Topo

Gylmar e Cabeção deixam suas marcas na Calçada da Fama corintiana

UOL Esporte

16/06/2011 18h33

Clique para acessar conteúdo externo


Crédito: Site oficial do Corinthians/Divulgação

Os ex-jogadores Gylmar e Cabeção deixaram suas marcas na Calçada da Fama do Memorial do Corinthians. Pela dificuldade em comparecer ao clube, por conta de suas idades avançadas, ambos receberam a equipe corintiana em suas casas para registrar sua história no concreto.

Gylmar estava acompanhado da família, sua esposa e filho. O goleiro marcou historia no Corinthians após ter conquistado os títulos do Torneio Rio-São Paulo de 1953 e 1954, além dos Campeonatos Paulistas de 1951, 1952 e 1954, ano em que era festejado o IV centenário da cidade de São Paulo. O jogador foi condecorado com o título de "supremo guardião do campeão do IV centenário".

Já Cabeção, ficou conhecido, também, por ter conquistado os títulos do Torneio Rio-São Paulo de 1950 e 1953, além dos Paulistas de 1951, 1952, 1954. Atuou em 330 jogos e foi um dos maiores goleiros da história do Corinthians.

A marca dos dois já está no Memorial do Corinthians, juntas as de outros craques que vestiram a camisa alvinegra como Neto, Tobias, Dentinho, Rivellino, Wladimir entre outros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gylmar e Cabeção deixam suas marcas na Calçada da Fama corintiana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts