UOL Esporte http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona as principais notas de bastidor, os fatos mais bizarros, as fotos mais curiosas e dá espaço para o internauta comentar sobre o noticiário de todos os esportes no país e no mundo. Sun, 20 Jan 2019 18:39:00 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Pogba zoa companheiro de Manchester United após vencê-lo no “Uno” http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/20/pogba-zoa-companheiro-de-manchester-united-apos-vence-lo-no-uno/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/20/pogba-zoa-companheiro-de-manchester-united-apos-vence-lo-no-uno/#respond Sun, 20 Jan 2019 18:39:00 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152335

O meio-campista Paúl Pogba, do Manchester United, tirou onda após vencer seu colega de clube, Nemanja Matic, no popular jogo “Uno”. Neste domingo (20), o astro francês postou em conta do Instagram um vídeo, o qual mostra a reação nada feliz de seu companheiro.

Na publicação, Pogba escreveu: “Aquela cara de derrotado”, enquanto o volante embaralhava as cartas.

O clima entre os jogadores do time inglês está para lá de descontraído. Após a saída do treinador José Mourinho, os Red Devils emplacaram uma sequência de sete vitórias consecutivas.

]]>
0
Na Costa Rica, time estreia patrocinador, mas só um jogador usa nova camisa http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/20/na-costa-rica-time-estreia-patrocinador-mas-so-um-jogador-usa-nova-camisa/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/20/na-costa-rica-time-estreia-patrocinador-mas-so-um-jogador-usa-nova-camisa/#respond Sun, 20 Jan 2019 17:09:30 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152330 Alajuelense estreia uniforme com o novo patrocinador, mas apenas um jogador vestiu a camisa (Reprodução/Twitter)

Alajuelense estreia uniforme com o novo patrocinador, mas apenas um jogador vestiu a camisa (Reprodução/Twitter)

Uma situação incomum aconteceu neste sábado, na 3ª rodada do Torneio Clausura, na Costa Rica. O Alajuelense estreou o uniforme com o novo patrocinador contra o San Carlos. Porém, apenas um jogador vestiu a camisa.

O capitão José Cubero foi o escolhido para apresentar o novo apoiador. Ele vestiu a camisa que apresenta a marca de materiais de construção que vai apoiar o clube em seu centenário. O que chamou a atenção foi que os demais estavam com uma camiseta ostentando a marca de telefonia que patrocina o time desde o ano passado.

O clube não se manifestou oficialmente se isso foi um erro ou uma estratégia de marketing — o que aumentou as especulações nas redes sociais. Agora, se o objetivo era chamar a atenção, conseguiram.

A medida, entretanto, não ajudou em nada a equipe. O San Carlos fez 1 a 0, com Villalobos, já no fim da partida, e assumiu a liderança. O Alajuelense é o 4º colocado.

]]>
0
Anitta, sertaneja e modelos: com quem Neymar interagiu nas redes pós-Brumar http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/20/anitta-sertaneja-modelos-com-quem-neymar-interagiu-nas-redes-pos-brumar/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/20/anitta-sertaneja-modelos-com-quem-neymar-interagiu-nas-redes-pos-brumar/#respond Sun, 20 Jan 2019 06:00:59 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152281 Neymar sempre foi ativo nas redes sociais, principalmente no Instagram. Mas, desde o término de seu namoro com Bruna Marquezine, em outubro do último ano, o atacante do Paris Saint-Germain tem disparado curtidas e comentários em publicações alheias.

Leia também:

Como sempre, a movimentação do jogador nas redes sociais atiça a curiosidade dos fãs, e aqui você vai poder relembrar o que Neymar fez desde o final de seu relacionamento com a atriz da Rede Globo. Confira!

Bruna Melissa

Pouco depois do término do namoro com Marquezine, Neymar perdeu a paciência com um perfil de fofocas no Instagram. A publicação, que ganhou um comentário do jogador, indicava que ele havia iniciado um relacionamento com a empresária Bruna Melissa.

“Felizes? Ih, car… Tô namorando e não tô sabendo! Mais um affair? Cada semana uma? hahahaha P… que pariu, tá ficando chato já”, reclamou o craque.

Giovanna Lancellotti

(foto: reprodução/Instagram)

A proximidade de Neymar com a também atriz Giovanna Lancellotti fez com que o jogador fosse mais rápido do que os fãs e ironizasse a situação.

