UOL Esporte http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona as principais notas de bastidor, os fatos mais bizarros, as fotos mais curiosas e dá espaço para o internauta comentar sobre o noticiário de todos os esportes no país e no mundo. Mon, 11 Dec 2017 14:32:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Na Argentina, atacante perde gol que ‘até a minha avó’ faria http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/11/na-argentina-atacante-perde-gol-que-ate-a-minha-avo-faria/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/11/na-argentina-atacante-perde-gol-que-ate-a-minha-avo-faria/#respond Mon, 11 Dec 2017 14:32:10 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134112

O Argentinos Juniors venceu o Banfield, por 3 a 2, em pleno estádio Florencia Solá. Porém, seria ainda mais fácil se o Nico González não perdesse este gol feito quando estava 2 a 1 para o time que revelou Maradona.

Romero abriu o placar para os Juniors, Carranza empatou, e Cabrera deixou os visitantes à frente mais uma vez. Assim, o jogo foi para o intervalo e, logo aos cinco minutos da etapa final, teve a chance de ampliar. O goleiro Altamirano abafou o chute e a bola sobrou limpa para González mandar para o fundo da rede. Porém, ele chutou com displicência e mandou no travessão. A bola triscou na trave e saiu.

Quando Carranza igualou o marcador, mais uma vez veio aquela sensação de que o gol perdido faria falta. Mas Romero tratou de fazer mais um e garantir o resultado favorável ao Argentinos Juniors. A equipe chegou aos 17 pontos, na 10ª posição, e ultrapassou o próprio Banfield, que é o 15º colocado, com 15 pontos

]]>
0
Precisando de atacante? Paraguaio brilha na Dinamarca com golaço de voleio http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/11/precisando-de-atacante-paraguaio-brilha-na-dinamarca-com-golaco-de-voleio/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/11/precisando-de-atacante-paraguaio-brilha-na-dinamarca-com-golaco-de-voleio/#respond Mon, 11 Dec 2017 13:59:12 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134110

Você talvez lembre de Federico Santander, centroavante paraguaio que foi especulado por clubes brasileiros depois de sua passagem pelo Guaraní. Ele segue brilhando, mas em campos dinamarqueses.

Aos 26 anos, Santander chegou ao 3º tento em oito jogos pelo Copenhague com um belo gol de voleio. Ele acertou o chute de primeira dentro da área para empatar a partida com o AaB. Como Lesniak havia aberto o placar logo no primeiro minuto, coube ao camisa 9 deixar tudo igual para manter sua equipe dentro do Top 6 que vai disputar o título da Superligaen da Dinamarca.

Três gols em oito jogos na temporada parece pouco? É no Copenhague sua melhor média na carreira. Foram 26 gols nas duas primeiras temporadas, mais do que em qualquer clube anterior. Tem vaga no ataque do seu time?

]]>
0
Suando! Ronaldo faz treino puxado sob a supervisão da namorada http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/11/suando-ronaldo-faz-treino-puxado-sob-a-supervisao-da-namorada/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/11/suando-ronaldo-faz-treino-puxado-sob-a-supervisao-da-namorada/#respond Mon, 11 Dec 2017 13:51:10 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134108

Ronaldo registrou atividade física que teve a supervisão da namorada, Celina Locks. Suando, o Fenômeno fez exercício que simula subir escadas.

“Vamos!”, gritou Ronaldo, em mensagem de auto incentivo.

Em outubro, o ex-jogador da seleção brasileira pediu Celina em casamento. Mas o pedido foi em tom irônico. Os dois não estão noivos.

A brincadeira foi feita por Ronaldo durante festa de casamento da atriz Marina Ruy Barbosa com o piloto Xandinho Negão. “Quem sabe em 2026”, ironizou o ex-atacante. Ronaldo e Celina namoram desde o começo de 2015.

]]>
0
7 games que os boleiros amam jogar na folga e na concentração http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/11/7-games-que-os-boleiros-amam-jogar-na-folga-e-na-concentracao/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/11/7-games-que-os-boleiros-amam-jogar-na-folga-e-na-concentracao/#respond Mon, 11 Dec 2017 06:00:45 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134085

Folhapress

Jogar videogame é um dos passatempos preferidos dos astros do futebol, e é claro que o Fifa e o PES estão no topo da preferência – não deixa de ser uma espécie de treino, afinal. Mas existem vários outros games que fazem a cabeça dos boleiros na hora de relaxar:

1. Counter Strike

Reprodução/Instagram

Neymar já passou milhares de horas na frente do computador por causa deste game. Chegou até a montar uma lan house particular para chamar os amigos, entre eles FalleN (foto), jogador profissional e campeão de Counter Strike. O jogo de tiro em primeira pessoa é um dos mais populares do mundo e simula confrontos entre “terroristas” e “contra-terroristas” – um grupo tem que armar bombas, e o outro desarmar. O vascaíno Nenê e o atleticano Valdivia também estão entre os adeptos do CS.

