Topo

Fã de Senna, Vicky Piria estreia na GP3 dias depois de tirar carta de motorista

UOL Esporte

29/05/2012 06h01


Vicky Piria não marcou um ponto sequer nos dois primeiros eventos da GP3, mas mesmo assim ganhou destaque neste início da temporada. O motivo? A beleza, claro, e o fato de estrear numa categoria de automobilismo com apenas 19 anos de idade.

"Tirei minha carta de motorista há poucas semanas e corri um sério risco de ser reprovada. O instrutor me falou que eu acelerava muito e trocava as marchas tarde", contou a italiana, que diz pilotar kart desde os oito anos de idade.

A mais nova musa da GP3 ainda não conseguiu pontuar nas duas primeiras etapas da categoria, em Barcelona e em Mônaco, autódromo que por diversas vezes consagrou seu ídolo no automobilismo, Ayrton Senna. "Quando Senna morreu, tinha apenas um ano de idade, mas li todos os livros sobre ele e vi o filme", afirma a adolescente. "Atualmente, o meu preferido é Fernando Alonso, mas não lhe pediria um autógrafo, mas sim conselhos técnicos".

A piloto compete na equipe Trident, depois de passar uma temporada na Fórmula Abarth, onde foi companheira do brasileiro Bruno Bonifácio.

A beleza de Vicky chama a atenção e, provavelmente, deve abrir nalgumas portas no automobilismo, mas nem por isso o tratamento dos concorrentes é diferente. Especialmente quando o assunto é competição. "Fora da pista os homens são gentis, mas se estou na frente deles na pista, sobretudo se for um companheiro de equipe, não ficam contentes".

Crédito da imagem: Divulgação

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Veja a série completa de Musas do Esporte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fã de Senna, Vicky Piria estreia na GP3 dias depois de tirar carta de motorista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Mais Posts