Aproveitando a passagem dos dois pela cidade de Londres no mês de novembro, o jogador comentou em uma foto da atriz: “Você em Londres, eu também. Lá vêm os contadores de fadas, inventores de histórias e affairs”.

Dani Sachetti

Depois de aparecer em Paris com Neymar e os “parças” do jogador, a modelo Dani Sachetti passou até a ser seguida no Instagram por outros dois grandes amigos do atacante: Bruninho e Rafael Zulu.

Apesar dos indícios do surgimento de um novo “affair”, Neymar e Dani negaram qualquer envolvimento amoroso.

Erika Schneider

A bailarina do Domingão do Faustão Erika Schneider passou o réveillon no mesmo lugar que Neymar: Barra Grande, na Bahia. E depois das festas de final de ano, o atacante comentou em uma foto da “amiga”: “Saudades, bahêa”.

Leticia Bufoni

Em comemoração ao vice-campeonato de Leticia Bufoni na etapa do Rio de Janeiro da Street League, Neymar publicou uma foto com uma legenda que levou os fãs à loucura.

“Parabéns, meu amor! Você é f…, orgulho de ti. Estamos juntos, Leticia Bufoni”, disse o jogador.

Anitta

Ao entrar na onda do meme “Piscininha, amor”, criado pelo lateral-esquerdo Egídio, Anitta chamou a atenção de Neymar.

O jogador não perdeu tempo e comentou na foto da cantora de biquíni: “Vai com o bumbum tam tam”, lembrando do funk de MC Fioti.

Laís Souza

Amigos de longa data, Neymar e Laís Souza voltaram a trocar comentários pelas redes sociais. Em um vídeo emocionante, a ex-atleta movimentou o tronco e agradeceu o apoio de seus patrocinadores, incluindo o jogador, que já a ajudou com os custos de moradia.

Em resposta, Neymar escreveu: “Vamos guerreira! Te amo, pequena”.

Duda Castro

Quem também andou recebendo “likes” do atacante foi Duda Castro, que é ex-mulher do cantor Biel. A modelo curte e comenta as fotos de Neymar, que entrou na brincadeira do “Desafio dos 10 anos” e ganhou um: “Coisa mais linda”.

Marília Mendonça

A interação mais recente do jogador nas redes sociais foi com Marília Mendonça. A cantora sertaneja publicou uma foto em seu perfil oficial no Instagram e chamou a atenção de Neymar, que comentou: “Sou fã. Gata demais”.

Davi Lucca e Carol Dantas

Ao publicar uma foto do filho Davi Lucca saltando no Buraco do Galego, em Fernando de Noronha, Neymar trocou comentários com a mãe de seu filho.

Carol Dantas reagiu à publicação: “Galego corajoso”. E Neymar respondeu: “Muito!”.

Lewis Hamilton

Saindo do mundo amoroso e entrando no âmbito das amizades, ao desejar um feliz aniversário a Gabriel Medina pelas redes sociais, Lewis Hamilton ganhou um comentário de Neymar.

Brincando, o jogador disse: “Você é quase brasileiro, errei?”.

]]>
0
Defensor leva a pior após torcedor invadir o campo para comemorar; entenda http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/defensor-leva-a-pior-apos-torcedor-invadir-o-campo-para-comemorar-entenda/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/defensor-leva-a-pior-apos-torcedor-invadir-o-campo-para-comemorar-entenda/#respond Sun, 20 Jan 2019 01:03:34 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152326

O gol da vitória do @CAFCofficial hoje provocou cenas de DOR E AFLIÇÃO pic.twitter.com/ZA5qj326rc

— Non Sense Football (@NonSenseFoot) January 19, 2019

O Charlton bateu o Accrington por 1 a 0, neste sábado, na 28ª rodada da terceirona inglesa, graças a um gol no terceiro minuto de acréscimo. De pênalti, Karlan Aheame-Grant marcou o gol decisivo para o time de Londres – e provocou cenas de muita vibração no estádio The Valley, que recebeu 11 mil torcedores. Vibração que atingiu em cheio o volante polonês Krystian Bielik.

Leia também:

Em meio à festa pelo gol nos minutos finais, um torcedor invadiu o campo e, na hora de abraçar os jogadores, acabou escorregando. Nisto, levantou o pé e atingiu Bielik bem naquela região. O defensor caiu no gramado, aparentando muitas dores.

Menos mal para Bielik que o time confirmou a vitória e terminou o dia no quarto lugar, dentro da zona de playoffs de acesso. O Charlton está há mais de uma década distante da elite inglesa.

