Musa do Esporte: Hollie Avil cornetou proibição britânica aos apertos de mão em Londres-2012
UOL Esporte
27/03/2012 14h00
Crédito da imagem: Divulgação
Algumas semanas atrás, a Associação Olímpica Britânica lançou uma recomendação aos atletas que estiverem nos Jogos de Londres-2012: não apertem as mãos dos adversários. O argumento de que o cumprimento poderia transmitir doenças e prejudicar o desempenho dos atletas não colou e as criticas vieram de todos os lados, inclusive de uma bela e promissora atleta do Reino Unido.
[álbum]
"Talvez eu tenha cumprimentado muitas pessoas em Pequim-2008", afirmou Hollie Avil, uma triatleta de apenas 21 anos que é tida pela imprensa do país como uma das maiores promessas para medalhas nos Jogos deste ano.
A sorte, contudo, não esteve do lado da bela loira quando ela fez sua estreia na competição mais famosa do planeta. Na China, a triatleta passou mal e teve que abandonar a prova durante o trecho da bicicleta. Hollie Avil passou mal, sentiu fraqueza no corpo e vômitos, daí a "piadinha" com os apertos de mão.
Apesar de a sorte não estar com a britânica em 2008, Hollie volta como nesta edição dos Jogos. E não é para menos, a loira se tornou a numero um do ranking do triatlo com apenas 18 anos, quando competiu em Pequim. Em 2009, foi campeã mundial sub-23 na Austrália.
"@PeteReed2012: Team GB 'should avoid handshakes' t.co/wz0FiyQt" – maybe I shook too many hands in Beijing…
— Hollie Avil (@Hollie_Avil) March 6, 2012
Em tempo, a entidade britânica voltou atrás em suas declarações e disse que a proibição do aperto de mãos se tratava apenas de uma orientação e não era uma ordem.
LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa das Musas do Esporte.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.