Mulher do técnico do Manchester City coloca ladrões para correr na Itália
UOL Esporte
05/09/2011 10h04
Mãe de dois filhos, Federica enfrentou três homens que acredita-se serem parte de uma gangue que já fez várias vítimas usando gás para dormir.
Ela acionou o alarme depois de ouvir eles arrombarem a porta da casa, e em seguida começou a gritar com os meliantes, que deixaram a propriedade sem levar nada.
A polícia foi até o local em Porto Cervo, na ilha de Sardenha, Itália, mas não conseguiu encontrar a gangue.
Roberto Mancini, 46 anos, estava em Manchester, e Federica, de 42 – mulher de Roberto há 20 – preparava-se para ir ao encontro do marido na Inglaterra.
A polícia acredita que os ladrões – suspeitos de terem roubado 300 mil libras (cerca de R$800 mil) em joias e dinheiro em outros assaltos – foram perturbados antes de poderem atacar com o gás.
Susto
O porta-voz da polícia em Porto Cervo disse: "Posso confirmar que houve uma tentativa de arrombamento em uma casa onde a mulher do senhor Mancini estava hospedada, e que a gangue foi afugentada. Estamos investigando a ligação entre esse incidente e diversos outros ocorridos em Porto Cervo durante este verão".
Outra fonte disse: "A senhora Mancini deu a essa gangue o susto de suas vidas. Ela acionou o alarme de pânico e desceu gritando com os ladrões, o que deixou eles com medo".
Alguns empregados domésticos do condomínio ajudaram ela a procurar a gangue. Mas eles escaparam por vias subterrâneas, e quando a polícia chegou não havia mais rastro deles.
"Nós suspeitamos que seja a mesma gangue envolvida em outros arrombamentos nesta área que utiliza gás do sono". A polícia confirmou ainda que o incidente foi supostamente o 11º atribuído a gangue.
"Nenhuma tragédia aconteceu – mas sim, é verdade, alguém tentou invadir a casa", confirmou o técnico Roberto Mancini.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.