]]>
0
Neymar homenageia mãe após gols: “Parabéns pelo seu dia, Rainha” http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/neymar-dedica-gols-a-sua-mae-parabens-pelo-seu-dia-rainha/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/neymar-dedica-gols-a-sua-mae-parabens-pelo-seu-dia-rainha/#respond Sat, 19 Jan 2019 19:00:02 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152320

View this post on Instagram

 

Pra você meu amor ❤️ Parabéns pelo teu dia, minha Rainha @nadine.goncalves . @nogueirafoto

A post shared by EneJota neymarjr (@neymarjr) on

Neymar foi um dos principais nomes do PSG no massacre por 9 a 0 sobre o Guingamp, neste sábado (19), pelo Campeonato Francês. Após a goleada, o atacante dedicou os dois gols marcados à sua mãe Nadine, que comemora aniversário.

“Para você, meu amor. Parabéns pelo teu dia, minha rainha”, escreveu o camisa 10 em seu Instagram.

O astro do PSG marcou dois gols e deu uma assistência na partida, sendo o principal nome da equipe de Paris no embate.

]]>
0
Marília Mendonça responde comentário de Neymar: “Um beijo, querido” http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/marilia-mendonca-responde-comentario-de-neymar-um-beijo-querido/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/marilia-mendonca-responde-comentario-de-neymar-um-beijo-querido/#respond Sat, 19 Jan 2019 17:55:25 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152311 Marília Mendonça se aprenstou no Baile da Santinha, em Salvador, neste sábado (19), e aproveitou para dar um recado ao atacante Neymar, que fez um comentário elogiando a cantora sertaneja na última sexta-feira.

“Neymar, um abraço pra você, obrigada pelo elogio lá e um beijo, viu, querido?”, disse Marília em entrevista à “TV Bahia”.

A cantora revelou que Neymar já fez diversos convites para que Marília participasse de suas festas de horas vagas.

“Ah, cara, ele é muito gente boa. Ele é muito fã da minha música também. Ele adora sofrência, ama sertanejo, pagode, tudo, e a gente sempre conversa assim. Ele sempre tentou levar um show meu para alguma festa dele, alguma festa de família, e a gente nunca conseguiu. Mas ele é muito gente boa, muito gente fina mesmo, curte o meu trabalho”, contou.

]]>
0
A melhor caneta deste ano aconteceu na 7ª divisão da Inglaterra; duvida? http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/a-melhor-caneta-deste-ano-aconteceu-na-7a-divisao-da-inglaterra-duvida/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/a-melhor-caneta-deste-ano-aconteceu-na-7a-divisao-da-inglaterra-duvida/#respond Sat, 19 Jan 2019 17:46:34 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152306 Na divisão sul da 7ª divisão da Inglaterra, o Wimborne Town goleou o Merthyr Town, por 4 a 0, e não perdeu a chance de tripudiar. Mas por um bom motivo.

Luke Holmes deu um drible de cinema no adversário. Ele recebeu o passe na cobrança de lateral, fintou um adversário e, quando o segundo tentou pressioná-lo, Holme pisou na bola e tocou de letra entre as pernas do adversário.

O lance virou meme do clube. E nós agradecemos, porque é difícil que outro drible tenha sido mais bonito até aqui.

]]>
0
Neymar parabeniza mãe por aniversário: mulher mais importante da minha vida http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/neymar-parabeniza-mae-por-aniversario-mulher-mais-importante-da-minha-vida/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/neymar-parabeniza-mae-por-aniversario-mulher-mais-importante-da-minha-vida/#respond Sat, 19 Jan 2019 14:02:38 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152300

Reprodução/Instagram

O atacante Neymar, do PSG, escreveu neste sábado (19) uma mensagem de parabéns em seu Instagram para a sua mãe Nadine Gonçalves, a qual considera “a mulher mais importante de sua vida”.

“Hoje é o dia da mulher mais importante da minha vida, minha mãe. Mamãe, que Deus te abençoe e te proteja sempre, sou grato por te ter … aproveite o seu dia da melhor maneira possível. Obrigado por cuidar de nós”, escreveu.

Leia também

Nadine comemora 52 anos neste sábado, mesmo dia em que Neymar entra em campo para defender o PSG no duelo contra o Guingamp, pelo Campeonato Francês.

