta. Desse jeito, acabou 1 a 1 mesmo.

 

]]>
0
Alonso mostra capacete que vai usar nas 500 milhas de Indianápolis http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/alonso-mostra-capacete-que-vai-usar-nas-500-milhas-de-indianapolis/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/05/23/alonso-mostra-capacete-que-vai-usar-nas-500-milhas-de-indianapolis/#respond Tue, 23 May 2017 13:27:05 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=123521

Capacete que Fernando Alonso vai usar nas 500 milhas (Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (23), Fernando Alonso usou sua conta pessoal na Instagram para mostrar o capacete que usará nas 500 milhas de Indianápolis. O modelo foi feito pela empresa Bell Helmets.

“Obrigado Bell Helmets pelo capacete especial para a Indy 500. Eu amei. O melhor dos melhores”, postou o piloto espanhol, arrancando elogios na rede social.

Alonso vai correr pela primeira vez as 500 milhas neste ano. O espanhol começou bem, conquistando a quinta colocação no grid de largada.

]]>
0