 

2. Call of Duty

Reprodução/Instagram

Também é um jogo de tiro em primeira pessoa, mas com temática de guerra. Muito popular entre os jogadores da seleção durante as concentrações, só perde para o Fifa na preferência deles. Era o jogo que divertia Neymar em 2014, quando ele postou esta foto com a legenda: “Pipoca + game = minha tarde”.

 

3. Mario Kart

Reprodução

Nas viagens de ônibus ou avião, o jeito é se virar com um videogame portátil, como o Nintendo 3DS. E o jogo mais popular entre os boleiros no console é este clássico que fez parte das nossas infâncias e que agora ganhou versões mais modernas. Como permite até oito jogadores na mesma corrida, é garantia de risadas e diversão.

 

4. Grand Theft Auto

Reprodução/Snapchat

O jogo de videogame mais vendido da história nos EUA simula aventuras de criminosos fugindo da polícia em cidades fictícias, e garante umas boas horas de diversão nas folgas dos jogadores. Neymar já colocou até o filho dele para jogar, e o espanhol Fernando Torres também é um viciado em GTA.

 

5. NBA


Voltando à esfera esportiva, o simulador de partidas de basquete corre por fora na preferência dos boleiros, mas já conquistou astros como o francês Antoine Griezmann, que é um fã assumido de NBA.

 

6. Fórmula 1

Thiago Arantes/ESPN

Já pensou ter à disposição uma cabine como esta para jogar o simulador de corridas da Fórmula 1? Os jogadores do Real Madrid estão acostumados. O equipamento está instalado no prédio da concentração do CT de Valdebebas, em Madri.

 

7. Football Manager

Reprodução/FFF TV

Não adianta: os caras são boleiros, gostam do que fazem e não param de pensar em futebol nem na folga. Diferente do Fifa ou do PES, o FM é mais focado em estratégias, planilhas e planejamento de elenco. Pogba gosta de jogar durante as viagens, e o zagueiro Léo Ortiz, do Internacional, já admitiu que usa o game para se manter atualizado e adquirir conhecimento.

 

VEJA TAMBÉM: 

Vai ser fácil? Brasil atropela Suíça, Costa Rica e Sérvia no Fifa 18

Cavani é quem mais cresce no Fifa 18, vira top 10 e se aproxima de Neymar

 

]]>
0
Já temos candidato ao Prêmio Puskas 2018… E ele vem de Bangladesh http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/ja-temos-candidato-ao-premio-puskas-2018-e-ele-vem-de-bangladesh/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/ja-temos-candidato-ao-premio-puskas-2018-e-ele-vem-de-bangladesh/#respond Mon, 11 Dec 2017 01:28:05 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134105

Não é Diego Armando Maradona, nem Lionel Messi. O autor deste golaço do vídeo é o Mohammed Motin Mia, do Saif Sporting Club, de Bangladesh. Ele fechou a vitória por 2 a 0 sobre o Muktijoddha Sangsad Krira Chakra com este tento memorável.

O inglês Charlie Sheringham abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, gol que garantiria a vitória ao Saif. Quando os funcionários já se preparavam para apagar as luzes do estádio nacional Bangabandhu, em Dhaka, Motin Mia fez o improvável.

Ele carregou a bola desde o campo de defesa até a área adversária. Passou por cinco marcadores, o goleiro, e tocou para o fundo da rede. Um golaço para figurar na lista da Fifa do ano que vem.

Apesar do lance genial, o Saif ainda é o 4º colocado da Liga de Bangladesh, com 30 pontos. Já o Muktijoddha balança na penúltima colocação, com 11 pontos, um a mais do que o lanterna Farashganj.

]]>
0
Você encararia uma nevasca como essa pelo seu time do coração? http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/voce-encararia-uma-nevasca-como-essa-pelo-seu-time-do-coracao/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/voce-encararia-uma-nevasca-como-essa-pelo-seu-time-do-coracao/#respond Mon, 11 Dec 2017 00:01:54 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134098

(foto: Tom Szczerbowski/Getty Images/AFP)

O Buffalo Bills venceu o Indianapolis Colts por 13 a 7 na NFL, mas nada disso importa: os verdadeiros vencedores da noite deste domingo (10) foram os torcedores. Ou melhor, os heróis que encararam uma nevasca em Nova York.

O jogo aconteceu no New Era Field, nos subúrbios de Buffalo. Por incrível que pareça, a partida aconteceu às 13h do horário local, então ainda era hora do almoço quando os caras enfrentaram isso tudo. Segundo o relatório oficial da NFL, a temperatura era de 0º C.

