Musa do Esporte: Hope Solo refuta rótulo de beleza, mas espera ser próximo Beckham
UOL Esporte
12/07/2011 07h00
Crédito: AFP Photo/Johannes Eisele
A maioria dos brasileiros descobriu de forma amarga a beleza de Hope Solo. Uma das responsáveis pela eliminação brasileira no Mundial feminino, a goleira, refuta o rótulo de musa, mas espera que isso sirva ao menos para chamar a atenção da mídia para o esporte, em um fenômeno que a própria atleta batizou de "a teoria Beckham".
A tal teoria é na verdade a estratégia de que qualquer coisa que chame a atenção para o futebol feminino é válido, mesmo que seja a valorização de sua beleza e não de seu talento sob as traves. "É bom chamar a atenção para o esporte. Obviamente nós temos uma liga em dificuldades nos EUA e toda atenção que você puder chamar vai nos ajudar", afirmou a musa.
No último domingo, a goleira foi decisiva para sua equipe fazendo grandes defesas no tempo regulamentar e parando o pênalti de Daiane que garantiu a vitória nos pênaltis. Quatro anos atrás, na semifinal do Mundial de 2007, Hope Solo havia sido barrada pelo técnico e o Brasil venceu por 4 a 0.
A fama de musa de Hope Solo não é uma exclusividade dos brasileiros. Na imagem acima, dois torcedores criam cartaz com jogo de palavras pedindo a goleira em casamento: "Case comigo, Hope, estou solteiro". Crédito: AP Photo/Marcio Jose Sanchez
Contudo, engana-se quem pensa que Hope Solo é apenas um rostinho bonito em campo. Apesar das recorrentes espiadas no telão do estádio no maior estilo Cristiano Ronaldo, a goleira joga duro e não é de fazer média com as rivais.
"Amigas, amigas. Futebol à parte". Este é o lema da jogadora que não faz muita questão de ser amiga das adversárias, entre elas a brasileira Marta. Tudo em nome da competitividade. "É engraçado, mas nós não interagimos e eu a conheço. Jogamos All-Stars juntas e ela é amiga de muitas das minhas colegas de equipe. Eu não sei o que é, mas nós mantemos uma distância e preservamos uma mística entre a melhor atacante do mundo e a goleira".
Hope Solo capricha no visual durante evento nos EUA. Goleira não se vê musa do esporte, mas espera que sua beleza possa chamara atenção para o futebol feminino, no que ela chama de "teoria Beckham". Crédito: Divulgação
Quer outra prova de que a musa é dura na queda? Hope Solo joga com 11 pinos no ombro, fruto de uma cirurgia que quase encerrou sua carreira, realizada nove meses antes e que ainda lhe causa muita dor. "É a Copa do Mundo. Para essas coisas que você luta contra a dor. É incrivelmente doloroso, mas eu administro bem isso e sigo adiante", afirmou a atleta, que tomou injeções antes de cada jogo do Mundial.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.