Jazigo do fundador da São Silvestre, Obelisco vira posto policial
UOL Esporte
31/12/2011 16h52
A Corrida de São Silvestre mudou o local da chegada neste ano para a região do Obelisco do Ibirapuera, com a justificativa de evitar o conflito com a festa do ano novo na Avenida Paulista. Além disso, a mudança manteria as tradições devido ao fato de que o monumento abriga os restos mortais de Cásper Líbero, fundador da prova.
Neste sábado, durante a corrida, o Obelisco estava fechado para visitação. O acesso que leva ao pé do monumento estava fechado. Já a entrada para o mausoléu estava tomada de policiais, que aproveitaram o saguão para instalar uma base operacional. Cerca de 3 mil oficiais estão trabalhando no evento.
O mausoléu do Obelisco do Ibirapuera está fechado para visitação durante a prova, e não tem acesso livre nem em dias normais. As visitas ao local são feitas mediante agendamento de horário. Além de Cásper Líbero, encontram-se ali sepultados os estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, mortos durante a Revolução de 1932.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.