O jogador Ryan Davis, dos Bills, se deitou na deve para desenhar um anjo. É evidente que alguns torcedores precisam de ajuda: um grupo de fãs chegou a tirar a blusa para encarar o frio de peito aberto. Confira as imagens:

Cuidado com a hipotermia, rapazes (foto: Tom Szczerbowski/Getty Images/AFP)

Nada como deitar em uma grande camada de inverno (foto: Tom Szczerbowski/Getty Images/AFP)

Que felicidade toda é essa, meu Deus? (foto: Tom Szczerbowski/Getty Images/AFP)

Ryan Davis, do Buffalo Bills, chegou a brincar de desenhar um anjo na neve (foto: Seth Wenig/AP)

]]>
0
Felipe Melo visita restaurante de chef turco famoso da internet nos EUA http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/felipe-melo-visita-restaurante-de-chef-turco-famoso-da-internet-nos-eua/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/felipe-melo-visita-restaurante-de-chef-turco-famoso-da-internet-nos-eua/#respond Sun, 10 Dec 2017 22:23:45 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134096

De férias após o fim da temporada, Felipe Melo foi curtir o seu tempo livre com um velho conhecido dos tempos de Turquia. No último sábado (9), o volante do Palmeiras foi conhecer o restaurante do chef turco Nusret Gökçe, em Miami, nos Estados Unidos.

Conhecido popularmente pelo apelido Salt Bae, por salgar carnes de forma posada e fazer sucesso na internet, o chef atendeu ao brasileiro pessoalmente em sua mesa, e retirou ossos de uma costela pronta para ser consumida. As imagens foram gravadas no Instagram Stories do volante.

Amigos desde quando Felipe Melo atuava no Galatasaray, Salt Bae e o jogador registraram uma foto ao lado de Roberta, mulher do volante. A imagem foi postada na mesma rede social posteriormente. “Bom rever o amigo depois de alguns anos, obrigado pelo carinho de sempre @nusr_et!”, escreveu na legenda.

]]>
0
Aconteceu na França: chute que não ia dar em nada termina em gol contra http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/aconteceu-na-franca-chute-que-nao-ia-dar-em-nada-termina-em-gol-contra/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/aconteceu-na-franca-chute-que-nao-ia-dar-em-nada-termina-em-gol-contra/#respond Sun, 10 Dec 2017 22:07:07 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134094

O Toulouse ficou quase uma hora sem conseguiu furar a defesa do Caen na Ligue 1, da França. Aí, quando menos esperava, ganhou uma ajuda do adversário para a abrir a vitória por 2 a 0.

A equipe chegou ao ataque pela esquerda, e Delort cruzou na área. A defesa do Caen conseguiu cortar, mas o rebote caiu nos pés de Toivonen. O chute saiu torto, e sairia pela linha de fundo. Porém, a bola ricocheteou em Damien da Silva, mudou de direção e entrou. Falta de sorte ou mau posicionamento, o fato é que o gol foi para sua conta.

Gradel, de pênalti, garantiu a vitória do Toulouse, que saiu das incômodas últimas posições e agora é o 16º colocado, com 19 pontos. O Caen, com 23, é o 9º.

]]>
0
Três pênaltis em 15 minutos valeram a derrota deste time na Turquia http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/tres-penaltis-em-15-minutos-valeram-a-derrota-deste-time-na-turquia/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/tres-penaltis-em-15-minutos-valeram-a-derrota-deste-time-na-turquia/#respond Sun, 10 Dec 2017 16:47:21 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134083


Deve ser algum recorde. O Alanyaspor cometeu três pênaltis em um intervalo de 15 minutos e entregou a vitória para o Osmanlispor, em Ancara.

O mais impressionante é que as penalidades foram cometidas de três maneiras diferentes. Na primeira, um carrinho imprudente aos 13 minutos gerou o gol de Cikalleshi. No segundo, um toque de mão foi assinalado e virou o tento de Çağıran, aos 19 minutos. O terceiro foi mais polêmico. O grego Tzavellas empurra o adversário, talvez sem força para caracterizar a penalidade, mas o árbitro marcou mesmo assim. Gürler bateu e fez.

Três a zero em três pênaltis convertidos por três cobradores diferentes. O que, mesmo com o resultado, não mudou muito a vida do Osmanlispor. O time é apenas o 14º colocado, três pontos atrás do próprio Alanyaspor, que é o 12º.

]]>
0
Semifinal na Guatemala tem gol contra daqueles que dá vontade de ir embora http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/semifinal-na-guatemala-tem-gol-contra-daqueles-que-da-vontade-de-ir-embora/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2017/12/10/semifinal-na-guatemala-tem-gol-contra-daqueles-que-da-vontade-de-ir-embora/#respond Sun, 10 Dec 2017 16:46:00 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=134080


Sai hoje o último finalista da Liga Nacional da Guatemala. O Deportivo Petapa precisa reverter o 2 a 1 que sofreu do Municipal na partida de ida. A sobrevida veio no gol contra absurdo marcado pelo Denniss López dois dias atrás.

No fim do primeiro tempo e no início do segundo, Carlos Félix e Hamilton López abriram dois tentos no marcador a favor do Municipal. Porém, aos 15 minutos, o outro López, o zagueiro, fez algo que ninguém entendeu. Depois de uma triangulação do Petapa, a bola foi alçada na área. Não havia ninguém por perto, ainda assim ele decidiu recuar para o goleiro. Só não viu que o companheiro deixava a meta no mesmo instante.

Daqueles gols que dá vontade de pegar o chapéu e ir embora. Sim, porque a vantagem caiu e agora uma vitória simples do Petapa, em casa, classifica o time para as finais.

]]>
0