Garota consegue permissão para competir entre meninos e vence torneio de golfe
UOL Esporte
25/05/2012 16h23
Crédito da imagem: Reprodução
Annie Park pratica golfe em seu colégio na cidade de Levittown, nos Estados Unidos. Infelizmente, a escola não possuía um programa de golfe para meninas e a instituição teve que abrir uma exceção para que Annie competisse entre os garotos.
A oportunidade foi aproveitada da melhor maneira possível. Annie venceu o torneio estadual de golfe desbancando o atual bicampeão da competição. A garota desponta como um prodígio na modalidade: começou a praticar o esporte aos 8 anos de idade e recentemente conseguiu classificação para o Aberto dos Estados Unidos de golfe.
"Espero que mais meninas comecem a jogar golfe. Elas acham que golfe é um esporte chato", afirmou a jovem atleta, na esperança de que seus feitos popularizem a modalidade.
Até mesmo o próprio derrotado cedeu ao inesperado talento da garota. "Foi como ser atingido por uma locomotiva. Eu nunca vi um ser humano jogar desta forma. Ela não erra uma tacada sequer, seja qual for o lugar. É ridículo", admitiu o ex-campeão Matt Lowe.
Sobre o blog
A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.