Canadense bate recorde de velocidade em "privada motorizada"
UOL Esporte
02/05/2012 10h08
Clique para acessar conteúdo externo
Uma piloto canadense bateu um recorde de velocidade nada convencional nesta quarta-feira. Jolene Van Vugt subiu em uma privada dotada de um motor e acelerou para quebrar a marca de maior velocidade atingida neste tipo de veículo – se é que podemos chamar isso de um veículo.
Clique para acessar conteúdo externo
Van Vugt, uma ex-campeão de motocross no Canadá, atingiu uma velocidade de 75 km/h, superando em 7 km/h a marca anterior registrada no livro Guiness."Eu voei para a Austrália ontem e vim direto me sentar na privada", disse a piloto de 31 anos, bem-humorada.
"Foi tão divertido, ainda estou empolgada em bater este recorde", completou Van Vugt. A canadense é, além de piloto, uma dublê. Um de seus trabalhos é justamente atingir recordes no Guiness. Entre eles, ela tem o de ser a primeira mulher a dar um backflip (mortal para trás) com uma moto de motocross.
Uma curiosidade: diferentemente do que se poderia imaginar, o acelerador da privada não funciona apertando a descarga do veículo… (Fotos: AFP)
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12730368[/uolmais]
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.