Jogador italiano polemiza ao fazer piada com privada entupida no Mundial de futebol de areia
UOL Esporte
14/05/2012 06h00
(Foto: Reprodução)
O italiano Roberto Pasquali, jogador da equipe de futebol de areia do Milan, criou uma polêmica por meio de sua conta no Facebook. No Brasil para jogar o Mundial de Clubes, o atleta postou uma foto de um vaso sanitário entupido, aparentemente do hotel onde está hospedado em São Paulo, com uma frase em italiano.
"No Brasil, os vasos ficam entupidos" é a tradução livre da expressão usada por Pasquali. No entanto, algumas pessoas ligadas à competição dizem que a frase é um dialeto usado na região em que o jogador vive e que o significado é algo como "No Brasil, é com isso que eles enchem o copo".
Nos comentários da postagem do jogador, alguns italianos mostraram desrespeito com o Brasil, chamando o país de "terceiro mundo", "que nojo" e "irmão, isso é uma m….".
De acordo com o que algumas pessoas que estão no dia a dia da competição, o comentário não foi bem digerido pelos brasileiros e a imagem de Pasquali ficou ruim no meio dos jogadores.
LEIA MAIS SOBRE A COMPETIÇÃO:
Corinthians confirma presença de Marcelinho Carioca no Mundialito de Futebol de Praia
Na areia, Dida descarta despedida dos gramados e diz que pode voltar a um clube brasileiro
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.