Sunga da seleção de polo aquático irrita governo de Cingapura
UOL Esporte
25/11/2010 14h10
Depois de toda a discussão em torno dos supermaiôs na natação, agora é a vez do pólo-aquático viver sua própria polêmica com os trajes dos atletas. No caso, o assunto é restrito à seleção de Cingapura, cujo desenho de sua sunga irritou o governo do país.
Tudo porque a lua crescente as estrelas que ilustram a bandeira do país foi estampada no "uniforme" da equipe, fato que não foi aprovado por todos dentro do país. "Nós teríamos dito a eles que o design é inapropriado pois os elementos da bandeira devem ser tratados com dignidade", afirmou o ministro de Informação do país asiático, responsável pela avaliação de cada uma das peças dos vestuários dos atletas presentes nos Jogos Asiáticos, que acontece na China.
Desenho dos maiôs da seleção causou polêmica em Cingapura. (AP Photo/Lim Sin Thai)
Para desespero dos governantes, o regulamento dos Jogos não permite que as equipes mudem o uniforme durante a competição. Ou seja, a lua e as estrelas continuarão na cintura dos atletas até o fim do campeonato. Terminado os Jogos, os atletas já disseram que trocarão a sunga e trataram de pediram desculpas. "Não tínhamos a menor intenção de fazer algo divertido ou insultar Cingapura", defendeu-se Samuel Wong, diretor da equipe.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.