Astro do Black Eyed Peas tuita durante carregamento da tocha e é criticado por imprensa inglesa
UOL Esporte
22/05/2012 11h23
Reprodução Twitter
O trajeto da tocha olímpica, que começou no último sábado, já tem sua primeira polêmica. O astro americano do Hip Hop, Will.i.am, do Black Eyed Peas, foi um dos escolhidos para carregar a chama olímpica pela cidade de Taunton.
Só o fato de um não britânico carregar a tocha olímpica pelas ruas da Inglaterra já seria motivo suficiente para desagradar os ingleses. Mas o cantor foi além e tuitou pelo seu telefone durante o percurso de poucos minutos.
"Está uma loucura aqui em Taurton. Muito emocionante" e "Louca energia aqui na Inglaterra", foram algumas das palavras que Will.i.am publicou na Rede Social para descrever o breve momento na cidade de Taunton (ele escreveu errado o nome da cidade).
[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12799242[/uolmais]
O fato desagradou a imprensa britânica que questionou a presença do americano no trajeto. "Ele não é um atleta, não é britânico então por que Will.i.am está carregando a Chama Olímpica?", questionou o Mail Online.
Já o The Sun mostrou a revolta dos britânicos que criticaram o Comitê Olímpico ao escolher o americano. "O que ele fez pela Inglaterra? Mais heróis locais, por favor" ou "Will.i.am não tem respeito pelas Olimpíadas. Carregar a tocha enquanto escreve uma mensagem foi inapropiado", foram algumas das mensagens que o jornal recebeu.
O trajeto da tocha olímpica durará 70 dias e percorrerá mais de 13.000 km pelo Reino Unido. Mais de 8.000 pessoas foram selecionadas para carregar a tocha ao custo de 495 libras. Pela internet pessoas já vendem a tocha ao preço de 100.000 libras.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.