Ao lado de J Balvin, Neymar assiste desfile de marca francesa na 1ª fileira 18/01/2019 19h22

]]>
0
Marquezine desabafa contra quem relaciona seu sucesso a namoro com Neymar http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/marquezine-desabafa-contra-quem-relaciona-seu-sucesso-a-namoro-com-neymar/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/marquezine-desabafa-contra-quem-relaciona-seu-sucesso-a-namoro-com-neymar/#respond Sat, 19 Jan 2019 10:17:19 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152292

Neymar e bruna Marquezine quando na época em que namoravam. Foto: Imagem/Brazil News

Três meses depois de anunciar o fim do namoro com Neymar, a atriz Bruna Marquezine concedeu uma entrevista para a revista “GQ Portugal” na qual desabafou contra quem liga o seu sucesso na carreira ao relacionamento que manteve com o jogador do PSG.

Questionada sobre o que acha de “quem aponta a causa do seu sucesso a um homem em particular”, Marquezine lembrou que começou a atuar com cinco anos e que, do ponto de vista artístico, um namoro midiático só atrapalha, sem citar o nome de Neymar.

“Eu comecei a atuar com 5 anos, todas as minhas grandes conquistas vieram através do meu esforço, do meu trabalho, do trabalho da minha equipe e da minha determinação. As pessoas preferem só enxergar dessa maneira, para justificar a incapacidade delas”, disse Marquezine.

“Se você parar para pensar, do ponto de vista artístico, um namoro tão midiático só atrapalha. Para críticos de arte, um namoro com tanta exposição não é visto com bons olhos. E o que eu prezo é a arte. Mas eu jamais deixaria de viver algo, e não falo apenas de um relacionamento, eu jamais deixaria de fazer algo que quero, em que acredito, pensando somente na minha profissão. Acho que uma coisa não anula a outra, a minha profissão nunca pode anular a minha vida pessoal e a minha vida pessoal nunca pode comprometer a minha profissão”, completou.

Leia também

A atriz, porém, disse que não se afeta com as críticas e disse que este tipo de comentário evidencia uma visão machista não só no Brasil, mas também no mundo.

“Acho que o mundo é muito machista ainda. O meu país é um país muito preconceituoso e é muito triste ter de assumir isso. Acho que o mundo inteiro ainda é. E não é só machista. Existe uma coisa que eu acho muito curiosa: as pessoas que fazem esse tipo de comentários são pessoas que normalmente querem justificar a incapacidade delas, de não terem conseguido conquistar o que desejam, desmerecendo os outros. E isso pode ser feito através de um comentário machista, dizendo que o sucesso de uma mulher vem de um relacionamento com um homem famoso, ou de várias outras formas, porque você conhece as pessoas certas, ou porque é amigo de tal pessoa. Nunca pelo seu talento, pelo seu mérito, pelo seu esforço. A gente vê isso acontecer muito. Não é algo hoje que me afeta. Esse tipo de comentário em particular nunca me afetou, porque eu sei toda a minha trajetória, tudo o que eu passei”, disse.

Neymar e Bruna assumiram pela primeira vez o namoro no Carnaval de 2013, quando o atleta ainda jogava no Santos. Ele estava com 21 anos e ela, com 17. Apesar da oficialização ter ocorrido em fevereiro, boatos já apontavam que o casal estava junto desde outubro de 2012, quando começaram a aparecer fotos dos dois nas redes sociais. Na época, Bruna já era uma atriz conhecida.

Nos anos seguintes, entre idas e vindas, o casal se tornou um dos mais midiáticos do Brasil e no mundo, com ambas as carreiras decolando. Bruna faz questão de dizer que seus maiores passos e conquistas vieram com esforço e sozinha.

“Eu acho que infelizmente as pessoas ainda têm esse raciocínio medíocre e machista, mas é algo que realmente nunca me incomodou, porque sei bem como foi o meu percurso. Eu não exponho muito isso, mas as pessoas não têm noção dos bastidores, do que se passa por trás, e numa foto, numa entrevista tudo parece muito fácil, as pessoas têm uma visão muito glamorosa desse mundo, que na verdade não é tão glamoroso assim. Na verdade, o glamour é uma parcela muito pequena, são momentos, são noites, são eventos, mas o dia a dia não é glamoroso. As pessoas por não terem essa visão, por não terem esse conhecimento, acabam por ficar achando que podem justificar tudo com esse tipo de comentários. Mas, sabe, quando eu olho para trás e analiso a minha carreira, os maiores passos que eu dei, as maiores conquistas que eu tive, eu estava sozinha, então é muito doido”, disse.

