Jogador enterra, mas a bola volta por dentro do aro. Valem os pontos?
UOL Esporte
31/01/2011 13h48
O lance é raro e rendeu muitas dúvidas ao público que compareceu ao jogo entre Kansas e Kansas State, pelo basquete universitário dos Estados Unidos. Jamar Samuels, do Kansas State, dá uma bela enterrada depois de um rebote, mas a bola acaba voltando por dentro do aro. E aí, valeu ou não valeu a cesta?
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/9069928[/uolmais]
Ficou na dúvida? Pois de acordo com o livro de regras da NCAA (entidade que organiza o esporte universitário dos EUA), a bola precisa entrar no aro e passar inteira pela redinha para que os pontos sejam contabilizados. Ou seja, sinto muito, Samuels, mas apesar da bela jogada, seus dois pontos não valeram.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.