Autoestima e ciúme

Na entrevista, Bruna Marquezine também comentou que já sofreu com autoestima e mudou seu conceito sobre ciúmes.

“Eu tento ser um exemplo bom, porque eu entendo que há uma repercussão grande e que gera nas meninas que me acompanham algo muito poderoso. Eu acho que a melhor maneira de eu ajudar é dividindo as minhas experiências, demonstrando as minhas fraquezas. Uma figura perfeita, forte, sempre bonita, sem problemas não ajuda ninguém em nada, e atrapalha. Eu já sofri muito por falta de amor próprio, autoestima baixa, e tudo isso por causa da comparação que eu fazia, porque eu me comparava muito com outras pessoas. Mesmo fazendo parte desse meio e sabendo que 90% da beleza que a gente vê sai com água e sabão, eu me comparava e sofria muito com isso. Então, eu tento dividir experiências minhas”, disse.

“Eu entendo porque eu já achei que ciúme era uma forma de demonstrar carinho e amor. Eu já achei que ter um parceiro que controlava um pouco o que eu vestia era uma forma de mostrar que ele estava com medo de me perder e isso era amor. Mas por experiência própria, eu vi o quanto isso era tóxico. O quanto isso nos vai limitando e distanciando da nossa essência. Eu falo muito disso, do quanto a gente precisa se aproximar da essência. Sempre. Buscar o autoconhecimento é importante. Porque isso afeta a forma como você se enxerga. As pessoas têm sempre algo a dizer, têm sempre algum comentário para fazer sobre a sua aparência, a maneira como você se comporta, se veste, fala. Mas se você está conectada e próxima da sua essência, é difícil alguém abalar você”, completou.

Ao lado de J Balvin, Neymar assiste desfile de marca francesa na 1ª fileira

]]>
0
Como nasceu “Piscininha, amor”, meme que conquistou Anitta, Medina e Neymar http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/como-nasceu-piscininha-amor-meme-que-conquistou-anitta-medina-e-neymar/ http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2019/01/19/como-nasceu-piscininha-amor-meme-que-conquistou-anitta-medina-e-neymar/#respond Sat, 19 Jan 2019 06:00:16 +0000 http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/?p=152234 O hit “Piscininha, amor” já se proliferou entre os jogadores de futebol e até entre as celebridades no Brasil. Mas como surgiu essa febre?

Egídio, lateral-esquerdo do Cruzeiro, curtia férias nas Bahamas, no distrito de Exuma, com sua mulher Thaysa Araújo. Enquanto estava no mar caribenho, o camisa 6 da equipe celeste gravou um story em seu Instagram exibindo o mar e beijando a sua esposa.

No vídeo, ele diz a Thaysa: “Aí meu amor, que delicia de mar, hein? Piscininha, amor, piscininha. Ótimo pra gente namorar, beijar muito”.

Essas palavras foram suficientes para que o atacante Fred, imparável nas redes sociais durante suas férias, gravasse sua paródia do vídeo de Egídio. A sátira do artilheiro do Cruzeiro foi reproduzida diversas vezes, e a “Piscininha” não saiu mais da cabeça dos internautas.

Na reapresentação da equipe mineira, o goleiro Fábio fazia recuperação em uma banheira com água e gelo, e a dupla Egídio e Fred foi brincar com o jogador fazendo referência à “Piscininha’”

Vendo a velocidade que a febre estava se propagando, o cantor Whadi Gama resolveu criar uma música com a frase dita por Egídio, e a publicação em seu Instagram com a música já tem mais de 200 mil visualizações. Ela ganhou uma versão do cantor Léo Santana e em breve deve ganhar um clipe.

Assim que ouviram a versão de Whadi, Fred e Egídio convocaram grande parte do elenco cruzeirense para um story no Instagram com todos cantando e dançando aquilo que viria a ser um dos candidatos ao hit do Verão.

Com a divulgação da canção feita por Fred, Neymar logo gravou a sua versão cantando ‘Piscininha, amor” , e seu parça Medina tratou de fazer o mesmo. Além de jogadores, algumas celebridades entraram na onda e brincaram o novo meme. Entre, elas estão Anitta, Claudia Leitte e Fábio Porchat.

View this post on Instagram

 

“Piscininha, amor!”

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

View this post on Instagram

 

Piscininha, amor!

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

View this post on Instagram

 

Piscininha, amor… Que delícia de mar heeeein!

A post shared by Fabio Porchat (@fabioporchat) on

]]>
0